Argentina de moto

24 Out 2014 16:28 #1 por lmeireles
Argentina de moto foi criado por lmeireles
Em Janeiro deste ano, me aventurei em conhecer outros lados da Argentina, fora Buenos Aires e parando para conhecer as cidades no caminho. Fui com mais 3 amigos! E foi mais ou menos assim:

Saimos de Buenos Aires, que pra quem não conhece, vale a pena conhecer! A famosa Plaza de Mayo onde estão localizadas a Catedral Metropolitana, a Casa Rosada e o Cabildo. Na Calle Denfensa você encontra o sítio arqueológico El Zanjón. E se quiser ir ao Caminito, outro destino turístico bastante apreciado pelos brasileiros, não vá tarde, porque a partir das 17h muitos estabelecimentos começam a fechar.

[img]http://http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4f/Plaza_de_Mayo_EZ.jpg

De Buenos Aires fomos direto para Rosário, que é muito linda também, mas como já conhecíamos não ficamos muito por lá. Já chegamos lá por volta das 21:00 e então buscamos um hotel, e saimos pra comer em um lugarzinho perto do hotel para ir pra Córdoba na manhã seguinte.



Chegando em Córdoba fomos conhecer seu centro histórico, que é bastante interessante. Um caminho que se faz a pé e a partir de lá, onde você conhece a Manzana Jesuíta, com Igrejas belíssimas, você pode seguir por Nueva Córdoba, um lado mais jovial da cidade, pois é perto da Cidade Universitário e por isso, a maioria de seus moradores são estudantes ou jovens. Então Nueva Córdoba é cheia de bares, restaurantes e boates que nunca dormem. Além da noitada, também tem espaço para o Patio Olmos, edifício histórico onde hoje é um shopping, e vários museus, incluindo o de Ciências Naturais e Belas Artes (Museu Caraffa, de Evita). Passamos a noite em Nova Córdoba e nos despedimos da cidade na tarde do dia seguinte.



Saindo de Córdoba, passamos por San Luís, uma província que me deixou bastante curiosa por um motivo bem particular… a cidade NÃO TEM SEMÁFORO!!! Bom, pelo menos no centro da cidade, e avenidas principais. É incrível ver que as pessoas respeitam o pedestre e o passe do outra moto ou carro, e somente isso! Além do mais existem rios e lagos muito bonitos para se ver por lá.



Próximo destino: Mendoza… ah, Mendoza. A cidade foi erguida num deserto e hoje, graças ao sistema de irrigação herdado dos povos Incas, é uma cidade com muitas árvores, parques, diques, e uma referência na produção de vinho apreciado no mundo inteiro! Mendoza é rodeada pelas cordilheiras dos Andes, mas não foi dessa vez que pudemos conhecer o outro lado da Cordilheira.





Enfim, apesar de uma viagem cansativa (por ir em uma moto não muito adequada para esse tipo de viagem) é uma viagem que nunca vou me esquecer e não me arrependo de ter feito! Infelizmente não pude conhecer mais lados pois tinhamos pouco tempo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2014 15:39 #2 por DanielAlvares
Respondido por DanielAlvares no tópico Argentina de moto
Também acho que é uma viagem bem bacana, e fui super bem tratado por lá, em todos os locais que fomos...só evitem a região de Entre Rios, pois lá os policiais são conhecidos pelas extorsões, eu mesmo tive de deixar uma grana alta por lá, quando voltei de viagem joguei na net e vi que lá já era manjado, mas como estava viajando seguindo o vento, me dei mal nessa!

Daniel Alvares - 883 Iron
Ouro Branco, MG.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos