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Tbm achei caro 1400$ para uma 150 Dafra.Chicolau escreveu: 1400 de seguro está bom o preço se for moto de 250cc para cima,
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gabrielcm escreveu: Caros camaradas, primeiramente agradeço a todos que contribuíram para que eu tomasse uma decisão, há alguns dias comprei minha primeira moto, e só tenho a agradecer por toda a boa vontade de cada membro, que mesmo não ganhando nem um centavo, estão sempre por aqui pra dar uma força e dividir conhecimento. Participo de fóruns à anos e poucas vezes vi tamanha colaboração.
Então ai vão algumas dúvidas que gostaria de saber se podem me ajudar...
1) Faço ou não um seguro?? A Porto Seguro ta me cobrando R$1.400,00 , eu sei que tá caro, mas o medo de perder a moto tem sido grande, ainda mais porque aqui no RJ existe aquele roubo que não acontece por causa das peças e sim pra uso da bandidagem. O que vocês acham?? vale a pena? existe outra solução sem perder a garantia de fábrica??
2) Já me disseram que pra economizar combustível o ideal é andar entre a faixa de 3000 a 4000 RPM, isso é verdade??
3) Em relação as trocas de marcha como tirar "melhor da moto" tanto na aceleração, quanto na hora de diminuir as marchas?? As vezes ocorre um tranco quando eu diminuo a marcha, isso é normal ??
4) Outro dia peguei muita poeira num pedaço da Av. Brasil e queria saber como limpar sem arranhar a pintura??
5) Vocês costumam deixar a moto na rua estacionada em local aberto por muito tempo? se sim, usam algum dispositivo como trava e etc... qual vocês recomendam ???
Abraços!
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Zizo Mendel escreveu: Eu, depois de pesquisar bastante, fiz com uma associação, a UNIPROPAS, e estou pagando R$ 79,00 por mês.
Procurei me informar com vários usuários sobre a seriedade da associação e todos foram unânimes em falar bem. Pesquisei também com alguns que tinham sofrido sinistro. O grande problema é que você tem que estar em dia com as mensalidades e muitos esquecem de pagar e depois não tem como requerer o seguro.
Aqui no RJ a Porto Seguro cotou a R$ 2.566,67 para a minha Tenerezinha em julho do ano passado.
Antigamente eu tinha Car-System, mas fiquei sabendo que se eles recuperarem o chassis da moto, eles te devolvem e pronto.
Abração,
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RESPOSTASgabrielcm escreveu: Caros camaradas, primeiramente agradeço a todos que contribuíram para que eu tomasse uma decisão, há alguns dias comprei minha primeira moto, e só tenho a agradecer por toda a boa vontade de cada membro, que mesmo não ganhando nem um centavo, estão sempre por aqui pra dar uma força e dividir conhecimento. Participo de fóruns à anos e poucas vezes vi tamanha colaboração.
Então ai vão algumas dúvidas que gostaria de saber se podem me ajudar...
1) Faço ou não um seguro?? A Porto Seguro ta me cobrando R$1.400,00 , eu sei que tá caro, mas o medo de perder a moto tem sido grande, ainda mais porque aqui no RJ existe aquele roubo que não acontece por causa das peças e sim pra uso da bandidagem. O que vocês acham?? vale a pena? existe outra solução sem perder a garantia de fábrica??
- O seguro é bom quando ele é completo, cobre danos a terceiros, tem franquia baixa, dá assistência técnica e cobre despesas hospitalares sua e de terceiros, se tiver isso tudo, é um bom preço, caso contrário, é melhor sondar uma cooperativa, sai bem mais em conta.
2) Já me disseram que pra economizar combustível o ideal é andar entre a faixa de 3000 a 4000 RPM, isso é verdade??
- Vai depender da faixa de rotação da utilização do motor da sua moto, se a faixa vermenlha começar em 10mil rpm, 5000 é uma rotação econômica. Acima de 50% da faixa de utilização o motor começa a beber.
3) Em relação as trocas de marcha como tirar "melhor da moto" tanto na aceleração, quanto na hora de diminuir as marchas?? As vezes ocorre um tranco quando eu diminuo a marcha, isso é normal ??
- Veja no manual a rotação em que o motor oferece o torque máximo, se quiser isso, basta levar as marhas até lá, porém se for para pilotar de forma econômica, fique com trocas entre 5000 e 6000 rotações.
- Trancos nas reduções são decorrentes da regulagem da embreagem e/ou da velocidade que voce está soltando a manete, tem que ser devagar, percebendo a embreagem colar, ai não tem tranco.
4) Outro dia peguei muita poeira num pedaço da Av. Brasil e queria saber como limpar sem arranhar a pintura??
-Lavagem com água, sem muita pressão e jogando-a de cima para baixo, depois secar com um pano macio. Arranhões serão inevitáveis, tenha uma cêra boa para polí-la de vez enquando.
5) Vocês costumam deixar a moto na rua estacionada em local aberto por muito tempo? se sim, usam algum dispositivo como trava e etc... qual vocês recomendam ???
- Eu recomento colocar um segredo, tipo persiste, e duas trancas uma na coroa/corrente e outra no disco dianteiro. Sou adepto do cadeadão (BOM) de no mínimo 70mm, chave comum (não tetra).
Lembre-se, o furto é decorrência da facilidade que o ladrão encontra, portanto, mesmo que pare por segundos, tranque a direção e coloque sempre as duas trancas, na frente e atrás, caso contrário corre o risco de dois vagabundos suspenderem a parte travada e sairem rolando a parte solta, levando sua motinha embora.
Abraços!
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Zizo, será que eu encontro essa cooperativa aqui na Capital do Rio ???
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