Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
E ae galera!Sidious escreveu: Boa Explicação, Picolli! Acho que nosso amigo se aborreceu com o fórum... nem deu as caras por aqui...rs
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Sidious escreveu: Tem coisas que fazendo é mais fácil que escrevendo, mas vamos lá.
Descobri que a regulagem do cabo é feita perto do motor (na outra ponta do cabo que fica junto ao motor - yamahaxtz.forumvila.com/viewtopic.php?f=59&t=2999 ) faça o seguinte:
1) com a moto desligada, coloque a regulagem do cabo no manete no minimo ( posição de maior folga do cabo e da manete)
2)faça o mesmo com a outra regulagem que fica na ponta do cabo.
3) aperte algumas vezes para a folga ficar bem evidente.
4) comece a diminuir a folga do cabo ajustando a regulagem do cabo lá no motor.
5)Vá ajustando neste ponto ate que na manete você tenha uma folga aproximada de 0,5 a 1 cm entre o manicoto e a alavanca (vide a 1ª foto do link que indiquei).
Quando chegar nesse intervalo, você perceberá que quando você está nesta folga, o cabo tenciona mas não aciona a embreagem propriamente dita. Se você apertar um pouco mais a alavanca (manete), você sentirá que a embreagem começa a ser acionada (tem que olhar pro motor, né...rs)
6) na ybr, quando chego neste ponto, dou umas 2, 3 voltas completas na regulagem do manete e travo a regulagem com a contra porca. Normalmente este é o ajuste que melhor funciona na minha moto, não sei na xtz por causa da diferença do tamanho dos cabos.
Dê uma volta e sinta como está a troca de marchas. Se a 1ª estiver entrando dura, estique mais o cabo (puxe a regulagem um pouco mais lá no motor). Se a primeira entrar macia, provavelmente a regulagem está boa.
Nesta configuração o manete quase encosta na manopla quando acionada. Já tentei usar a embreagem de "2 dedos" mas só se eu substituir a manete original por uma compatível com minhas mãos. Então eu uso a embreagem de 3 dedos...rs
Experimente este ajuste.
Na minha opinião (peço ajuda aos demais colegas para esclarecer), a regulagem "no motor" faz com que o acionamento da embreagem seja mais "progressivo e efetivo". Já a regulagem no manete deixa o acionamento "mais rápido, mas nem taõ efetivo".
Lembre-se que algumas peças estão se acomodando e você tem que ter paciência com a sua companheira.
Para uma longevidade e melhor funcionamento do motor, recomendo deixar a moto aquecer por pelo menos 1 minuto antes de sair rodando. Isso poupará o motor e favorecerá a economia de combustível.
Na ybr a velocidade de economia fica entre os 60km/h e os 70km/h creio que na xtz deva ser entre 70 e 75, por causa do tamanho das rodas.
Faça os ajustes e comente aqui pra ver se meu chutômetro está "bão".
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.