diario da IROS matrix 150

22 Set 2011 07:32 #91 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Oi rodrigo e' normal sim. Quando a moto para vc pode ver um pouco de combustivel no fundo do tanque mesmo. Nao sei o porque disso, mas na concessionaria o mecanico adriano abriu e me mostrou que aquele fundo e' quase nada de gasolina mesmo.Aquele fundo que vemos deve ser acumulo devido ao formato do tanque. Mas e' normal sim ref ao seu freio, nao sei te falar, mas a concessionaria vai consertar sim, se o toni acionou a garantia nao se preocupe. Eles sao 10! me resolveram o que precisei la' mesmo quando disse que ia levar. vamos aguardar um pouco

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Set 2011 12:26 #92 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Boa tarde pessoal...
Venho dar continuidade ao meu relado relacionado a troca da lona de freio da minha Iros Matrix que acabou por completo nos primeiros 240km, porém até hoje 29/09 ñ efetuaram a troca em garantia, liguei na loja de Santana de Parnaíba para reclamar pois desde que fui lá para solicitar a troca até hoje ñ recebi nenhuma ligação deles e já se passaram quase duas semanas, liguei tb na loja da Lapa e vi que eles tem esta pç em estoque, queria apenas conferir se era algo de difícil reposição pois a loja de Santana de Parnaíba alega atraso por conta dos correios mas a distribuidora de pçs fica no Tamboré, no máximo 20km da loja.
Enfim, agora recebi a ligação do Toni me pedindo para deixar a moto lá para que eles a desmontem, tirem uma fotografia da peça para mandarem para a central e aí sim liberarem a garantia para só então ele poder retirar a peça de uma moto do mostruário para por na minha, e ele me falou q recebeu agora um email d lá pedindo isso, mas espera aí, duas semanas depois????

Ainda ñ falo em decepção, mas tudo corre para que eu ñ fique satisfeito até o final deste processo.
Anselmo, estou certo de que ñ temos o mesmo atendimento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2011 21:59 #93 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Ola rodrigo... estava na china por 20 dias retornei quarta passada. Minha matrix atingiu 5800 km, quarta vou levar para revisao dos 6000km ate´agora tudo bem. A moto nao me deu nenhum prejuizo... em nenhum momento fiquei sem ela... dos 6000 km, 5500 foram de estradas.Estou fazendo 60km de castelo branco na ida e 60km na volta (seg-qua-sex)Posso assegurar que a moto e´de confianca... nao tem comparacao com essa "prima" ...ela faz bem os 60km mantendo 80-90km/h. As vezes , apresenta uma "sujeira" no carburador, que aparece e vai embora andando mesmo ...tipo, diminuir a aceleracao...e volta ao normal ...mas e´raro. que mais posso falar ....6000km , sem nunca ter ido a um mecanico...ou deixar a moto parada em concessionaria. Rodrigo, resolveu o freio ? NOVIDADE : A CONCESSIONARIA IROS ESTA NA AUTONOMISTAS EM OSASCO, AO LADO DA GATTI VEICULOS, ALTURA DO 3700 ELES MUDARAM ... SAIRAM DE SANTANA DO PARNAIBA....E´UMA LOJA MUITO LEGAL ! VAO DAR UMA OLHADA NAS MOTOS

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 10:02 #94 por thekaos
Respondido por thekaos no tópico diario da IROS matrix 150
Alguem mais com esta moto?
Estou pensando em uma Scooter to entra esta, a prima ou a burgam i.... Alguma recomendação?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 17:11 #95 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Olha só...

Fiz minha primeira revisão com 1400km nesta semana, até agora ñ tive nenhum gasto com a Matrix, os problemas que tive foram solucionados por garantia e foram eles: Desgaste precoce da lona de freio, quebra de uma abraçadeira que segura o escapamento e agora o silencioso, estou com 1500km em 4meses de uso, todos estes reparos foram feitos em garantia. Ainda não tenho do que reclamar, só espero que após a garrantia eu ñ tenha problemas contínuos...

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 17:18 #96 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Anselmo, desculpe ñ ter respondido sua pergunta anteriormente...

bom, como falei acima ñ tenho do que reclamar.
Vc já foi na loja nova em Osasco?? Tá bem bacana...
Uma pergunta, com a minha ñ consigo passar de 90km/h é assim com a sua também? Nessa primeira revisão pedi para o Adriano dar uma regulada no carburador, agora ela chega mais fácil aos 90, mas ainda ñ passa...

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2012 13:06 #97 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Ola´a todos ... estive viajando de outubro `a dezembro (40 dias na china e final do ano em sta catarina)... minha moto se encontra com 8200km. Na revisao dos 6000km, o mecanico da concessionaria IROS na av Autonomistas em Osasco, se acidentou, assim foi chamado o mecanico da IROS. Ele fez a revisao. Por causa da certa demora que sofri devido ao acidente do mecanico da concessionaria (ele ja´esta bem), o mecanido da IROS na gentileza, trocou os rolamentos, correia e filtro de gasolina. Tbm foram trocados, oleo, pedi que trocassem o filtro de ar. Tudo ficou 65 reais.Dos 8000km, com certeza 7800 sao de estrada. O que posso dizer: em 8000km, quebrou a bracadeira do escapamento 2x (prontamente substituida pela concessionaria). Fora isso, ZERO de custo ou gasto com problemas. Estive 3x na concessionaria para a regulagem do carburador que com o tempo senti que a moto perdeu um pouco do torque (que foi prontamente ajustado na mecanica) Hoje a moto, amaciada esta com uma excelente regulagem. Ela e´ideal para te levar e trazer a 90km reais. Em retas e descidas, atinge os 100km reais. Ela esta fazendo 90/95km aos 8000rpm O torque esta muito bom e a regulagem tbm. NAO TIVE NENHUM GASTO COMA MOTO! ELA PEGA NA PARTIDA ELETRICA DE PRIMEIRA. Scooters nao sao motos, pra comecar. Fico vendo os forums , principalmente o da prima 150, e a preocupacao das pessoas em velocidade....em "aumentar" velocidade, etc... Scooters sao para locomocao... velocidade e´para motocicletas.Acho excelente que a Matrix pode te conduzir em uma velocidade de ate´100km/h Se quisesse velocidade, compraria uma moto. O que e´importante para mim e´a regularidade e confianca do produto. Isso posso falar da scooter que comprei. E para os fins que escolhi: estrada e baixo custo. Ela tem o porte grande, bem iluminada com farois grandes, pisca alerta e me deu zero de custo. Agora que estou de volta vou continuar postando o desempenho dela. Ate´o momento, 8200...tudo ok !

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 16:32 #98 por Lucio Adriano
Respondido por Lucio Adriano no tópico diario da IROS matrix 150
Como vai Anselmo?
Tenho visto ate algumas Iros aqui em Uberlandia.
Parece que estao bem conservadas,...só UMA coisa que pega.
Vi que o visor do painel fica amarelado com menos de 1 ano de uso.
Resolveram esse problema?

CB 450
XTZ 125 ES 2005 Preta
CG 150 Titan KS 2008 Azul
Lander 2008 Azul
>>>Riva 150 2012 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 10:06 #99 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Ola´Lucio! Olha, mnha matrix esta hoje com 8800km. Isso foi rodado desde julho/20 quando comprei a scooter. So´que eu uso ela seg-qua-sex, fazendo 180km cada dia, quando vou sorocaba-osasco-sorocaba. O acabamento esta como novo. O painel esta tao branco como de quando comprei.E nao sou de lavar ela nao.... so´pra vc ter uma ideia, os caras lavaram ela inteira na revisao quando estava com 6500km.De la´para ca´ nao lavei. O que posso falar dela: 1- Atendimento imediato e de prontidao da concessionaria quando precisei (retrovisor que afrouxou, re-aperto do freio, ajuste da carburacao 2x, abracadeira do escapamento que soltou 1x)2- ZERO de custo ou prejuizo. A moto pega na primeira e faz 90km de distancia a 90km/h sem titubear3- Mantenho a velocidade de 90km/h estando a 8000rpm (sem entrar no vermelho). Quando vou ate´9000rpm, ela entao encosta nos 100km/h4- Ja fiz com ela osasco-piracicaba (170km). 340km ida e volta numa boa, sem o menor problema ou aquecimento. COM ISSO GANHOU MINHA CONFIANCA TOTAL.5- 90% DA KM ATUAL foi rodada no tapete da castelo branco (moro a beira da estrada). Com isso nao sou de pegar buracos.6- Sei que tenho uma scooter, nao uma motocicleta...e sei que a utilizo para me levar e trazer ao trabalho. Com isso, meu uso e´tranquilo e responsavel. Evito buracos e nao costuro. Com isso, sinto 100% confianca no produto.7- Vejo muitos relatos de scooters deixando na mao, dando pau (prima-burgman-smart)...etc. Tenho de levantar a mao para o ceu e agradecer, pois desde que tirei a moto, ela nunca parou (exceto 1x s/ combustivel), ou me deixou na mao. Com quase 9000km, tive ZERO de prejuizo.8- A concessionaria que comprei em santana do parnaiba, agora esta na av. autonomistas em osasco, distante 3 quarteiroes do meu trabalho. So´posso falar 100% bem do trabalho e atencao deles. Se preciso de algo, chamo no radio e sou prontamente atendido. (toni - gerente/ adriano- mecanico)9- A fabrica, achou por bem sem eu pedir, trocar a correia-filtro de combustivel-roletes, dizendo que como uso em auto-estrada, apresentava um pequeno sinal de desgaste, por isso incluiu na revisao dos 6000km e me entregou as pecas usadas, SEM CUSTO10- Tenho TOTAL satisfacao do produto-concessionaria-servicos prestados à minha pessoa como cliente. POSSO ATE´SER GAROTO PROPAGANDA DA IROS / MATRIX 150. (nao possuo os outros modelos. Agradeco ao grupo MICROSERVICE/IROS/IROS CONCESSIONARIA Av. Autonomistas em OSASCO pela atencao e satisfacao que obtive/obtenho com o meu produto. abs

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 10:22 #100 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Ola´Rodrigo! desculpe a demora em responder... Mantenho 90 com 8000rpm. Quando vou a 9000rpm, ela encosta nos 100km/h Mas a realidade do produto e´90/95km/h (so´que sao 95% reais... ja medi no gps) Na castelo, quando existe uma descida.... dou 100km/h nela. Mas ela mantem 90... e nas subidas, mantenho 80km/h (se estiver vindo embalada na rotacao...dai ela mantem 80km/h) Como escrevi esta manha, para o meu tipo de uso, essa velocidade esta ok. O que me importa e´ela nao dar pau. E nisso, ela foi 100% ate´agora. Mas toda vez que se mexe no carburador, pode-se ajustar isso. abs!

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2012 07:06 #101 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Bom dia a todos...

Vou retornar a loja hoje para efetuar a troca de uma braçadeira do escap., é a segunda vez q quebra e com isso o silencioso acho q pela trepidação quebrou tb pela segunda vez, tudo na garantia, portanto meu prejuízo tb é zero, por enquanto, pois tenho medo de quando a garantia acabar, acho q por ser uma skooter q comprei 0km está quebrando muitos componentes, contudo, é minha primeira motoneta, posso estar enganado... segue o q já fiz considerando o que será feito hoje:

1 troca de lona de freio (200km rodados)
2 trocas de braçadeira do escapamento (800km e 2400km)
2 trocas do silencioso (1600 e 2400km)

2400km rodados desde agosto 2011
Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2012 09:05 #102 por Jotace - Rio
Respondido por Jotace - Rio no tópico diario da IROS matrix 150
Rodrigo,Com todo respeito, não me parece razoável tantos problemas em tão pouca quilometragem. Pelo visto, não há muita diferença da Prima. Talvez só na qualidade do atendimento.Gostaria de abandonar as motos em função da praticidade dos scooters, mas ainda não sinto muita segurança, fora das tradicionais. Das médias, só temos a city, com preço razoável, que também tem seus problemas recorrentes, baseado nas postagens aqui do motonline.O jeito é esperar os novos lançamentos previstos pra 2012.
Jotace - Rio2012-01-16 11:08:14

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2012 10:31 #103 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
Sabado 4/fev vou levar a matrix para a revisao dos 9000km na concessionaria na autonomistas. A scooter esta hoje com 8800, devera´estar com 9300 no sabado. Sera´ trocado o painel traseiro esquerdo (onde esta o adesivo matrix 150) , pois o mesmo quebrou a conexao com o parafuso embaixo e esta solto. No mais, sera feita a revisao normal...lembrando que foi trocado correia, roletes e filtro de combustivel na revisao com 6500km (na cortesia pois o tecnico achou que havia condicoes para a troca)Vou comentar na segunda 5 como foi o resultado da revisao. abs!

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 08:25 #104 por Rodrigo Nery
Respondido por Rodrigo Nery no tópico diario da IROS matrix 150
Bom dia a todos...

A quase tres semanas da ultima troca de abraçadeiras do escapamento, irei novamente hoje trocar mais uma porque quebrou, já liguei na loja de osasco e eles vão trocar prontamente, claro, estou achando q é uma moto descartável pq quebou ontem a noite essa abraçadeira e já vou logo trocá-la porque isto fatalmente ocasiona a quebra de outros componentes, da ultima vez q postei disse q iria trocar pela segunda vez o escapamento mas ñ foi necessário a troca dele, mas sim de um anel (XYZ) q qdo quebra faz com q a skooter faça um barulho maior q o de uma moto 125 sem escapamento.

Exigi uma solução definitiva pois essa abraçadeira já provou ser muuuuuuuuito frágil. Mesmo eles trocando prontamente, uma hora a garantia acaba ñ é?? e ñ quero algo descartável.
Volto a postar assim que tiver um retorno sobre o motivo de tantas quebras e a solução.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2012 17:34 #105 por anselmodemoura
Respondido por anselmodemoura no tópico diario da IROS matrix 150
ola Rodrigo, minhas abracadeiras tbm quebraram antes. So´que na ultima vez que quebrou (quebrou 2 x) , o mecanico adriano fez um procedimento: ele colocou uma arruela entre as duas partes da abracadeira...dizendo que colocou para um cara em uma moto e que nao quebrou mais. Isso foi 3 meses atras. Ele colocou uma arruela fina no centro do fechamento da abracadeira assim ele apertou a abracadeira e ela nao ficou no contato direto entre as partes, entende?

nao quebrou mais

sabado levo ela com 9300 km para a revisao.;

absanselmodemoura2012-02-04 10:54:17

Peace!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos