Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Ducati 695 engasgando

Ducati 695 engasgando 15 Jul 2008 15:15 #16

• jijoe_78
  • jijoe_78's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 152
Ôpa!

Blz Paulão?
Cara, vc começou certo, pois a vela é quem te diz o que acontece dentro da câmara de combustão. Ela estava cinza escuro ou preto mesmo? Não só nos eletrodos, mas na cerâmica branca tb. Se cinza escuro, ok, sua combustão está perfeita. Se era um preto fosco em toda a parte da vela, vc tem um pouco de excesso na mistura. Nesse caso pode ser a gasolina ruim que faz a injeção recalibrar a mistura e enviar mais combustível para o motor. Dá excesso mesmo... Pode ter acontecido isso. Depois com a gasolina boa a injeção leva um tempo para se acertar. Retire novamente suas velas depois de rodar com um tanque e diz aqui como ficou...
Para limpeza das velas, deixe elas em banho na gasolina durante uns 15 minutos ou líquido descarbonizante (spray), limpando em seguida com uma escova de aço. Regule a distância dos eletrodos conforme o manual. Depois disso use lixa d'água 1200 entre os eletrodos para deixar os contatos o mais "espelhados" possível e planos. Passe um pouco de gasolina novamente para tirar os resíduos da lixa e pronto! Instale e veja a diferença! E evite o bombril, pois ele pode deixar fiapos pela vela que vc não consiga ver e que pode danificar o motor.
[]´s!
fabio a. esquines - jijoe

Ducati Monster 1100
CB400 II /82 - a venda
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Ducati 695 engasgando 15 Jul 2008 18:37 #17

• paulorf
  • paulorf's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 25
Valeu Jijoe,
as velas tavam preto fosco, mas só no final da rosca e nos eletrodos. Na cerâmica tava ok. Brigadão pela dica de não usar o bombril. Fiquei preocupado de deixar fiapos, limpei bem antes de colocá-las. Mas as tuas dicas são muito importantes, vou seguir agora.
Abraços
Ducati Monster 695

Porto Alegre

Ducati 695 engasgando 23 Jul 2008 22:15 #18

• mguerios
  • mguerios's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 397
  • Thank you received: 15
Olha, se alguém quiser, tenho os DVD's com os manuais de serviço e catálogo de peças da Monster 695/2007.

Me avisa, que fzemos algum acerto para poder enviar!

Abraços aos tifosos ducatistas!
Boas curvas!
Ducati SuperBike 1198s - 6.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 25.000km e seguindo...
Ducati Monster 695 - 4.000km
Yamaha YS 250 Fazer - 3.600km
Honda C100 Biz ES - 5.100km
Kasinski Cruise II - 2.500km

Ducati 695 engasgando 24 Jul 2008 10:52 #19

• paulorf
  • paulorf's Avatar
  • Forista Novato
Bah, quero sim, vou te mandar uma MP pra combinar...
Valeu.
Ducati Monster 695

Porto Alegre

Ducati 695 engasgando 24 Jul 2008 11:47 #20

• mguerios
  • mguerios's Avatar
  • Forista Novato
Prezado PAULORF,

pega os emails que te enviei.

Ainda, não sei se tem interesse, mas tenho uma cobertura de banco (igual àquelas que tem nas Monster 1100), transforma em monoposto, em fibra de carbono.

COmo não estou quase usando (sempre com garupa), estou vendendo, tem interesse?

Caso positivo, contate!

Ducati 695 engasgando 22 Ago 2008 19:34 #21

• paulorf
  • paulorf's Avatar
  • Forista Novato
Olá ducatistas e interessados. Descobri uma coisa muito interessante a respeito desse assunto. Parece que estes problemas que enfrentamos muitos outros tb estão passando. E a explicação parece ser por causa do tal de euro 3, controle de emissão de gases. E a solução definitiva: a troca da ECU pela DP ECU... Pelo que li, nem os americanos conseguiram que a ducati reprogramasse a ECU. O que voces acham disso? Ai vai um link de um forum de americanos onde relatam tudo isso.
Abraços,

www.ducatimonster.org/forums/tech/185800-new-695-has- cough-between-3500-4100rpms.html
Ducati Monster 695

Porto Alegre

Ducati 695 engasgando 22 Ago 2008 19:53 #22

• paulorf
  • paulorf's Avatar
  • Forista Novato
www.ducatimonster.org/forums/tech/185800-new-695-has- cough-between-3500-4100rpms.html

Ficou errado. Agora acho que vai dar certo...
Ducati Monster 695

Porto Alegre

Ducati 695 engasgando 22 Ago 2008 19:56 #23

• paulorf
  • paulorf's Avatar
  • Forista Novato
Desculpa, é aquele espaço que fica entre (has- cough). É só tirar o espaço que o endereço funciona.
Ducati Monster 695

Porto Alegre

Ducati 695 engasgando 25 Ago 2008 12:07 #24

• paulorf
  • paulorf's Avatar
  • Forista Novato
Mais um link. O que voces acham?

www.ducatimonster.org/forums/tech/138159-m695-owners- without-throttle-problem-count-2.html
Ducati Monster 695

Porto Alegre

Ducati 695 engasgando 07 Set 2008 20:52 #25

• mguerios
  • mguerios's Avatar
  • Forista Novato
Olha, achei uma possível solução.
Esse cabo com circuito intermediário que altera a leitura da sonda lambda (www.fatduc.com/home.html).
É ao menos uma luz no fim do tunel. AO que parece o problema atinge vários modelos da marca.

Tem aqui no forum umas inpressões sobre o tal circuito alternativo: www.ducati.ms/forums/showthread.php?t=49891

Ducati 695 engasgando 09 Set 2008 06:33 #26

• paulorf
  • paulorf's Avatar
  • Forista Novato
Muito interessante. Uma solução bem mais barata do que o kit termi com a dp ecu, que custa uma fortuna. Essa, com certeza, é a solução definitiva. Mas, pelo que vi no forum que relatei, tem outras motos que tb apresentam esse problema. Tem um cara que tem uma ducati e uma bmw, ambas com o tal euro 3 para controle de emissão de gases. Ambas apresentam o mesmo problema, de engasgar eventualmente. Valeu mguerios, vou ler mais no site que vc mandou.
Abçs
Ducati Monster 695

Porto Alegre

Ducati 695 engasgando 16 Set 2008 18:10 #27

Nossa, pelo que entendi, as Ducati vem incompleta? Depois que comprar a moto ainda tem que comprar esse cabo ?
Então todas já vem com esse problema? As 695?
YS Fazer 250

Ducati 695 engasgando 16 Set 2008 18:49 #28

• Misfit
  • Misfit's Avatar
  • Forista Junior
  • Postagens: 848
Não vem com problema nenhum, é que nesse país com 25% de álcool na gasosa, as bichinhas não aguentam.

Ducati 695 engasgando 18 Set 2008 18:19 #29

• paulorf
  • paulorf's Avatar
  • Forista Novato
Esse cabo só faz com que a tal sonda lambda que envia a informação da emissão de gases para a ECU seja alterada. Isso faz parte do euro 3, que todas as motos européias estão obrigadas a sair de fábrica assim. Prejudicando o desempenho ideal. Várias motos estão sofrendo com isso. As ducati, Harley, e BMW eu sei que estão. Existem maneiras de burlar o tal euro 3. Esse cabo é uma delas. Por sinal, a mais barata.
Ducati Monster 695

Porto Alegre

Ducati 695 engasgando 17 Dez 2008 10:10 #30

• dariopks
  • dariopks's Avatar
  • Forista Novato
  • Postagens: 2
mguerios escreveu:
Olha, achei uma possível solução.
Esse cabo com circuito intermediário que altera a leitura da sonda lambda (www.fatduc.com/home.html).
É ao menos uma luz no fim do tunel. AO que parece o problema atinge vários modelos da marca.

Tem aqui no forum umas inpressões sobre o tal circuito alternativo: www.ducati.ms/forums/showthread.php?t=49891

Pessoal, eu tenho uma Harley Dyna e estava de olho no forum da Ducati por fiquei tentado em trocar a minha por uma 695 por R$28K com esse promo da Izzo.

A HD sofre com o mesmo problema de mistura pobre e essa solução do circuito intermediário tmb existe para as HD e funciona muito bem. Tem um camarada meu fabricando esse aparelho no Brasil (em Santo Andre). Ele tem um site onde vcs podem pegar mais infos (www.pigster.com.br). O nome dele é Artur "Porcão". Ele instalou numa Multistrada e o cara ficou super satisfeito. Inclusive dá para aumentar a mistura dos cilindros dianteiro e traseiro independente, dexiando, p.ex. o cilindro traseiro mais rico para esfriar mais (já que ele pega menos vento).

O pessoal da Perfect (que vendem as Bimotas) está avaliando começar a vender esse aparelho da Pigster. Custa uns R$200...

Valeu! Longa vida ao V2 (mesmo que ele tenha 1600cc e 50cv como o meu... rsrsrsrs...)!!!

Dario
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3
Time to create page: 0.238 seconds