[AJUDA] XTZ 125 XE 11/12 Velocidade final não ultrapassa os 60km/h

26 Maio 2013 16:44 #1 por rodrigo.martins
Em primeiro lugar, parabéns a todos pela comunidade. É a mais completo que encontrei na web.

Estou com o seguinte problema, Tenho uma XTZ 125 XE 11/12 que estava parada desde outubro/12 depois que cai com ela.

Ela ficou todo esse tempo parada até eu leva-la a um mecânico, pois a bateria tinha arreado, o sistema de freio foi danificado e precisava de limpeza no carburador e filtro de ar.

O mecânico botou ela pra funcionar, mas não sei se ele testou adequadamente porque a moto esta sem saída e de final não ultrapassa os 60km/h.

Vou levar ela para o mecânico novamente, mas queria saber o porque disso acontecer e o que tem que ser feito para consertar.

Aguardo respostas, Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Maio 2013 18:16 #2 por Soueu
Rodrigo seja bem vindo :)

Pode ser várias coisas, mas creio que a boia do carburador ficou baixa, daí falta alimentação nas acelerações e consequentemente o motor fica sem "pegada"

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.martins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 15:26 #3 por MANDRUVADOIDAO

rodrigo.martins escreveu: Em primeiro lugar, parabéns a todos pela comunidade. É a mais completo que encontrei na web.

Estou com o seguinte problema, Tenho uma XTZ 125 XE 11/12 que estava parada desde outubro/12 depois que cai com ela.

Ela ficou todo esse tempo parada até eu leva-la a um mecânico, pois a bateria tinha arreado, o sistema de freio foi danificado e precisava de limpeza no carburador e filtro de ar.

O mecânico botou ela pra funcionar, mas não sei se ele testou adequadamente porque a moto esta sem saída e de final não ultrapassa os 60km/h.

Vou levar ela para o mecânico novamente, mas queria saber o porque disso acontecer e o que tem que ser feito para consertar.

Aguardo respostas, Obrigado!


Rodrigo, seja bem vindo a família MOTONLINE.


Como o SOUEU disse, pode ser a boia do carburador.
Ele descarbonizou a moto?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rodrigo.martins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2013 22:45 #4 por rodrigo.martins
Hj no fim da tarde o mecânico me ligou e disse que tinha feito uma nova limpeza e regulagem no carburador e também iria verificar o CDI...

Amanhã eu vejo quais foram os procedimentos e posto a resposta.

Obrigado ao dois pelas informações

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2013 23:51 #5 por rodrigo.martins
O mecânico disse que quem fez o serviço foi um auxiliar, então ele refez a regulagem do carburador. Pelo que ele disse foi exatamente o que o nobre colega já a havia dito, a boia estava baixa.

Mais uma vez agradeço a ajuda de vcs e finalmente o problema foi resolvido. Agora a moto ta 100%.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2013 11:08 #6 por MANDRUVADOIDAO
Testa a moto e posta como ficou com as impressões melhoradas.
A gente agradece.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2013 20:19 #7 por FERNANDA.
A minha XTZ tbm está assim, já foi feito de quase tudo, inclusive teste de cdi, hj o mecânico disse que estava verificando o chicote! Muito bom ter lido esse tópico, amanhã vou falar pra ele olhar essa bóia...
Olha a fotinho da minha bb!!!!

ATUAL Xj6 2012 e XTZ125 2009
EX FAZER 2011
EX FAZER 2008
EX-SUZUKI YES PRATA 2007
EX BIZ 2001 E 2000
Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão a todos os lugares

Jundiaí SP
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2013 04:48 #8 por FERNANDA.
Peguei a moto hj, o problema foi que um mecânico inexperiente retirou o carburador para limpeza, só que nesse carburador tem 3 fios, e um deles foi rompido, aí pronto!!!! A moto não tinha força pra nada, levei a moto em um bom mecânico, que demorou um pouco, pois o fio estava partido dentro de uma peça que não sei o nome, ele fez teste de cdi, procurou defeito no chicote, aí conseguiu diagnosticar o problema do tal fio partido, pois esse carburador é elétrico, ou eletronico...não sei bem!
Mas agora a moto está boa!

ATUAL Xj6 2012 e XTZ125 2009
EX FAZER 2011
EX FAZER 2008
EX-SUZUKI YES PRATA 2007
EX BIZ 2001 E 2000
Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão a todos os lugares

Jundiaí SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2014 22:16 #9 por Ulissesc7
Pessoal, sou novo por aqui e com as motos. O site é muito bom e dá pra começar a ficar por dentro desse mundo das motos.

Acabei de comprar uma yamaha neo AT 115. A moto é 2008 e tá com 3600 km rodados.
O ex-dono disse que a moto tava parada havia um tempo.
Ao andar, a moto demora muito pra chegar a 60 km/h, e depois não passa disso. Ladeira então, ela vai a 20, no máximo 30 km/h com uma pessoa só.
Levei no mecânico e ele limpou todo o sistema, disse que o carburador estava bem sujo e tal, porém a moto continua a mesma coisa.
Alguém sabe o porquê disso? Será que como todo o sistema já foi verificado pode ser o cdi?
Quem puder ajudar obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.133 segundos