Do Uyuni ate Chile pelo Deserto,...

27 Out 2012 20:56 - 27 Out 2012 23:31 #1 por robram
... Pasos San Francisco e Pircas Negras, sugestoes e comentarios.


Vou contar um pouco minha experiência, para depois colocar o roteiro do meu proximo projeto:

Resumindo já fui para o Atacama duas vezes, pelo Sico e Jama, já fui para Bolívia entrei por La Paz e fui ate o Uyuni e voltei por SC de la Sierra.

Mas agora quero fazer um trajeto diferente, entrar no Paraguai seguir para Asunción, onde atravessarei para Argentina, sigo para La Quiaca e entro na Bolívia e vou ate Uyuni, fico um dia para me aclimatar com a altitude, e sigo em direção ao deserto onde fica a Reserva Andinista Eduardo Avaroa, atravessando todo Salar de Uyuni ate San Pedro de Quemez a 180 km, onde pernoito seguindo no outro dia ate o Refugio na Laguna Colorada a 200 km, depois continuo ate sair no Chile pelo Paso Hito Cajon a 135 km, dai ou desço para SP Atacama Chile a 50 km ou Susquez a 240.

De Susquez sigo para San Antonio de los Cobres pela RN40 nova. a 130 km.

Dai sigo para Cafayete a 300 km passando pela Abra del Acay.

De Cafayete para Fiambala 460 km.

Fiambala Arg. para Copiapo Chile a 500 km via Paso San Francisco.

Copiapo Chile para Villa Union Arg. a 450 km via Paso Pircas Negras.

Villa Union a Santiago del Estero 660 km

Santiago del Estero a Corrientes 630 km

Corrientes a Foz do Iguaçu 630 km

Foz a Casa 630 km.

Saio de casa dia 02 de janeiro de 2013, meu filho e eu, ele com uma XRE 300 e eu também ou uma sertão.

Levaremos o mínimo possível de carga, mas roupa técnica para temperaturas ate -15, roupa de chuva, barraca e sacos de dormir para temp. neg., comidas liofilizadas e fogareiro a combustível msr, ferramentas, câmaras reservas.

Usaremos pneus mitas E07 com câmaras grossa.

Remédios em geral, muita folha de coca.

GPS garmin, zumo e nuvi, com os mapas mapear, viajeros e conosur, com suportes RAM, mais mapas físicos e bussola,

Cada um de nos levara amarrado à garupa um tanque de barco de 12 litros, pois em quase todos os momentos da viagem estaremos precisando da gasolina reserva, pois a Argentina já vive momentos críticos de abastecimento ha vários anos, ainda mais agora.

Só tenho duas situações de pendencia para poder ir, comprar mais uma moto, e meu filho não ter vestibular na data da viagem.

E dai oq acham ?

Salar de Uyuni Bolivia


Deserto para o Chile, Laguna Cañapa Bolivia


Areal










Arbol de Piedra


Mais paisagem quase chegando no Chile


Abra del Acay Argentina ruta 40


Paso San Francisco


Paso Pircas Negras

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 20:51 #2 por eduskar
Respondido por eduskar no tópico Do Uyuni ate Chile pelo Deserto,...
Uau, que aventura.
Também saio de casa (Porto Alegre) em 02 de janeiro 2013, será minha primeira viagem internacional, meu objetivo é passar pelos Caracoles Chilenos, bater umas fotos no pé do aconcágua e molhar os pés no pacífico - Valparaiso. Não tenho a animação sua de rodar infinitos km's na areia e no ripio, prefiro o asfalto. Achei bem legal voce levar o filho junto, também penso isso, mas meu guri só tem 4 anos, ainda está longe o dia em que o verei andar de moto.
Boa sorte para voces, que os Deuses da estrada lhes sejam propícios, proporcionado-lhes mãos firmes e olhos atentos, par ir - bater muitas fotos - e voltar em segurança.
Um abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: robram

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2012 21:02 #3 por robram
Respondido por robram no tópico Do Uyuni ate Chile pelo Deserto,...
Edu,

Boa viagem e da mesmo forma desejo tudo de bom pra vc.

Vc vai curtir demais viajar pela Argetina e Chile, mas saia de casa preparado, com a alma limpa de julgamentos e pre-conceitos, vc vai conhecer um mundo totalmente diferente.

Abraço,

Rob

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2013 15:54 #4 por robram
Respondido por robram no tópico Do Uyuni ate Chile pelo Deserto,...
Alguns videos da viagem:





Basta se escrever no canal para poder assistir todos os outros videos.

Abraço,

Rob

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.100 segundos