Preços altos: mudei meu ponto de vista

21 Fev 2014 22:51 - 21 Fev 2014 22:54 #1 por Berlim

Princípios e convicções são coisas semelhantes, mas ao mesmo tempo bem diferentes. Princípios são opiniões e atitudes que nascem,crescem e morrem com você... são imutáveis, pois fazem parte da sua personalidade e moral. Já as convicções são pontos de vista bem alicerçados em você, mas que podem sofrer "mutações" ao longo da vida.

Mas deixando toda esta filosofia de lado, vou direto ao ponto e dizer que mudei radicalmente minha opinião sobre PREÇOS de motos, carros e gadgets vendidos por aí. Sempre protestei contra os preços abusivos que cobram aqui no Brasil, e querem saber? Acho isso bom! Me lembrei de um dia em que estava atravessando uma grande avenida paulistana com meu pai por cima de um pontilhão do metrô e ele exclamou olhando para o mar de carros que passava por debaixo de nós; "Olha quantos carros! Quanta gasolina queimando! E imagine que esto movimento está acontecendo no mundo inteiro, 24 horas por dia, o ano inteiro! E imagine se o preço da gasolina fosse mais baixo!"

E acho que ele tem razão. Preços baixos só piorariam as coisas, pois o consumo seria ainda mais "violento". O trânsito entraria em colapso e os recursos naturais idem. Minha scooter comprei 0 km, mas digo que a partir de agora só comprarei motos ou carros usados e meu celular já tem 4 anos, só pretendo trocá-lo quando não estiver mais em condições de uso. Sou a favor de que as coisas devam ser usadas até seu limite. Não vejo sentido em passar pra frente um carro ou moto com 5 anos de uso ou trocar de celular só porque enjoou do visual dele. Tudo isto estimula ainda mais a produção e a circulação de novos bens o que detona o meio ambiente e mesmo a vida das pessoas. Pois caímos naquela ideologia maluca de que: para nos sentirmos bem na sociedade, temos que fazer parte do "clube de consumo absoluto". Temos que ter tudo do mais caro, mais atual e mais bonito. Mas será?

As grandes corporações nos usam para ganhar quantidades infinitas de dinheiro e nos deixamos manipular encantados pelo mundo maravilhoso do consumo irresponsável. Esquecemos do quanto a natureza é devastada para que a indústria venda milhões de novos carros por ano, bilhões de celulares e toda sorte de bugigangas que nos sentimos obrigados a ter. Tem também a parte do quão explorados são os países mais pobres para que toda esta engrenagem consumista funcione.

Fechando o raciocínio, acho que se o cidadão quer se dar ao luxo de adquirir um veículo ou gadget novinho em folha, ele deve sim pagar um alto preço por isso. E se quiser ser um dos primeiros a desfilar com a novidade por aí, deve também pagar preço com ágio às lojas. Se incentiva o consumo irresponsável, deve pagar caro!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2014 23:17 #2 por MANDRUVADOIDAO
Discordo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2014 13:05 #3 por Catelan
Discordo,Discordo,Discordo,Discordo,Discordo,Discordo,Discordo!!!!!!!!

Ponto de vista Elitista.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2015 13:37 #4 por aleksander
Discordo em número, gênero e grau.

Não é necessário andarmos somente em coisas usadas ou próximo do fim da vida útil para equilibrar o meio ambiente ou alinhar mercado.

O buraco é bem mais em baixo ... e todos sabem disso.

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2015 16:40 #5 por Chicolau
é bem complicado essa situação ,não podemos ser radical nem pro lado do consumismo e nem pro lado que só usado salva o planeta
o ser humano tinha que ser racional e essa evolução ainda não foi alcançada ,um exemplo é o que aconteceu em Mariana o lucro da empresa sem responsabilidade a corrupção do poder publico matou um rio em agonia ,secando por desmatamento,esgoto,introdução de espécies ,entre outras barbaridades feita pelo homem

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.130 segundos