1900km rodados e nunca lubrifiquei a corrente. Isso mesmo NUNCA!
Passo a mao na corrente e a graça ou sei la o que usaram esta saindo sequinha.
Vejo que ja passou e muito da hora de lubrificar a corrente.
No manual diz para nao usar lubrificantes em spray pois contem solventes que podem danificar os retentores.
O fabricante recomenda usar Oleo para transmissao SAE 80 ou 90.
Acontece que nao autorizada perto do meu serviço eles nao trabalha com oleo para corrente, só trabalham com o Mobil para motor.
Ja a outra autorizada mais proxima fica uns +- 25-30km de distancia do meu serviço e nao tenho certeza que irei encontrar la esse oleo.
Enfim, a moto é nova, apenas 1900km rodado e nao importo pagar alguns reais à mais por um produto recomendado e/ou de qualidade.
Fui num posto de combustivel abastecer hoje e vi varios oleos nº90 mas o frentista nao sabia informar se poderia lubrificar a corrente com ele, ja que é para motor.
O que voces me recomendariam?
Tambem gostaria de saber,
Eu nao consegui achar agora no manual nada falando sobre lubrificacao da relacao,
exceto na pagina 6-10. E so achei falando que era pra lubrificar se ressecada.
Mas eu lembro que quando fucei o manual vi algo do tipo, e ate estranhei por que
normalmente na lavagem vejo o pessoal usando spray pra lubrificar.
Ce pode me indicar a pagina do manual, so pra eu achar no meu aqui?
Vou ficar no aguardo da resposta tambem, a minha ta com 270km rodados acho
ate agora, e ainda nao verifiquei se a relacao ta secando. Seria bom ja saber que
produto usar
Na minha uso a graxa Motul, custa caro mas é muito bom, ja andar 1900km e não lubrificar a corrente é loucura, eu olho a cada 3 dias a corrente. Não uso óleo pois suja tudo, inclusive a calça e a roda... Em ualquer motopeça encotra produtos para lubrificar a corrente!!
renanv escreveu: 1900km rodados e nunca lubrifiquei a corrente. Isso mesmo NUNCA!
Passo a mao na corrente e a graça ou sei la o que usaram esta saindo sequinha.
Vejo que ja passou e muito da hora de lubrificar a corrente.
No manual diz para nao usar lubrificantes em spray pois contem solventes que podem danificar os retentores.
O fabricante recomenda usar Oleo para transmissao SAE 80 ou 90.
Acontece que nao autorizada perto do meu serviço eles nao trabalha com oleo para corrente, só trabalham com o Mobil para motor.
Ja a outra autorizada mais proxima fica uns +- 25-30km de distancia do meu serviço e nao tenho certeza que irei encontrar la esse oleo.
Enfim, a moto é nova, apenas 1900km rodado e nao importo pagar alguns reais à mais por um produto recomendado e/ou de qualidade.
Fui num posto de combustivel abastecer hoje e vi varios oleos nº90 mas o frentista nao sabia informar se poderia lubrificar a corrente com ele, ja que é para motor.
O que voces me recomendariam?
Nunca use graxa na corrrente, ela é aderente e segura poeira, que depois funciona como uma lixa na sua corrente.
Pode comprar esse óleo de motor SAE 90 no posto de conbustível. Arrume uma "azeiteira" (pode ser um frasco do tipo ketchup), e ele vai durar muuuuuiiiiitttoooooo.
Mas não encuque não, pois o lubrificante original é mais durável mesmo, demara pra sair. Mas é bom não abusar!!!!!!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
renanv escreveu: 1900km rodados e nunca lubrifiquei a corrente. Isso mesmo NUNCA!
Passo a mao na corrente e a graça ou sei la o que usaram esta saindo sequinha.
Vejo que ja passou e muito da hora de lubrificar a corrente.
No manual diz para nao usar lubrificantes em spray pois contem solventes que podem danificar os retentores.
O fabricante recomenda usar Oleo para transmissao SAE 80 ou 90.
Acontece que nao autorizada perto do meu serviço eles nao trabalha com oleo para corrente, só trabalham com o Mobil para motor.
Ja a outra autorizada mais proxima fica uns +- 25-30km de distancia do meu serviço e nao tenho certeza que irei encontrar la esse oleo.
Enfim, a moto é nova, apenas 1900km rodado e nao importo pagar alguns reais à mais por um produto recomendado e/ou de qualidade.
Fui num posto de combustivel abastecer hoje e vi varios oleos nº90 mas o frentista nao sabia informar se poderia lubrificar a corrente com ele, ja que é para motor.
O que voces me recomendariam?
Nunca use graxa na corrrente, ela é aderente e segura poeira, que depois funciona como uma lixa na sua corrente.
Pode comprar esse óleo de motor SAE 90 no posto de conbustível. Arrume uma "azeiteira" (pode ser um frasco do tipo ketchup), e ele vai durar muuuuuiiiiitttoooooo.
Mas não encuque não, pois o lubrificante original é mais durável mesmo, demara pra sair. Mas é bom não abusar!!!!!!
Uso o óleo 90, tanto na Ténéré, como na Bandit....
Só para constar, óleo 90 n~´ao é para motor, e sim para Câmbio.
Ian Caio escreveu: Tambem gostaria de saber,
Eu nao consegui achar agora no manual nada falando sobre lubrificacao da relacao,
exceto na pagina 6-10. E so achei falando que era pra lubrificar se ressecada.
Mas eu lembro que quando fucei o manual vi algo do tipo, e ate estranhei por que
normalmente na lavagem vejo o pessoal usando spray pra lubrificar.
Ce pode me indicar a pagina do manual, so pra eu achar no meu aqui?
Vou ficar no aguardo da resposta tambem, a minha ta com 270km rodados acho
ate agora, e ainda nao verifiquei se a relacao ta secando. Seria bom ja saber que
produto usar
o que estraga os retentores, é o WD40 e seus similares. Eles não são lubricantes e sim, desengripantes. Não são claros na informação, mas é esse tipo de spray que se referem.
Na xt fiz um lubrificador de corrente. Trata-se de um recipiente onde está o ´oleo, um duto com uma ponteira encostada na coroa.
Lubificação constante, desgaste pouco e roda muuuuuuuuuto suja
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Jean_SP escreveu: o que estraga os retentores, é o WD40 e seus similares. Eles não são lubricantes e sim, desengripantes. Não são claros na informação, mas é esse tipo de spray que se referem.
Poxa entao é uma sacanagem o que o cara fez. Eu perguntei ele ainda se esse lubrificante spray danificaria a corrente e ele disse que nao. Tinha falado ate o modelo e ano da moto
O WD-40 também é lubrificante. E é particularmente o que mais recomendo para lubrificação.
Pode usar sem medo, óleo acaba acumulando poeira o que acaba ajudando ainda mais no desgaste da relação.
Prezado colega,
Para minha moto, eu sigo aquilo que está no manual do fabricante e te aconselho fazer o mesmo. Na minha eu uso o SAE 90, mas antes eu limpo a corrente com querosene e pincel.