Alpes de moto (Itália e Suiça)

02 Set 2013 21:59 #1 por José Luiz7
Fiz recentemente uma viagem de moto pelos Alpes (Itália e Suiça). Foi minha primeira experiência em uma viagem de moto de verdade.
O Vídeo abaixo é uma entrevista para o programa "Acelera Motor" e no link na minha assinatura tem os detalhes da viagem e fotos.
Vou colocar aqui aos poucos outras fotos que não estão no blog.

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2013 22:04 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Alpes de moto (Itália e Suiça)
Seja bem vindo José Luiz7, poste algumas fotos e conte sua história aqui pra gente. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 13:41 #3 por José Luiz7
Obrigado. Vou colocar algumas aqui do próprio blog e depois procuro outras que não estejam lá e que vale a pena mostrar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2013 13:45 #4 por José Luiz7

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 18:55 #5 por MANDRUVADOIDAO
Tinha que ser o gordinho. :lol: :lol: :lol: :lol:



Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2013 19:06 #6 por MANDRUVADOIDAO
José Luiz, com relação a burocracia e o financeiro?

O que é preciso e por quanto fica uma viagem dessas?
É possível você fragmentar isso detalhadamente?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: José Luiz7

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2013 10:07 #7 por Edii
Respondido por Edii no tópico Alpes de moto (Itália e Suiça)
Paisagens fascinantes... deve ter sido inesquecível.
Parabéns!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: José Luiz7

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 11:27 #8 por José Luiz7

MANDRUVADOIDAO escreveu: Tinha que ser o gordinho. :lol: :lol: :lol: :lol:



rsrs. Esse era o nosso motorista. Além de ajudar com as malas era o piadista do grupo. Essa foto mostra como era o banheiro do dono do castelo. tinha um buraco e uma espécie de escorregador que jogava tudo lá para baixo dentro do rio que passa ao lado do castelo.

Quando pensamos em fazer a viagem era ,inicialmente, só 3 amigos de moto. Nas empresas que fazem pacotes geralmente tem um carro de apoio. Então pensamos que poderíamos convidar um amigo que não fosse motociclista para fazer a viagem com a gente. Ganhamos um carro de apoio de graça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 11:30 #9 por José Luiz7
Sim. O pior é que dá uma vontade de voltar logo e fazer outra. Só na Itália eu tenho uns 5 roteiros na mente.
Pensamos em fazer a próxima daqui a dois anos somente. O roteiro deve ser a partir de Veneza e ir para Eslovênia, Croácia, Áustria e voltar a Veneza. :) :) :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 11:32 #10 por José Luiz7

Edii escreveu: Paisagens fascinantes... deve ter sido inesquecível.
Parabéns!!!

Sim. O pior é que dá uma vontade de voltar logo e fazer outra. Só na Itália eu tenho uns 5 roteiros na mente.
Pensamos em fazer a próxima daqui a dois anos somente. O roteiro deve ser a partir de Veneza e ir para Eslovênia, Croácia, Áustria e voltar a Veneza. :) :) :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 11:44 #11 por José Luiz7

MANDRUVADOIDAO escreveu: José Luiz, com relação a burocracia e o financeiro?

O que é preciso e por quanto fica uma viagem dessas?
É possível você fragmentar isso detalhadamente?


Vamos lá:
Burocracia não tem praticamente nenhuma. Nem carta internacional é exigida pela locadora. Pode ser interessante fazer para evitar algum problema com um policial de trânsito.
Se quiser fazer a carta internacional é fácil, custa uns R$ 180,00 e faz de um dia para o outro no poupatempo.
Não parados por ninguém, nem ao cruzar a fronteira com a Suiça.

Custos:
vou falar do que fizemos, mas aí depende do bolso de cada um, especialmente com hotel e restaurante.
Compramos as passagens com milhas, mas estava custando cerca de US$ 1000,00 comprando com antecedência.

Aluguel das motos: cerca de 70 euros por dia para a GS650 ou a scooter. Perto de 100 euros se quiser a gs1200.
Tem seguro mas a franquia varia entre 1500 a 2000 euros. Portanto, se tiver algum tombinho que cause pequenas avarias na moto tem que pagar do bolso.

Hotéis - conseguimos hotéis razoáveis, simples mas com uma boa cama e café da manhã por cerca de 50 euros por dia, por pessoa, apartamento duplo. Ninguém reclamou da qualidade dos hotéis. Por sinal, tudo lá é mais barato do que São Paulo. Só na Suiça os preços sobem um pouco.
Fechei todos os hotéis com antecedência pelo site booking.com e deu tudo certo. Achei o site ótimo pois tem fotos e avaliações de usuários.

Alimentação: Mais barato do que São Paulo também. Pagava cerca de 8 a 10 euros por uma pizza, por exemplo.

Fora isso só vai gastar mais se quiser. Basicamente a viagem é curtir as paisagens das estradas. Não tínhamos gastos além da alimentação. Apenas uma taxa barata para visitar um castelo antigo, por exemplo. Pode-se pegar um teleférico também em vários lugares para ter uma vista bonita da região, mas nem isso fizemos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2013 17:48 #12 por Dinho_limno
Respondido por Dinho_limno no tópico Alpes de moto (Itália e Suiça)
Muito bacana essa viagem José! Me diz uma coisa: vc levou daqui ou alugou o equipamento (jaqueta, calça, etc)?

ex: puch, RX 75, TT125, DT 180(2) RD 350R, SM 610, XTZ 250x. atual: DT200, Versys 650 ABS.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: José Luiz7

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2013 17:50 #13 por José Luiz7
Desculpe o atraso em responder.
Levamos todo o equipamento, mas é possível alugar por lá. As locadoras de moto geralmente alugam equipamentos.
Meus amigos levaram até os capacetes. Eu preferi alugar o capacete lá.
O equipamento só faz volume no aeroporto. Depois você já sai do hotel vestido e as malas ficam mais "magras" e leves.
Acho que só vale a pena alugar o capacete mesmo, ou algum equipamento que você não tenha aqui.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dinho_limno

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2013 12:50 #14 por Dinho_limno
Respondido por Dinho_limno no tópico Alpes de moto (Itália e Suiça)
Obrigado José. Agora é trabalhar no convencimento da garupatroa para deixar as malas "magras", acho que esta será uma missão impossível!

ex: puch, RX 75, TT125, DT 180(2) RD 350R, SM 610, XTZ 250x. atual: DT200, Versys 650 ABS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.340 segundos