CG 150 SPORT - Limpeza Filtro Centrifugo

05 Jul 2017 08:26 #16 por botelho1100
Show de bola... Valeu pelas dicas ai com relação a mecânica...

Estou com mais uma dúvida se puder me ajudar. A minha moto veio com os dois pneus da marca MAGGION, o mecânico disse que esse pneu é muito bom inclusive ele trabalha com esta marca. Porem não sei qual calibragem utilizar.

Costumo usar 29psi na frente e 33psi atrás, porem quando passo por aqueles remendos do asfalto cinto que a frente da moto está muito dura... Tens alguma dica de quantos psi posso colocar pro pneu ficar mais macio??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2017 10:21 #17 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Show de bola... Valeu pelas dicas ai com relação a mecânica...

Estou com mais uma dúvida se puder me ajudar. A minha moto veio com os dois pneus da marca MAGGION, o mecânico disse que esse pneu é muito bom inclusive ele trabalha com esta marca. Porem não sei qual calibragem utilizar.

Costumo usar 29psi na frente e 33psi atrás, porem quando passo por aqueles remendos do asfalto cinto que a frente da moto está muito dura... Tens alguma dica de quantos psi posso colocar pro pneu ficar mais macio??


Não importa muito a marca, mas se o pneu for da mesma medida (com uma tolerância de 10%) use sempre a calibragem do manual.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2017 17:32 #18 por botelho1100
Ontem completei 200ml de óleo na moto tinha andado 600km. Na vareta o óleo estava batendo no meio então completei os 200ml, em seguida fui até o posto e enchi o tanque da moto.

Hoje pela manhã fui ligar ela como sempre faço com o afogador acionado comecou a sair fumaça cinza da saido do escapamento como se o motor estivese fumando. Achei muito estranho nunca tinha visto isso em quase 01 ano que estou com ela. Ai durante o percurso BR não saiu uma fumaça.. Essa fumaça que saiu quando liguei durou uns 5 segundos e já parou.

Quando coloquei o óleo nela como não tinha funil usei um vidro de detergente claro que bem lavado para fazer de funil .. mais mesmo assim escorreu um pouco de óleo no motor e talves um pouco no cano do escapamento mais acho dificil ser disso.. Será que ela ficou com um pouco de óleo a mais e queimou o execesso ????

Saberia me dizer oque aconteceu???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2017 15:43 #19 por ezenecon

botelho1100 escreveu: Ontem completei 200ml de óleo na moto tinha andado 600km. Na vareta o óleo estava batendo no meio então completei os 200ml, em seguida fui até o posto e enchi o tanque da moto.

Hoje pela manhã fui ligar ela como sempre faço com o afogador acionado comecou a sair fumaça cinza da saido do escapamento como se o motor estivese fumando. Achei muito estranho nunca tinha visto isso em quase 01 ano que estou com ela. Ai durante o percurso BR não saiu uma fumaça.. Essa fumaça que saiu quando liguei durou uns 5 segundos e já parou.

Quando coloquei o óleo nela como não tinha funil usei um vidro de detergente claro que bem lavado para fazer de funil .. mais mesmo assim escorreu um pouco de óleo no motor e talves um pouco no cano do escapamento mais acho dificil ser disso.. Será que ela ficou com um pouco de óleo a mais e queimou o execesso ????

Saberia me dizer oque aconteceu???


Botelho, na minha moto eu nunca encho até o limite, sempre deixo um pouco abaixo, pois excesso de óleo é tão prejudicial quanto a falta, pois tende a aumentar a pressão do óleo e forçar as juntas e etc.

Essa fumaça quando liba é sinal que os retentores de válvulas estão um pouco gastos e o óleo parado no cabeçote desce até a câmara por eles e quando liga o motor ele é queimado, mas não há o que se preocupar. a minha está assim há uns 15 mil km e está normal. Aumenta quando o dia está frio e quando troco o óleo e não aviso que não é para colocar os 1,5 l, mas sim 1,450.

Quanto ao óleo que caiu no escape, já queimou faz tempo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2017 17:26 #20 por botelho1100
Ah sim entendi. Então depois desse dia nunca mais fez essa fumaça, foi quando eu completei os 200ml de óleo. Estou usando o MOTUL 3.000 agora. Vou tentar trocar o óleo com 2.000km comprei um litro a mais para ir completando, conforme for baixando o óleo da vareta.. Agora tenho que comprar um funil bom rsrsr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.092 segundos