Minha fan esta entrando na reserva muito rapido e acho que o tanque contem mais combustivel doque apresenta no ponteiro..
Tanto porque ela só deveria entrar na reserva com 4,5L.
Ai levei na concessionaria e eles falaram que o ideal seria esvaziar o tanque todo, depois colocar 5 litros de combustivel e ver se ele fica ou nao na reserva...
Mas qual a mangueira que joga o combustivel pro motor?
OBS: Pela tampa do tanque nao da pra enfiar mangueira pra esvaziar pois tem tipo uma peneira que nao passa mangueira ali..
Se for possivel postar imagem da mangueira pra nao ter erro fico grato.
Renanv, sua moto ainda está na garantia? se tiver a cc é responsável por realizar este serviço, senão, procure um mecânico de confiança. Ao invés de esvaziar o tanque, vc pode fazer o inverso, encha o tanque, rode, qdo chegar na reserva, encha novamente e faço a conta descontando quantos litros entraram, saberá qtos ainda haviam no tanque. É mais seguro do que manusear combustível.
Exemplo. Supomos que o tanque tenha 15 litros, encha ele, sinalizou reserva, encha novamente e veja qtos litros entraram. Entrou 10 litros, ainda haviam 5 no tanque.
Sim, ela esta na garantia. Num outro topico ja havia comentado a respeito disse procedimento e fiz e detectei que realmente tinha bem mais de 4,5L no tanque e o ponteiro ja indicava reserva.
Fui numa oficina proximo de casa e o cara falou que nao devo confiar muito no ponteiro pois nao ha precisao!
Ele orientou que quando indicar que esta na reserva é para abastecer e pronto. Quando o ponteiro esta no vermelho é apenas um aviso para reabastercer. Essa foram as palavras dele. Ele disse que nao vai adiantar nada deixa-la na oficina.
O que acontece jovem, é que a bomba eletrica da maioria das motos, com exceção da bros que usa uma bomba externa, foram feitas para trabalhar submersas no combustivel, que faz o papel de regulador de temperatura.
Sendo assim, evite andar na reserva para que, em um futuro não muito distante, você não tenha que trocar de bomba.
renanv escreveu: Sim, ela esta na garantia. Num outro topico ja havia comentado a respeito disse procedimento e fiz e detectei que realmente tinha bem mais de 4,5L no tanque e o ponteiro ja indicava reserva.
Fui numa oficina proximo de casa e o cara falou que nao devo confiar muito no ponteiro pois nao ha precisao!
Ele orientou que quando indicar que esta na reserva é para abastecer e pronto. Quando o ponteiro esta no vermelho é apenas um aviso para reabastercer. Essa foram as palavras dele. Ele disse que nao vai adiantar nada deixa-la na oficina.
Todo marcador de combustível serve para isso. Só como orientação. Eu além do marcador, costumo controlar pela quilometragem tb.