CG 125 Fan não segura aceleração quando está fria

01 Nov 2015 00:39 #1 por ricardo_pablo
Olá pessoas, estou com um problema na minha Fan 125 ES ano 2009, ela tem muita dificuldade pra pegar quando está fria, e quando pega ela não segura a aceleração e acaba morrendo. Sendo que quando ela esquenta a aceleração fica normal.
Aqui na minha cidade não é frio (em média uns 30º na manhã e uns 38º durante a tarde) e mesmo assim ela dá banca pra dar a partida e na maioria das vezes ela só pega usando o afogador.
Por favor, me ajudem! Pois esse problema é irritante, toda vez tenho que acelerar um pouco mais pra poder sair nela (fico parecendo um louco inexperiente rsrs) ou se não tenho que ficar vários minutos acelerando a moto até ela esquentar.
Obs. já mandei limpar o carburador e o filtro não adiantou e já cansei de mandar pra oficina só pra regular a marcha lenta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2015 01:26 #2 por Lukin
Cara você já verificou a vela? e a gasolina?
quantos km rodados tem essa moto?
Já regulou as válvulas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2015 21:19 - 28 Nov 2015 21:25 #3 por Jotap
Se você puder retirar a vela poderá ver o estado de saúde do motor e a situação do carburador.
Você tem que ajustar o carburador pra ela não ficar morrendo. Tem um parafuso lá que deve ser cuidadosamente girado enquanto o motor tá ligado. Se o carburador tiver ruim, pode acontecer de tá com uma mistura muito rica e se você tentar empobrecer essa mistura (colocar menos gás para ar) o motor ficará falhando e as vezes não terá combustão. Com um carburador ruim, pode acontecer de ter uma mistura muito rica e mesmo assim ele morrerá. Leva no mecânico bom.
Esse negócio de tá fria não tem nada haver. Só quando tá chovendo é que pode influenciar na combustão porque o ar que entra tá muito úmido. Motor regulado tá sempre quente.

OBS: Só retire a vela se você tiver entendimento. Tome cuidado pra não forçar o aperto e quebrar a vela dentro do motor. Se isso acontecer, você terá muita dor de cabeça e gastará muito depois.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos