CG 150 FAN ESDi

26 Jan 2014 01:33 #3 por jean.marinho
Bom dia pessoal.

Estou com um pequeno problema. Minha Fan é ano 2012 nunca bateu ou caiu, porém ao começar a andar nela, eu escuto um barulho muito irritante de vibração por exemplo como se fosse um mosquito no painel. Já levei em dois Mecânicos, desmontaram o painel, ( mas não abriram) e também o cabo que liga o velocímetro e nada... Quando estou pilotando e (ouço a vibração )eu coloco a mão em tudo quanto é lugar no painel para ver se ameniza o barulho e nada... Oque voces acham que pode ser? Por favor me ajudem! o barulho aparentemente parece ser do painel, mas quando coloco a mão durante a pilotagem vejo que não vem do painel. E de onde será???? o ruido vem entre o painel.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jan 2014 00:31 #4 por diego.xavier

jean.marinho escreveu: Bom dia pessoal.

Estou com um pequeno problema. Minha Fan é ano 2012 nunca bateu ou caiu, porém ao começar a andar nela, eu escuto um barulho muito irritante de vibração por exemplo como se fosse um mosquito no painel. Já levei em dois Mecânicos, desmontaram o painel, ( mas não abriram) e também o cabo que liga o velocímetro e nada... Quando estou pilotando e (ouço a vibração )eu coloco a mão em tudo quanto é lugar no painel para ver se ameniza o barulho e nada... Oque voces acham que pode ser? Por favor me ajudem! o barulho aparentemente parece ser do painel, mas quando coloco a mão durante a pilotagem vejo que não vem do painel. E de onde será???? o ruido vem entre o painel.


Cara,procura saber se é embaixo do tanque ! pode ser fiação ou conexão da Bomba de combustível,ou mesmo chicote !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: jean.marinho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 10:59 - 05 Maio 2014 11:04 #5 por jpelisoli
Respondido por jpelisoli no tópico CG 150 FAN ESDi
Meu review da minha primeira moto, a Fan 150 ESDi 2014:

Comprei a moto em dezembro e até então ela está com cerca de 7500 km rodados (é...eu ando bastante com ela)

Até então não tenho nada a reclamar da moto, ela cumpre o que promete e é MUITO econômica. Eu faço médias de consumo de combustível desde os 1000 km e ela está dando uma média de 40km/l de gasolina (nunca coloquei álcool), andando a 100km por hora na estrada e com poucas ultrapassagens. 90% do tempo que eu ando com a moto é na estrada.
Por conta da alta economia a moto é BEM amarrada pra andar na estrada, dificilmente passa os 115km/h e se torna bem desconfortável depois dos 100...mas pra quem anda que nem tiozão que nem eu na estrada, tá de bom tamanho e pensando bem não dá pra exigir muito de um motorzinho 150cc. Na cidade ela é perfeita, ágil, macia...o que incomoda um pouco é ela engatar o neutro de vez em quando ao tentar colocar a 2ª marcha e quando se freia muito bruscamente (alguém te dando uma fechada) se você não reduzir marcha junto, o câmbio dá uma "travada" e você tem que ficar dando umas aceleradinhas pra conseguir reduzir as marchas...mas fora isso é perfeita para a cidade.

Para quem quer saber um pouco mais sobre o consumo, já tive uma vasta experiência e essa foi a impressão que eu tive:

85 km/h constantes na estrada: ~48km/l
90 km/h constantes na estrada: ~45km/l
100 km/h constantes na estrada: ~41km/l
Cabo enrolado (110~115): ~37km/l

Se andar com garupa, pode baixar uns 5km a 6km por litro, pq a bichinha sofre... :P

Em anexo, vai uma planilha que tem todas as minhas medições e gastos com a moto!

Espero ajudar quem tiver afim de conhecer mais sobre essa moto, qualquer outra pergunta só mandar bala!

Planilha: www.4shared.com/office/siDvCAQFba/Planilha_.html
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 12:23 #6 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico CG 150 FAN ESDi
Show de bola esse consumo, hein? E a velocidade é mais que suficiente para as vias urbanas.

Tem um grilinho na minha cabeça dizendo pra comprar uma dessas, ou uma Yes, pra ir e voltar do trabalho todo dia, justamente por essa economia que beira o absurdo...

Um abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 13:12 - 05 Maio 2014 13:17 #7 por jpelisoli
Respondido por jpelisoli no tópico CG 150 FAN ESDi

espinafre escreveu: Show de bola esse consumo, hein? E a velocidade é mais que suficiente para as vias urbanas.

Tem um grilinho na minha cabeça dizendo pra comprar uma dessas, ou uma Yes, pra ir e voltar do trabalho todo dia, justamente por essa economia que beira o absurdo...

Um abraço.


Realmente! Pode comprar que não irá se arrepender!

Uma coisa meio carinha são as revisões...a de 1000 e a de 4000 tem mão de obra gratuita, então saem em média 30 reais (só troca de óleo). Orcei na Via Porto aqui de Porto Alegre a revisão de 8000 e saiu R$ 160,00....meio salgada. Acho que vou levar ela numa oficina na Av. Sertório que fiz orçamento hoje, saiu por R$ 120,00 com a troca de vela e eles ainda colocam um óleo com especificações melhores do que o original da Honda :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 13:15 #8 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico CG 150 FAN ESDi
Hehehe... considerando que a revisão de 12.000 km da minha ER-6N vai custar algo em torno de R$ 650,00... ainda que seja R$ 160,00, tá barato :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 13:19 #9 por jpelisoli
Respondido por jpelisoli no tópico CG 150 FAN ESDi

espinafre escreveu: Hehehe... considerando que a revisão de 12.000 km da minha ER-6N vai custar algo em torno de R$ 650,00... ainda que seja R$ 160,00, tá barato :)


Pois é, realmente é bem mais barato...mas são segmentos diferentes, a sua moto é uma esportiva, só pra encostar a mão nela eles já cobram R$ 200,00 heheheh...eu comprei a moto justamente por ser um meio de transporte econômico e nunca mais na minha vida precisar pegar trem e ônibus (o trem de porto alegre é sofrível).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 16:38 #10 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CG 150 FAN ESDi
E a CG não é muito visada por aí não?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 17:36 #11 por jpelisoli
Respondido por jpelisoli no tópico CG 150 FAN ESDi

MANDRUVADOIDAO escreveu: E a CG não é muito visada por aí não?


Acredito que deva ser uma das motos mais visadas pelas quadrilhas aqui em poa, mas não dando bobeira (andar de madrugada, colocar a moto em qualquer buraco sem passar corrente, andar em bairros conhecidos por roubo de veículos,etc) não tem o que se preocupar. Eu mesmo não possuo seguro na minha moto e até hoje nunca vi ninguém ser roubado e não conheço ninguém que teve moto roubada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 18:29 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CG 150 FAN ESDi
Qual é o valor do seguro pra essa moto aí?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 22:37 #13 por jpelisoli
Respondido por jpelisoli no tópico CG 150 FAN ESDi

MANDRUVADOIDAO escreveu: Qual é o valor do seguro pra essa moto aí?


Não faço ideia...nunca cotei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2014 23:26 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico CG 150 FAN ESDi
Creio que nem fazem seguro dela. :ohmy:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2014 09:25 #15 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CG 150 FAN ESDi
Aí é tenso Patrão.
Nesse caso resta recorrer aos rastreadores ou cooperativas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 16:12 #16 por jpelisoli
Respondido por jpelisoli no tópico CG 150 FAN ESDi
Não sei pq ela agora tá fazendo 38km/l...antes tava fazendo 41km/l fácil. Vamos ver depois da revisão quando eu trocar a vela e dar a revisada geral se volta ao que era antes :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Maio 2014 16:15 #17 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico CG 150 FAN ESDi
jpelisoli, tem o fator confiança do condutor também... à medida que vamos nos soltando, ficando confortáveis com a moto, tendemos a pesar um pouco mais a mão direita...

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos