Moto e a família: "Não compre moto, é perigoso, e você é muito novo"

05 Nov 2019 12:38 #1 por Lucasfp
Olá amigos!
Bem, estou passando por um momento bem legal da minha vida, tirei minha habilitação e comprei minha primeira motoca, a CG 160 Fan.
Porém, meus pais estão com receio de me ver com a moto, principalmente meu pai, tanto que fui junto com ele ver as motos na loja e ele me pareceu empolgado com a ideia. Mas na hora do pagamento, meu pai diz "filho, não acha melhor pegar um carro?". Eu disse a ele que quero andar de moto pelo custo benefício, e claro, pela sensação de liberdade, aquele prazer de pilotar. Juntei dinheiro durante um ano pra poder realizar o sonho. Minha mãe veio me perguntar "vai comprar a moto mesmo?" E ela anda de moto todos os dias, isso ta me incomodando, porque tô empolgado com a ideia de pilotar, mas meus pais nem tanto, é a primeira vez que tô remando contra a maré, por assim dizer haha.
Vou usar a moto pra ir pra faculdade, perto de casa, uns 8 km, e pra me locomover no dia a dia, ir em consulta médica etc.
Meus pais querem "me controlar", e eu entendo a preocupação deles, é preciso muita maturidade e juízo pra andar sobre duas rodas.
Gostaria de saber de vocês, ja passaram por situação parecida? Contrariaram os pais e insistiram na moto? Como foram os conflitos?
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: michelrezende

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2019 01:58 #2 por michelrezende
Opa Lucas! tudo bem! Rapaiz eu sei bem oque é isso! de 2007 pra 2008 minha vida tava corrida, eu acordava 6 da manhã pra ir pro trabalho e chegava em casa 23h15 da faculdade... eu perdia horas no transporte público e tava muito, muito tenso com a situação... ainda mais quando eu percebi que o valor que eu pagava na van da faculdade era pouco menos do que eu pagaria na parcela de uma 125cc seminova... entrei pra auto-escola e mergulhei! na época esse fórum aqui foi muito importante pra mim inclusive... uns 3 meses depois quando cheguei com a moto lá em casa minha mãe parecia q ia ter um troço, uma tristeza só... a familia (tios) tudo contra... eu sentei com a minha mãe, expliquei meus sentimentos e prometi me cuidar... ela como não tinha outra opção concordou e foi só alegria... fundei um motoclube com amigos, viajei pra vários lugares (inclusive pra conhecer pessoalmente os amigos que fiz aqui no motonline) São 11 anos de carteira, nenhum acidente (uns tombinhos bobos sempre rola kkkk) e tamo aí... minha mãe andou muito de moto comigo depois, pois teve q vender o carro e eu fui responsável por estimular outros motociclistas na família. A vida é sua amigo, pilote com atenção, demonstre responsabilidade pros seus pais que tudo vai dar certo, daqui um tempo cê vai lembrar dessa tensão toda e vai rir disso!

Belo Horizonte - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, Lucasfp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2019 07:25 #3 por Chicolau
A liberdade da moto requer muito juízo, a única proteção que temos é saber como somos frágil em cima da moto
temos que ser muito defensivo no transito louco das cidades e estradas já que aqui no brasil os motorista não são responsabilizados pelas suas agressões , além dos bêbados que matam e mutilam pedestre e motoqueiros, porém andar de moto é muito bom

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, apadua, Lucasfp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2019 15:17 #4 por Lucasfp
Fala Michel!
Bom, meus pais estão aceitando bem até, achei que seria mais demorado pra eles entenderem haha
Meu pai já veio falar de empinar a moto (brincando é claro, mas tenho certeza de que ele já fez muita bagunça na juventude dele)
Obrigado pelo relato, vou lembrar dessa discussão lá na frente
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2019 15:23 #5 por Lucasfp
Sim, Chicolau.
Desde que comecei a aprender a pilotar há alguns meses atrás, ja sentia aquela sensação de imprudência, tipo "calma, que isso é perigoso". A moto te deixa num estado de adrenalina em certos momentos, como aquela avenida vazia no fim de noite, que não passa uma alma viva, não tem jeito, a gente vai acelerar um pouco mais. (isso até encontrar um radar haha). Mas claro, na defensiva sempre. o trânsito é muito imprevisível em alguns momentos,caso não nos atentarmos, é aí que um acidente acontece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos