nova yamaha 150 i.e

02 Set 2013 13:24 #25 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico nova yamaha 150 i.e
acabei de ir numa cc honda e vi o "precinho" da titan150
esd R$ 8.900,00
ex R$ 9.400,00 as duas com emplacamento incluso.
um absurdo, cansei de ver anuncio da esd por R$ 7.300,00 e a ex beirando 10 mil, onde vamos parar com esses preços?
se a fazer150 vier na casa dos 7 mil vai vender bem, isso logico quando os preços se estabilizarem, pois a fazer tem preço sugerido de R$ 7.390,00 com o agio e frete deve ir para uns 8 mil.
eu particularmente não pagaria mais de R$ 7.500,00 nem na fazer e nem na titan.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 20:47 #26 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico nova yamaha 150 i.e

gargamel escreveu: acabei de ir numa cc honda e vi o "precinho" da titan150
esd R$ 8.900,00
ex R$ 9.400,00 as duas com emplacamento incluso.
um absurdo, cansei de ver anuncio da esd por R$ 7.300,00 e a ex beirando 10 mil, onde vamos parar com esses preços?
se a fazer150 vier na casa dos 7 mil vai vender bem, isso logico quando os preços se estabilizarem, pois a fazer tem preço sugerido de R$ 7.390,00 com o agio e frete deve ir para uns 8 mil.
eu particularmente não pagaria mais de R$ 7.500,00 nem na fazer e nem na titan.


Realmente os preços estão absurdos. 7500 em uma titan ou uma fazer 150 top eu pagaria. Agora, quase 10 mil nelas não pago nem fu. Temos que procurar outras marcas oferecendo coisas mais baratas, ou ir nas usadas mesmo.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 21:29 #27 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico nova yamaha 150 i.e
Por 7.500 dilmas eu compro uma FAZER ou TWISTER usada.
Ou TORNADO, ou LANDER, ou LANDER X, ou............

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 09:06 #28 por marceloe
Respondido por marceloe no tópico nova yamaha 150 i.e

MANDRUVADOIDAO escreveu: Por 7.500 dilmas eu compro uma FAZER ou TWISTER usada.
Ou TORNADO, ou LANDER, ou LANDER X, ou............


Amigo Mandruva, desta vez vou discordar de suas sempre sábias colocações.

Eu particularmente não concordo em comparar veiculo 0Km com usado.


Mas é um roubo, exploração, ou sei lá mais o que, cobrar 8.900 em uma moto "pelada"
Por isso comprei minha Joto completinha (só não tinha ar condicionado :whistle: ) pela metade e sou feliz, sobrou uma boa grana do que eu pretendia gastar, atende meus atuais objetivos (para o próximo ano um up é mandatório), não vejo os amigos do alheio olhando para ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 14:06 #29 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico nova yamaha 150 i.e
ai entrariamos na discursão se é melhor uma 250 usada ou uma 150 nova, minha resposta é depende.
uma 250 com procedencia, bem cuidada, com todas as revisoes em dia, uma moto 100% seria uma boa, desde que o cara saiba onde esta entrando, pois tudo numa 250 é mais caro.
mais uma 150 nova tambem é uma boa pedida, pelo menos 3 ou 4 anos so com manutenção de rotina, desde que não haja imprevistos, sim acontece com moto 0km tambem.
sem dizer outros pontos de cunho pessoal, sonho de ter uma modelo especifico, gosta de viajar, garupa, pega rodovia dentre outros.
baseado na minha realidade hoje eu preferiria uma 150 nova por R$ 7.500,00.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 14:59 #30 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico nova yamaha 150 i.e

ledfuzzi escreveu: Faz tempo posto nada, Yamaha pelo jeito lançar moto 150,antes tarde do que nunca o que me chamou atenção no site Yamaha sobre moto foi isso;

"Com o lançamento da YS150 FAZER a YAMAHA reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e a busca constante pelo melhor produto destinado aos aficionados por motocicletas no País. Isso porque o modelo é equipado com um motor Blueflex de 2ª geração SOHC (Single Over Head Camshaft) de 4 Tempos. A motocicleta é a mais potente da categoria, como pode ser conferido em testes de dinamômetro de chassi, e também é a mais econômica. Dispondo de um sistema de injeção eletrônica com mapeamento adequado para qualquer percentual de etanol e gasolina."

sera´cg perdeu alguns cavalos pra Yamaha ser a mais potente?


Amigo Ledfuzzi,

Essa questão de "Potencia declarada" me faz lembrar as propagandas de aparelhos de som há alguns anos, quando ainda não era proibido anunciar o "potencia" dos aparelhos em W-PMPO. Hoje só é permitido anunciar a potencia em W-RMS. Ora, Watt é sempre Watt, porém a metodologia para cálculo, no caso do PMPO não deixava claro como deveroia ser feito o cálculo, e cada fabricante utilizava uma metodologia. Assim, era comum um aparelho ser anunciado como tendo 1000 W-PMPO e ter "apenas" 100 W-RMS, enquanto outro era anunciado com 1500 W-PMPO e ter 30 W-RMS.

No caso das motos, HP é HP, CV é CV, W é W, porém não falam comó, ou melhor, onde essa potência é medida. Se vc medir com o motor "pelado" vc terá uma medida, se for com os periféricos (motor de arranque, magneto, etc.) terá outro, se for no eixo primário, outro, ou ainda no pinhão, e ainda na roda!!! Onde a Bonba mede?? E a Yamaha???? esse dado não é fornecido.

Veja o caso da Bandit 1250 com meros 85 HP e a Hornet com 102 HP. Coloque as duas juntas e faça o teste!!!! (com pilotos domesmo nível). Algumas pessoas juram que a potencia da Bandit é a medida na roda (para efeito de impostos, que em muitos paises é pela potencia e não pela CC), enquanto que a Hornet é .... não sei!!!

Outro exemplo são as 250 Bonba/Yamaha. A Bonba sempre declarou mais potência em sua TW que a Yamaha na Fazer. E qual andava mais????

esses dados técnicos só servem como propaganda para os incautos falarem em rodinhas de "entendidos" no assunto, mas que na prática não querem dizer nada!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 19:18 #31 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico nova yamaha 150 i.e
Potência temos que ver na prática, acredito com folgas que a Yamaha tem propriedade sobre o que diz e será mesmo mais potente que sua rival não só pela entrega de potência em baixa rotação mas também pela tecnologia embarcada nessa geração de motores que sem dúvidas é mais avançado que os usados na sua concorrente . Sempre acredito eu que a Yamaha fora mais potente, dizem alguns que o motor de 150cc era por que 125 x 125 cilindradas Yamaha era vencedora com folgas ...

Agora vamos ao que importa na verdade; ganhando ou perdendo na potência será por muito pouco, precisamos é de economia como os 7 ponto alguma coisa porcento prometidos pela Yamaha e conforto para aquele que pilota . Nesses aspectos mesmo digamos mais "fraca" seria mesmo assim minha escolha, design mais atual , painel completo, consumo e conforto acima da rival; boa sorte Yamaha pelo produto e vamos à concorrência .

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 00:19 #32 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico nova yamaha 150 i.e
Quanto ao preço acho que o mercado é que vai regular, a unica exceção a essa regra acaba sendo a onda mesmo...

Se estiver acima do ideal, com o passar do tempo o preço cai... agora se a galera quer moto barata tem outras opções, se não quiser pagar por tudo que essa moto oferece então vai pra factor ou vai pra outra marca... o importante é ter opções, antigamente este segmento era visto apenas como de motos utilitárias e eu acho mto positivo que as montadoras estão vendo que tem um mercado "premium" até mesmo nas motos de entrada.

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 00:20 #33 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico nova yamaha 150 i.e

marceloe escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Por 7.500 dilmas eu compro uma FAZER ou TWISTER usada.
Ou TORNADO, ou LANDER, ou LANDER X, ou............


Amigo Mandruva, desta vez vou discordar de suas sempre sábias colocações.

Eu particularmente não concordo em comparar veiculo 0Km com usado.


Comparar veiculo 0km com usado não, mas comparar PREÇO de veículo 0km com usado, sim.

Passei por essa situação a 2 meses. Fui 2 a 3 vezes na kawasaki me convencer a comprar a ninja 300cc. Mas não tive coragem de dar 18.000,00 numa moto 300cc. Por fim, depois de quase 1 mês pensando, comprei uma bandit 2009 injetada com cerca de 20mil km rodados. Não me arrependo nem por um instante.

O custo de manutenção é maior? Sim! Mas pelo mesmo preço de uma 300cc eu comprei uma 650cc tetra com 87cv em ótimo estado.

Então eu também acho que comparar preço é válido sim!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 00:25 - 04 Set 2013 00:37 #34 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico nova yamaha 150 i.e

tough_monkey escreveu: Quanto ao preço acho que o mercado é que vai regular, a unica exceção a essa regra acaba sendo a onda mesmo...

Se estiver acima do ideal, com o passar do tempo o preço cai... agora se a galera quer moto barata tem outras opções, se não quiser pagar por tudo que essa moto oferece então vai pra factor ou vai pra outra marca... o importante é ter opções, antigamente este segmento era visto apenas como de motos utilitárias e eu acho mto positivo que as montadoras estão vendo que tem um mercado "premium" até mesmo nas motos de entrada.


Foi o que aconteceu com a "nova" Falcon e a cb250r... os preços caíram bastante depois de algumas semanas.

Mas acho que no caso da fazer 150cc, veio para ficar. Dificilmente vai variar o preço para baixo, a não ser que a yamaha reposicione a factor também - o que também acho difícil. E mesmo que fizesse EU acredito que seria uma variação de no MÁXIMO 400,00 no valor de ambas. Então o preço será por ai mesmo.

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 10:40 #35 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico nova yamaha 150 i.e

Wendell escreveu:

marceloe escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Por 7.500 dilmas eu compro uma FAZER ou TWISTER usada.
Ou TORNADO, ou LANDER, ou LANDER X, ou............


Amigo Mandruva, desta vez vou discordar de suas sempre sábias colocações.

Eu particularmente não concordo em comparar veiculo 0Km com usado.


Comparar veiculo 0km com usado não, mas comparar PREÇO de veículo 0km com usado, sim.

Passei por essa situação a 2 meses. Fui 2 a 3 vezes na kawasaki me convencer a comprar a ninja 300cc. Mas não tive coragem de dar 18.000,00 numa moto 300cc. Por fim, depois de quase 1 mês pensando, comprei uma bandit 2009 injetada com cerca de 20mil km rodados. Não me arrependo nem por um instante.

O custo de manutenção é maior? Sim! Mas pelo mesmo preço de uma 300cc eu comprei uma 650cc tetra com 87cv em ótimo estado.

Então eu também acho que comparar preço é válido sim!



A opinião é muito pessoal e eu o respeito muito por discordar Marcelo.
Mas para nós que já somos meio "macacos velhos" e eu por exemplo, tenho 1.82 e peso 108kg (de pura musculatura :whistle: ), a viabilidade seria mais para uma 250 usada.
Para novatos ou trabalho, o custo benefício de uma 150 nova é incontestável.


Wendell, meu sonho é esse. O que me afasta dele é o valor do seguro e a probabilidade de levar um tiro. :angry:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 10:48 #36 por Wendell
Respondido por Wendell no tópico nova yamaha 150 i.e

MANDRUVADOIDAO escreveu:
Wendell, meu sonho é esse. O que me afasta dele é o valor do seguro e a probabilidade de levar um tiro. :angry:


Seguro eu não estou pagando, coloquei apenas rastreador. Tomei essa decisão antes de comprar também. Pago seguro a uns 10 anos e o valor já deu para comprar 2 fazer zero. To fora, nunca mais pago seguro de moto, só de carro agora.

Com relação a levar tiro, a probabilidade é bem maior numa FAN ou XRE que numa bandit. Pode ter certeza.

Abs!

Biz 100, Fan 125, Kansas , YS 250 , YS LE 250, Ténéré 250, Intruder 125, Comet GT250R, YS 250, Intruder, B650S (13~), Cbr250r (14~)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 21:06 #37 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico nova yamaha 150 i.e
Bom, a respeito de comparar preço , uma coisa é comparar , outra coisa é o que a gente faria com essa grana. Por exemplo.. uma titan 150 ex ta saindo a quase 9 mil. Se a fazer 150 vier por 8 , tá barata em relação a titan. Assim, comparamos o preço de duas motos da mesma categoria, 0km, etc.

Agora, o que eu faria com esse dinheiro? Ai foi como os amigos falaram. Vou de fazer 250, lander, etc....

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2013 22:49 #38 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico nova yamaha 150 i.e
Comparando apenas as motos 0Km e de mesma cc e de mesmo sistema de alimentação (injeção eletrônica) temos 3 modelos que podemos usar como referencia: Titan, Fazer e GSR 150, 3 japonesas.
A Titan completa, dependendo do lugar, está ficando entre 8,5 a 9 mil, a GSR aqui em Sampa estão pedindo 6.800 (pelo menos tava esse preço num anuncio que vi na cc da radial leste há umas duas semanas atrás), a Fazer está com um preço sugerido de 7,5 mil mas duvido que ficará por menos de 8 mil nas cc.
Acho que é a partir daí que tem que ser feita a comparação, 3 motos equivalentes de mesma cilindrada e qualidade.
Particularmente eu não teria coragem de desembolsar mais de 7 mil numa moto de 150cc, então dessas 3 opções eu ficaria com a Suzuki, a não ser que a Fazer ficasse em torno de 7,5 mil (isso já contando o tal frete) daí eu poderia até pensar, mas como disse antes, duvido que vá ficar por menos de 8 mil.
Além disso estou bem satisfeito com minha Riva que na época paguei 5800 (incluído aí a documentação e o alarme), ela atende muito bem minhas necessidades.

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2013 08:44 #39 por gargamel
Respondido por gargamel no tópico nova yamaha 150 i.e
pra muitos o visual conta muito, a gsr150 ficou praticamente identica a yes125 é uma boa moto, o problema é a cc. pelo menos aqui em goiania é uma lastima.
fica a expectativa é por quanto a fazer150 chega nas lojas, acredito mesmo nos 8 mil.
a titan150 com preços astronomicos deve baixar a bola quanto o fator novidade acabar.
espero sinceramente que os preços se acomodem na faixa de 7,5 mil.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos