Em primeiro lugar, parabéns a todos pela comunidade. É a mais completo que encontrei na web.
Estou com o seguinte problema, Tenho uma XTZ 125 XE 11/12 que estava parada desde outubro/12 depois que cai com ela.
Ela ficou todo esse tempo parada até eu leva-la a um mecânico, pois a bateria tinha arreado, o sistema de freio foi danificado e precisava de limpeza no carburador e filtro de ar.
O mecânico botou ela pra funcionar, mas não sei se ele testou adequadamente porque a moto esta sem saída e de final não ultrapassa os 60km/h.
Vou levar ela para o mecânico novamente, mas queria saber o porque disso acontecer e o que tem que ser feito para consertar.
Pode ser várias coisas, mas creio que a boia do carburador ficou baixa, daí falta alimentação nas acelerações e consequentemente o motor fica sem "pegada"
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
rodrigo.martins escreveu: Em primeiro lugar, parabéns a todos pela comunidade. É a mais completo que encontrei na web.
Estou com o seguinte problema, Tenho uma XTZ 125 XE 11/12 que estava parada desde outubro/12 depois que cai com ela.
Ela ficou todo esse tempo parada até eu leva-la a um mecânico, pois a bateria tinha arreado, o sistema de freio foi danificado e precisava de limpeza no carburador e filtro de ar.
O mecânico botou ela pra funcionar, mas não sei se ele testou adequadamente porque a moto esta sem saída e de final não ultrapassa os 60km/h.
Vou levar ela para o mecânico novamente, mas queria saber o porque disso acontecer e o que tem que ser feito para consertar.
Aguardo respostas, Obrigado!
Rodrigo, seja bem vindo a família MOTONLINE.
Como o SOUEU disse, pode ser a boia do carburador.
Ele descarbonizou a moto?
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
O mecânico disse que quem fez o serviço foi um auxiliar, então ele refez a regulagem do carburador. Pelo que ele disse foi exatamente o que o nobre colega já a havia dito, a boia estava baixa.
Mais uma vez agradeço a ajuda de vcs e finalmente o problema foi resolvido. Agora a moto ta 100%.
A minha XTZ tbm está assim, já foi feito de quase tudo, inclusive teste de cdi, hj o mecânico disse que estava verificando o chicote! Muito bom ter lido esse tópico, amanhã vou falar pra ele olhar essa bóia...
Olha a fotinho da minha bb!!!!
ATUAL Xj6 2012 e XTZ125 2009
EX FAZER 2011
EX FAZER 2008
EX-SUZUKI YES PRATA 2007
EX BIZ 2001 E 2000
Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão a todos os lugares
Peguei a moto hj, o problema foi que um mecânico inexperiente retirou o carburador para limpeza, só que nesse carburador tem 3 fios, e um deles foi rompido, aí pronto!!!! A moto não tinha força pra nada, levei a moto em um bom mecânico, que demorou um pouco, pois o fio estava partido dentro de uma peça que não sei o nome, ele fez teste de cdi, procurou defeito no chicote, aí conseguiu diagnosticar o problema do tal fio partido, pois esse carburador é elétrico, ou eletronico...não sei bem!
Mas agora a moto está boa!
ATUAL Xj6 2012 e XTZ125 2009
EX FAZER 2011
EX FAZER 2008
EX-SUZUKI YES PRATA 2007
EX BIZ 2001 E 2000
Meninas boas vão para o céu. Meninas motociclistas vão a todos os lugares
Pessoal, sou novo por aqui e com as motos. O site é muito bom e dá pra começar a ficar por dentro desse mundo das motos.
Acabei de comprar uma yamaha neo AT 115. A moto é 2008 e tá com 3600 km rodados.
O ex-dono disse que a moto tava parada havia um tempo.
Ao andar, a moto demora muito pra chegar a 60 km/h, e depois não passa disso. Ladeira então, ela vai a 20, no máximo 30 km/h com uma pessoa só.
Levei no mecânico e ele limpou todo o sistema, disse que o carburador estava bem sujo e tal, porém a moto continua a mesma coisa.
Alguém sabe o porquê disso? Será que como todo o sistema já foi verificado pode ser o cdi?
Quem puder ajudar obrigado.