XT225 - O que vocês acham?

26 Set 2009 18:16 #1 por Robertcl
Turma,

eu tenho uma Sahara, mas estou querendo uma moto mais econômica. Tenho preferência pelas trail e sempre gostei do visual da XT225.

Gostaria de obter informações de quem tem ou já teve a moto: consumo, peças, revenda, etc...

Sds a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 00:48 #2 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico XT225 - O que vocês acham?
tenho amigos que tem xt225 e ja andei nisso..


a moto é fraca e nao é muito resistente...alem de nao ser trail...ela é uma moto de proposta mista (tipo as motard) embora na epoca de sua producao este conceito ainda nao existisse. alem disso, está fora de linha a muito tempo....eu ficaria com a sua mesmo que é bem mais potente e resistente, ou compraria uma xtz125 nova ou algo que ainda esteja em linha e mais novo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2009 08:47 #3 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico XT225 - O que vocês acham?
Pega entao uma tornado, ou até uma XR200... esquece de xt225, um amigo tinha, vivia queimando a bobina de baixo, pois vai pouco oleo no motor, akece demais, e queima a danada... tem gente que compra ela pra trilha, e troka o motor (que nao vale nada)... Li em algum lugar, que ajuda a evitar o sobreaquecimento, por uns 200mls a mais de oleo no moto.... Eu to fora dela... pelo preço de uma, compro um XR200 (3 a 4 mil), muito mais bonita e mais moto...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 18:02 #4 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico XT225 - O que vocês acham?
Perai perai perai........

Acho que alguns de vcs estao equivocados....


Eu TIVE uma XT 225 ano 98 e ela nao tinha nada disso. Nao queimou nada e tinha um motor ótimo. Tanto que a vendi com quase 200.000 KM e nunca tinha aberto o motor. Ainda tinha aquela tintinha nos parafusos. A moto fazia entre 28 e 32Km/l. Acreditem, foi marcado inumeras vezes.

A moto nao quebra, fazia apenas uma revisao por ano. Defeito dela era que aquecia muito a perna, mas isso é normal. E tb suas peças eram caras. Mas como eu disse antes, ela nao dava manutenção. A vendi há uns 3 anos, e o proprietario atual esta muito satisfeito com ela.

Meu conselho: se achar uma em bom estado, pode comprar!

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 18:04 #5 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico XT225 - O que vocês acham?
Esqueci de otro detalhe... ela tem 6 marchas, mantendo sempre a rotação baixa, ocasionando baixo consumo e desgaste.

Ela tem a primeira marcha muito curta, o que proporciona uma boa arrancada.

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Set 2009 18:53 #6 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico XT225 - O que vocês acham?
vc foi entao um abençoado... procure os teste de revistas especializadas (ou aki mesmo na seçao de teste, deve ter um).... As que eu conheci, viviam dando oficina... meu amigo vendeu de desgosto... outro, que tinha uma TDM225, tambem vendeu de desgosto...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 05:54 #7 por ghutoz
Respondido por ghutoz no tópico XT225 - O que vocês acham?
sempre ouvi bons relatos da xt 225, especialmente referente ao motor sua durabilidade e sexta marcha, ela tem sim problema de bobina mas é facilmente resolvido teve nesses dias alguem nas cartas dos leitores que perguntou e passaram a receita, de resto só bom relatos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 08:13 #8 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico XT225 - O que vocês acham?
aki, o povo que compra pra fazer trilha, de cara, ja troka o motor... tem uma la na oficina do amigo charles, que compra motos de leilao... ele ta adpatando (ja ta posto no quadro), o motor e sistema eletrico da Fazer (que ele pegou no leilao, inteira)... ai vai fikar o bicho....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2009 08:50 #9 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico XT225 - O que vocês acham?
Bem, a XT225 e sua irmã TDM ou tem muitos amigos ou muitos inimigos! Eu acho que é uma excelente moto mas tem gente que não tem boas histórias, pelo menos conheço mais gente satisfeita do que insatisfeita...

Já relatei em um outro tópico mas vou colocar novamente... Tenho uma amigo que tem uma XT ano 98 com nada menos que 350 mil km, e não é mentira... Ele a usou para trabalho de 98 a 2007, quando então comprou uma YBR.. Como ele sempre fez manutenção em dia e com peças de qualidade - o que acho um fator importante - a moto dele é visivelmente gasta, mas funciona tudinho e está toda empinadinha..

Eu acho que a maior dificuldade seria encontrar uma realmente bem cuida, mesmo que das mais novas (2005) pois quem compra usa pra acabar mesmo ... É um caso parecido com picape Courier da Ford, muita gente mete pau no carro, mas tenta achar alguma seminova que não esteja desgastada de trabalho...Acho que se fosse ruim ninguém comprava..

Boa escolha !

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2009 12:47 #10 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XT225 - O que vocês acham?
Tenho a minha faz uns 3 anos, e coloco ela nas trilhas sem dó, nunca tive problema algum com ela, é só alegria até agora, quanto o valor das peças é normal, acho peça original ou paralelo, nunca fiquei parado por causa de peças, quem tem ou teve essa moto fala bem dela, quem fala mal é porque nunca teve uma e só ouviu falar, tem gente que não cuida da moto e depois reclama que não presta.

Quanto ao fato de não ser fabricada, acho que estão mal informado, ela se chama TTR 230, é a mesma mecanica da xt, só que é vendida só pro off road .

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2009 17:28 #11 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico XT225 - O que vocês acham?
Sevia... talvez a base seja, mas foi APERFEIÇOADA... né

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2009 08:25 #12 por kado
Respondido por kado no tópico XT225 - O que vocês acham?
O motor É o mesmo, foi o que reconheci quando andei em uma ttr230...a ciclistica da moto foi muito alterada, para puro off...fala mal quem não teve uma ou cuidou mal dela...puro bairrismo de marca...tenho UMA desde 2001 e NÃO TROCO, NÃO VENDO, é MINHA para SEMPRE...com MANUTEÇÃO PURA POR DESGASTE, gastei menos de 800,00 reais até hoje, uma tampa de carburador(que eu quis trocar, mas a maioria dos mecanicos simplesmente colocam 1 cm de manguerinha de ar e epoxi, resolvido para sempre), um estator(somente depois que coloquei em trilha)e o parafuso da troca de oleo, em aluminio, muito macio, o cara do posto estragou e troquei...comparar com XR200 não dá, é injustiça para a XR...comparem com a tornado, mas lembre-se da diferença de peso...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2009 14:13 #13 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico XT225 - O que vocês acham?
Não creio ser tudo o que escrevem, tenho uma e estou gostando, é leve , injeção eletrônica, freio a disco nas duas, painel digital, fácilima de manobrar.


Já tive Tornado e a Lander é melhor e mais bonita.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2009 17:04 #14 por kado
Respondido por kado no tópico XT225 - O que vocês acham?
Velcy, não é sobre a lander, quem está sendo malhada sem dó é a antecessora dela, a xt225...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos