Test ride Indian Scout, Chief Classic e Chief Vintage

23 Fev 2016 20:02 #1 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2016 09:49 - 18 Abr 2016 09:50 #2 por Mackenzie
Tive a oportunidade de neste sábado (16/03/2016) fazer um teste drive na India Chief Classic, na concessionária da Barra da Tijuca - RJ. Como tinha ido na Barra para resolver outros assuntos, resolvi ir até a loja da Indian (que era em frente) para conhecer os modelos de perto. Chegando lá estacionei a Z no meio daquele monte de moto custom (me sentindo um peixe fora dágua) e fui dar uma olhada nas motos. Logo que cheguei vi a Scout. Excelente acabamento, moto pequena, facil de manobrar, bem leve (a sensação era de ser mais leve que a minha Z). Pena era o preço por volta de 50 mil.

Fui extremamente bem atendido pelos vendedores, que me mostraram todas as motos, me apresentaram a loja e me ofereceram o test ride. Já que estava ali não recusei. Optei pela Indian Chief.

Devo lembrar que eu não sou nem um pouco fã de motos custom, acho que nunca teria uma. Acho caro pro que oferecem e que tem pouca praticidade. Pois bem, devo adiantar que minha cabeça mudou um pouco.

A Indian Chief de perto é bem grande, e como é bonita! Devo dizer que é muito mais bonita ao vivo do que por fotos. Assim que assumi a moto, achei ela pesada, porém era só questão de costume. Demorei a acostumar um pouco com o delay que ela tem no acelerador (deve ser pra suavizar o grande torque que a moto possui). Quando sai com a moto em menos de 500 metros ja me senti a vontade. A suspensão responde muito bem as irregularidades do solo, e em conjunto com o banco tornam o passeio bem prazeroso.

Achei também que ela seria um caminhão, e ficaria empacado no transito o tempo todo. Posso dizer que isso não é verdade! Peguei bastante corredor e a moto se portou muito bem e com o auxílio do escape esportivo fui abrindo caminho tranquilamente. Da pra dizer que em uma semana estaria bastante adaptado a moto, pegando corredor quase como pego na Z.

Na hora de acelerar a moto também não decepciona, mas da pra ver que este não é o estilo dela. Ela puxa muito bem, o que acaba te fazendo segurar com força no guidon e contrair um pouco o abdômen e as pernas, gerando um pequeno desconforto. Mas isso não tem problema se você não andar igual um maluco acelerando. Ela não foi feita para isso.

Para concluir achei ela uma moto muito facil de conduzir, mudou minha cabeça, pois só curtia nakeds e esportivas. Consegui me ver tendo uma moto dessas, dá pra ser feliz de custom também hahahhaha. A patroa que iria gostar, pois a moto é muito confortável mesmo.

O unico contra foi o preço, ficando em 80 mil reais, o que a torna uma moto fora de cogitação. Mas em um mundo onde estamos cada vez pagando mais caro pelo seguro, com uma economia cada vez pior e com uma crescente violência contra o motociclista, uma moto com seguro mais barato, com custos operacionais mais baratos e menos visada para roubos pode ser uma boa saída.

É, da pra ser feliz de custom.

Um abraço a todos.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.099 segundos