Como esvaziar o tanque de combustivel da Fan 150 Esdi

22 Nov 2012 11:59 #1 por renanv
Minha fan esta entrando na reserva muito rapido e acho que o tanque contem mais combustivel doque apresenta no ponteiro..
Tanto porque ela só deveria entrar na reserva com 4,5L.

Ai levei na concessionaria e eles falaram que o ideal seria esvaziar o tanque todo, depois colocar 5 litros de combustivel e ver se ele fica ou nao na reserva...
Mas qual a mangueira que joga o combustivel pro motor?
OBS: Pela tampa do tanque nao da pra enfiar mangueira pra esvaziar pois tem tipo uma peneira que nao passa mangueira ali..
Se for possivel postar imagem da mangueira pra nao ter erro fico grato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2012 16:42 #2 por renanv
algueeeeeeeeeeeeeem ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2012 11:31 #3 por Jean_SP
Renanv, sua moto ainda está na garantia? se tiver a cc é responsável por realizar este serviço, senão, procure um mecânico de confiança. Ao invés de esvaziar o tanque, vc pode fazer o inverso, encha o tanque, rode, qdo chegar na reserva, encha novamente e faço a conta descontando quantos litros entraram, saberá qtos ainda haviam no tanque. É mais seguro do que manusear combustível.

Exemplo. Supomos que o tanque tenha 15 litros, encha ele, sinalizou reserva, encha novamente e veja qtos litros entraram. Entrou 10 litros, ainda haviam 5 no tanque.

Um abraço.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 13:02 #4 por renanv
Sim, ela esta na garantia. Num outro topico ja havia comentado a respeito disse procedimento e fiz e detectei que realmente tinha bem mais de 4,5L no tanque e o ponteiro ja indicava reserva.
Fui numa oficina proximo de casa e o cara falou que nao devo confiar muito no ponteiro pois nao ha precisao!
Ele orientou que quando indicar que esta na reserva é para abastecer e pronto. Quando o ponteiro esta no vermelho é apenas um aviso para reabastercer. Essa foram as palavras dele. Ele disse que nao vai adiantar nada deixa-la na oficina.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 00:24 #5 por luis felipe.brito
O que acontece jovem, é que a bomba eletrica da maioria das motos, com exceção da bros que usa uma bomba externa, foram feitas para trabalhar submersas no combustivel, que faz o papel de regulador de temperatura.
Sendo assim, evite andar na reserva para que, em um futuro não muito distante, você não tenha que trocar de bomba.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2012 13:15 #6 por Jean_SP

renanv escreveu: Sim, ela esta na garantia. Num outro topico ja havia comentado a respeito disse procedimento e fiz e detectei que realmente tinha bem mais de 4,5L no tanque e o ponteiro ja indicava reserva.
Fui numa oficina proximo de casa e o cara falou que nao devo confiar muito no ponteiro pois nao ha precisao!
Ele orientou que quando indicar que esta na reserva é para abastecer e pronto. Quando o ponteiro esta no vermelho é apenas um aviso para reabastercer. Essa foram as palavras dele. Ele disse que nao vai adiantar nada deixa-la na oficina.


Todo marcador de combustível serve para isso. Só como orientação. Eu além do marcador, costumo controlar pela quilometragem tb.

Abraço.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos