Qual Bau comprar para Fan 150 ESDI?

18 Set 2012 11:09 - 18 Set 2012 11:19 #1 por renanv
Estava lendo por ai na internet e tem casos de pessoas que adquiriram bau de 35L e a moto perde estabilidade dependendo do peso que estiver no bau.
Eu estava fazendo orçamento e encontrei um de 45L da marca Pro Tork por R$163 + R$55,00 do suporte/bagageiro (da mesma marca) para adaptar o bau.

Acho que esse seria o bau ideal pra mim, pois guardarei 1 ou 2 capacetes e capa de chuva.
E as vezes pequenas compras que vier a realizar. Ninguem merece ter que ficar amarrando coisas na garrupa da moto ou ficar carregando mochila nas costas.

O que me deixou receoso foi a questao da instabilidade.
O que voces acham? Levando em consideração tambem que ando frequentemente na velocidade de R$100, 110km/h ida e volta do serviço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 12:29 #2 por Ik@ro.....
Ola renanv.........

Eu nunca utilizei bauleto em minha moto..........mas realmente ja ouvi relatos de interferencia na estabilidade da moto......mas naum sei o quanto isso interfere........

mas posso te adiantar uma coisa......pelo fato da sua moto ser pequena, se vc botar um bauleto grande como esse de 45L, a interferencia sera maior........

Eu to pensando em colocar um bau na minha XRE 300 mas axo q se eu for fazer isso vo acabar colocando um SHAD SH40 CARGO........ele naum eh gigantesco mas tbem naum eh dos menores e ainda tenho a possibilidade de amarrar carga em cima dele..........o resto se naum couber eu uso uma mochila pequena que naum vai me incomodar na hora de pilotar.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2012 12:33 #3 por tough_monkey
A maneira como o peso será distribuido entre as rodas pode muda entretanto isto não implica necessariamente em instabilidade, por exemplo por ter uma maior quantidade de peso sobre a roda traseira é bom verificar se o freio traseiro esta em boas condições.

E quanto a haver alguma tendencia da roda dianteira "flutuar" isto pode ser corrigido facilmente com o posicionamento do seu próprio corpo.

Só é importante vc verificar se o bagageiro que vc tem na sua moto aguenta o peso ou se precisará de um reforço... no mais eu não vejo problema algum

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2013 11:14 #4 por renanv
Respondido por renanv no tópico Qual Bau comprar para Fan 150 ESDI?
venho aqui expor minha experiência após comprar um baú 45L (não farei propaganda de marcas).
Um baú "grande" é ótimo. Você pode colocar dois capacetes, ou fazer umas comprinhas legais e colocar tudo la no baú.
Acontece que a moto fica muito instável e se por um acaso você soltar as mãos do guidon é pedi para cair.
O guidon treme todo e perde instabilidade da moto.
Isso também esta ocorrendo mesmo com o baú vazio em velocidade acima de 40km/h.
Fora isso, está ótimo não precisar usar mochila para carregar as coisas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.091 segundos