Johnny Motorcycicles?

23 Jan 2013 08:22 #1 por lfbianchi
Eae galera, como vão?

Tava perambulando pela internet aqui no meu horário de almoço e trombei com esse site:

Jhonny Motorcycles

Alguem ja ouviu falar dessa marca? Parece que é marca brasileira mas eu nunca tinha ouvido falar; tem uns modelos legaizinhos de motos:


Naked 150cc
Bem bonita, mas nao gostei muito do painel. Os freios parecem bem fortes, pelo diâmetro dos discos.


Sport 150cc
Essa eu ja achei bem bonita, apesar da bolha ser bem baixa, acho que até compraria ela.

Ja ouviram falar dessa JM? O que acharam das motocas?

Abraço
Luiz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 09:01 #2 por Moskinha
Respondido por Moskinha no tópico Johnny Motorcycicles?
Olá, me parece pelas fotos que tem um bom desenho e acabamento, mas em questão de motocicleta é muito dificil de se confiar, porque o veiculo já é de uma estilo periculoso, e se não tiver qualidade ai ferrou tudo.

Mas a Naked tem um desenho muito bacana, gostei. Espero poder ver alguma rodando por ai.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2013 12:22 #3 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Johnny Motorcycicles?
Já tinha visto, aparece direto nas propagandas da band. E por falar em propaganda, a mulher que passa no comercial é muito linda.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tosca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 10:21 #4 por Matheus!
Respondido por Matheus! no tópico Johnny Motorcycicles?
Eu acho interessante a motardinha Jonny Texas 150. Mas nunca vi uma.
Link: www.facebook.com/media/set/?set=a.417870...8137824934885&type=1

Se os professores fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tosca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 23:14 #5 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Johnny Motorcycicles?
Eu acho essa Texas 150 bela mas a marca é inexpressiva em si tratando de motocicletas, nos ciclomotores até que vende bem. Seria bom se uma marca de maior em participação de mercado tivesse modelos assim deste tipo a preços iguais a Johnny, o ruim é se eu não arrisco por isso ou aquilo outro e vc a mesma forma nunca veremos os modelos na ruas, as marcas digamos tradicionais continuarão reinando e cobrando horrores e nunca veremos um marca crescer e pegar mercado .

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 23:21 #6 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Johnny Motorcycicles?

Matheus! escreveu: Eu acho interessante a motardinha Jonny Texas 150. Mas nunca vi uma.
Link: www.facebook.com/media/set/?set=a.417870...8137824934885&type=1



Eu acho belíssima nas fotos, pessoalmente acho pequena , mas pra 150 me passa um bom produto superior as demais Johnny da atual linha e as antigas que eram péssimas. Se não for um projeto Lifan como quase todas é uma variação de um projeto similar, mecânica simples, as vezes vibração em alto giro e pouca potência nas retomadas. Geralmente vazamentos e alguns problemas elétricos . Agora não sei se a Johnny tem um projeto melhorado , mas não deve ser uma moto sem algum probleminha .

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2013 23:34 #7 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Johnny Motorcycicles?

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2013 19:04 #8 por Paulo Ceará
Respondido por Paulo Ceará no tópico Johnny Motorcycicles?
Aqui na minha cidade tem muita 50cc rodando,um amigo foi comprar uma e me chamou para ir junto.
Conversei com o vendedor,que me disse que a fábrica era na Bahia,não acreditei.
Pedi o catálogo dos modelos,e neles quase não tem informação, e sim muita propaganda,perguntei sobre potência e torque dos modelos,não souberam me informar.
Na minha opinião,péssima revisão de entrega da moto,detalhes como porca soltas,carenagens riscadas,tinha muito.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2013 19:25 #9 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Johnny Motorcycicles?

Paulo Ceará escreveu: Aqui na minha cidade tem muita 50cc rodando,um amigo foi comprar uma e me chamou para ir junto.
Conversei com o vendedor,que me disse que a fábrica era na Bahia,não acreditei.
Pedi o catálogo dos modelos,e neles quase não tem informação, e sim muita propaganda,perguntei sobre potência e torque dos modelos,não souberam me informar.
Na minha opinião,péssima revisão de entrega da moto,detalhes como porca soltas,carenagens riscadas,tinha muito.


Rapaz 50cc vende até em supermercados e magazines , as marcas como Shineray, Haobao,Bull,Bravax,Jonny disponibilizam esses modelos a qualquer um que queira revender, as vezes como quase sempre é vendem e não dão a mínima revisão e assistência. Mas não podemos querer acabamento de moto, nem conforto e muito menos resistência mecânica num modelo 50cc(algumas são 75cc) , sabe se vc faz as revisões num mecânico de confiança, troca o óleo e algumas coisas de degaste rotineiro dá pra andar na boa. Aqui já ví entrega de gás em Shineray 50cc , sabe até que puxa fácil os botijões de gás mas não queira que a motinha fique conservada com o tempo de uso.

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2015 12:16 - 15 Maio 2015 12:17 #10 por edgleison.siebra
Respondido por edgleison.siebra no tópico Johnny Motorcycicles?
O que o amigo ai em cima falou sobre "revisão" e "porcas soltas" faz todo um sentido. Sou usuário de uma dessas motos (eu diria, elefante branco) Aqui em Fortaleza, Maracanaú e região, quase nenhuma oficina e mecânico quer pegar um serviço pra uma Jonny Texas 150cc, eles só sabem dessa marca mexer em 50cc (cinquentinha, popularmente conhecidas aqui).
A minha experiência de uso com este modelo é diário, uso ela para trabalhar e ir à faculdade todos os dias, e ainda rodo aos finais de semana para casa de parentes e alguns passeios "próximos", infelizmente a falta de conforto não permite viagens longas, é uma moto muito dura, sua caixa de direção muito rapidamente tem de ser ajustada ou até substituída pois em menos de 8mil km rodados, o giro fica pesado, por falar em giro, outro ponto negativo, se você avaliar motos como Bros, Xtz, e outras no estilo, vai perceber que a Jonny Texas 150cc tem o giro menor, isso dificulta as manobras na área urbana, quando muitas vezes você tem de passar no meio de automóveis. O tanque de combustível tem capacidade para 8 litros, e a média de consumo que noto é de aproximadamente 25 a 28 km por litro, em um motor carburado e não injeção. Ganhei esta moto nos seus 3mil km, hoje ela tem 18mil, de lá pra cá, foram 3 cabos de embreagem (não sei porque quebra tanto), um cabo de acelerador (botei o da titan, deu certo), um kit relação (misturei coroa da titan, pinhão da CG 99 e corrente KMC da Bros, deu certo mas perdeu um pouco de arranque por conter menos dentes na coroa). No motor há uma etiqueta informando que o desempenho com uso de óleo dura até 4mil km rodados, faço a troca com 2mil, no começo fiquei com medo, geralmente trocamos óleo a cada mil km, mas o motor tem se comportado bem, em relação aos parafusos, nossa! Quanto trabalho essa moto dá por causa disso, o motor vibra demais, chega a doer os pulsos se a viagem for longa, as bases do motor afrouxam constantemente, principalmente se andar em vias esburacadas como é o meu caso. Sobre a parte elétrica não há muitos detalhes... os piscas traseiros é que me dão trabalho, vivem desligando o fio, soltando a solda e todavia eu tenho que abrir e soldar novamente. Agora vamos aos pontos POSITIVOS (sim, ela tem alguns): Rodas: são largas, resistentes, boa durabilidade e dirigibilidade, os Aros, também entram nesse nexo, são robustos e fortes, além do Design que é bem atraente. Frenagem: Talvez, senão o principal e melhor ítem desta moto, freio a disco nas duas rodas, respondem bem, até melhor que outros modelos, talvez pelo diâmetro do disco dianteiro, disso eu sinceramente não tenho o que reclamar, nota 10 para o sistema de frenagem! MOTOR: o motor apesar de barulhento, vibrar demais, e não ter lá as suas 150cc, desconfio eu que não tenha mesmo, é resistente a altas temperaturas, inclusive sob stress de aceleração, não falha, não chega a ter vazamento, e enfim, parece bom pelo preço. O Painel de instrumentos tem conta-giro e velocímetro, há um led também que indica tanque baixo (não é reserva, isso ela não tem) tem uma chave de combustível abaixo do tanque assim como nas CG'szinhas, porém apenas libera a passagem ou fecha para manutenção do tanque ou de qualquer outra parte que envolva aquele setor.
Enfim, em resumo, a moto é boa pelo preço que é vendida... em torno de 5000 reais nas lojas, aqui tem concecionária da marca mas a assistência é vagabunda, não tem peças (só das cinquentinhas mesmo) e além disso tudo é caro.

A propósito, a Jonny é brasileira sim, mas ela apenas "importa" as motos BASHAN, que são chinesas, e tudo é montado aqui no Brasil, em Salvador como também foi dito acima.

Conselho: tem 4 mil e quer comprar uma jonny texas?
se você gostar de 50cc sim, pode comprar, são boas... melhor quase até que as Shineray
os demais modelos não... além de não ter assistência e peças, ninguém quer mexer por não saber.
compre uma moto como Fan 2008, 3500 da pra pegar uma aqui em Fortaleza, ou até mesmo Yamaha Factor, essas motos saem bem melhor que a Jonny Texas 150cc

Espero ter ajudado a tirar estas dúvidas sobre o modelo. Abraço.

Minha Jonny Texas!
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.243 segundos