Na faixa dos R$ 20 mil, Duke 390 deverá ser a “moto-chefe” da KTM na volta ao Brasil
Após o anúncio de que a Dafra vai trazer de volta a KTM ao Brasil, fica agora expectativa pela chegada das novas motos austríacas ao mercado. O anúncio detalhado da operação deverá acontecer em junho, mas há algumas previsões: os modelos de estreia deverão ser a Duke 390 e a Duke 200, motos de uso urbano que já chegarão montadas em Manaus (AM) em regime de CKD. Ou seja, as motos vêm importadas em partes e são montadas aqui, recebendo também alguns componentes nacionais. Vale lembrar que a Dafra possui parceria semelhante com as marcas BMW, MV Agusta e Ducati.
A Duke 390 pode ser a 400 moderna que tanto faz falta no mercado brasileiro. Se mantido o posicionamento de mercado que o modelo possui na Europa, a previsão é que ela brigue na faixa da Kawasaki Ninja 300, ou seja, com preço ao redor dos R$ 20 mil. Nesse valor, ela ficaria interessante: o motor monocilíndrico de exatas 373 cc, arrefecido a líquido, gera 43 cv aproveitados por um câmbio de seis marchas. O chassi é tubular de aço, enquanto as suspensões apresentam 150 mm de curso tanto na frente quanto atrás. Os freios são a disco nas duas rodas, com ABS.
Com peso seco de 139 kg, altura do banco de 800 mm e tamanho compacto, a Duke terá bons argumentos para se dar bem em nosso mercado carente de uma moto deste tipo. Agora resta aguardar pelo pronunciamento oficial da Dafra.
A Falcon não está saindo por quase isso também? Mesmo que a KTM seja mais cara, certamente antes ela que a Honda. O estilo da KTM é que é meio vanguardista, sei lá, meio difícil de descer (pro meu gosto). A gente acaba é se acostumando.
... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
VENTANIA escreveu: Eu até pagaria 20 pila nessa 390. A KTM tem história de motos inquebráveis.
Ainda mais esse peso dela baixo e 44 hps.
Justamente, 44 HP pesando apenas 139Kg seco, refrigeração líquida, e me parece que a única opção é com ABS, mas se tratando de Brasil, eles podem facilmente tirar este item de segurança para diminuir custos. Seria a moto ideal se tivesse um tanque com capacidade para 15 litros.
A velocidade máxima pode chegar aos 180Km/hr no painel. Nos reviews gringos, a média de consumo fica em 26Km/litros.
Aqui um review bacana pra quem entende um pouco de inglês:
Ressuscitando o tópico, se vier a 20 mil será a minha próximo aquisição. É a moto perfeita, é a opção que falta no degrau das cilindradas, leve, bastante potência, fácil de guiar, econômica, segura (se vir com ABS).
Bom dia turma, hoje pela manhã recebi um telefonema da representante KTM de Curitiba (havia enviado um email solicitando data de lançamento e valores).
KTM DUKE 200, já estão com uma unidade a pronta entrega, valor R$ 16.000,00.
KTM DUKE 390, Previsão para início de julho, valor R$ 23.000,00
Póxa. 23 mil forçaram a barra. Vi uns vídeos da mesma na Europa o dizem que elas dão muitos problemas por lá.dizem também que não são tão confiáveis como as verdadeiras ktm feitas na Áustria, pois as 390 e 200 são indianas se não me engano, então não teriam a mesma qualidade das super Duke e 1190 por exemplo. Foi o que eu vi. Então eu não arriscaria.
Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15