Freio a disco traseiro NX 200

11 Maio 2015 03:56 #1 por Carlos Henrique
Caras, sou novo neste forum, mas tenho um tempinho em duas rodas, hoje estou com uma NX200 96 que estou restaurando e pretendo colocar um freio a disco na roda traseira, já vi algumas opções mas não sei qual a mais adequada (NX 400, Tornado, CB 300 ou CRF230L), bom não sei o que poderia se fazer de melhor, não quero monta-la de qualquer jeito, quero fazer do jeito certo ou mais certo (sem trocar a balança original), penso em trocar o cubo, claro, que já tenha fixação para o disco. Então solicito a experiência de vcs, que são os feras do assunto.

Obs. A restauração estou fazendo nas horas vagas, então o capricho é grande. Já mexi com outras, mas outra restauração completa fiz de uma Dakar 30.0 de SDK com motor Cagiva que ficou o bicho na época, foi a primeira preta/amarela/com aros, ponteira e guidão em aluminio dourado, dois anos depois a fabrica fez sair em linha com as 27.5.

Abçs a todos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2015 19:08 #2 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Freio a disco traseiro NX 200

Carlos Henrique escreveu: Caras, sou novo neste forum, mas tenho um tempinho em duas rodas, hoje estou com uma NX200 96 que estou restaurando e pretendo colocar um freio a disco na roda traseira, já vi algumas opções mas não sei qual a mais adequada (NX 400, Tornado, CB 300 ou CRF230L), bom não sei o que poderia se fazer de melhor, não quero monta-la de qualquer jeito, quero fazer do jeito certo ou mais certo (sem trocar a balança original), penso em trocar o cubo, claro, que já tenha fixação para o disco. Então solicito a experiência de vcs, que são os feras do assunto.

Obs. A restauração estou fazendo nas horas vagas, então o capricho é grande. Já mexi com outras, mas outra restauração completa fiz de uma Dakar 30.0 de SDK com motor Cagiva que ficou o bicho na época, foi a primeira preta/amarela/com aros, ponteira e guidão em aluminio dourado, dois anos depois a fabrica fez sair em linha com as 27.5.

Abçs a todos

Carlos.

Acho que você deve procurar o freio à disco da moto que tiver o peso mais parecido com a sua, e a roda traseira da mesma dimensão. Acredito, me corrija, caso eu me engane, que o freio da Lander seja a melhor opção...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Carlos Henrique

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2015 23:12 #3 por Carlos Henrique
:cheer: Muito obrigado irmão, não teinha pensado na Lander. Vou verificar os padrões, também quando oportuno vou realizar um fotobook desta reatauração com os detalhes.

Abçs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos