Os preconceitos no motociclismo.

10 Ago 2012 12:27 #16 por vagner.abreu
Errado totalmente e tu não sacou o espirito do texto.

Novamente: posso te tachar de burro por não saber escrever? Isso é indelicado da minha parte, correto? E o pobre burro fica comparado a pessoas que muitas vezes tem uma menor inteligência que ele (não falo de você).

Cara, existem BONS e MAUS. Simples. É uma tendência idiota querer separar isso com outras palavras. Já vi caso do cara falar que Condutor é pior que Motorista. TODOS NÓS SOMOS CONDUTORES.

O que custa usar um termo a mais para definir, ao invés de estereotipar imagens? Como dito por um amigo meu, é uma frescura total isso. É nisso que quero chegar: em tirar esse viés preconceituoso do termo, e se for para segregar, que se use um termo adequando (novamente repito: cachorro louco, mau motociclista).

E como eu disse, todo o tipo de condutor de moto vejo que nem se toca dos riscos que corre, andando nos corredores que nem louco, não sinalizando, querendo apressar o outro... No final TODOS NÓS COMETEMOS ALGUMA M***A NO FINAL.

Eu sinceramente queria mudar a forma que muitos pensam sobre andar de moto, mas é difícil. Pois as pessoas são teimosas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 13:24 - 10 Ago 2012 18:36 #17 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Os preconceitos no motociclismo.
quando comecei a andar de moto(1980) se chamasse um motoqueiro de motociclista a resposta era :
motociclista é você seu viado sou motoqueiro
ou coisa pior

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2012 14:03 - 10 Ago 2012 14:08 #18 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Os preconceitos no motociclismo.
É impossível mudar as pessoas na marra, quem está a fim de mudar procura mudança, é o mesmo que você falar para um pneumologista que cigarro faz mal pra saúde...e ele fuma!!!! Surte algum efeito?
A mudança acontece aos poucos, não é como usar um interruptor para ligar e desligar e está resolvido, certos esteriótipos levam tempo para se mudar na mentalidade da população, alguns nem mudam.
Mas é mais fácil você mudar (ou sugerir a mudança a) quem está a sua volta do que quem está a KM de você lendo esse texto. :)

E claro, dependendo da sua abordagem você pode conseguir convencer alguns por aqui também. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 11:25 #19 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Os preconceitos no motociclismo.

vagner.abreu escreveu: Errado totalmente e tu não sacou o espirito do texto.

Novamente: posso te tachar de burro por não saber escrever? Isso é indelicado da minha parte, correto? E o pobre burro fica comparado a pessoas que muitas vezes tem uma menor inteligência que ele (não falo de você).

Cara, existem BONS e MAUS. Simples. É uma tendência idiota querer separar isso com outras palavras. Já vi caso do cara falar que Condutor é pior que Motorista. TODOS NÓS SOMOS CONDUTORES.

O que custa usar um termo a mais para definir, ao invés de estereotipar imagens? Como dito por um amigo meu, é uma frescura total isso. É nisso que quero chegar: em tirar esse viés preconceituoso do termo, e se for para segregar, que se use um termo adequando (novamente repito: cachorro louco, mau motociclista).

E como eu disse, todo o tipo de condutor de moto vejo que nem se toca dos riscos que corre, andando nos corredores que nem louco, não sinalizando, querendo apressar o outro... No final TODOS NÓS COMETEMOS ALGUMA M***A NO FINAL.

Eu sinceramente queria mudar a forma que muitos pensam sobre andar de moto, mas é difícil. Pois as pessoas são teimosas.



Então jovem....

eu entendi o espirito do texto sim.........o que eu to querendo dizer, eh q essa diferença se da para unica e somente definir 2 formas diferentes de conduzir: uma prudente e outra imprudente (SIMPLES ASSIM)........e se naum utilizarem desses 2 termos (MOTOQUEIRO E MOTOCICLISTA), usarão outros.........mas a essência continuará a mesma.........mesmo que seja uma tendencia idiota, mas ela existe........esta presente em nosso cotidiano naum somente nesse ambito, mas em tudo..........usamos muito de termos de preferencia com q quantidade minima de silabas ou as vezes ate siglas para facilitar a conversa no dia a dia.........exemplo: eh muito raro alguem dizer: "vou ali tirar uma FOTOCÓPIA"........mas direto se escuta: "vou ali tira um XEROX"........e XEROX p quem naum sabe eh a marca de uma das maiores fabricantes de copiadoras e equipamentos para grafica..........sinceramente eu axo uma bobagem a gnte remoer isso pq ate mesmo na definição de BOM ou MAU poderiamos estar sendo preconceituosos dependendo da colocação........

Agora, quanto esses termos (CACHORRO LOUCO, VIDA LOUCA), muitos deles se equiparam a gírias.....dependendo do contexto, eh claro.......

Concluindo: naum vejo essa definição entre motociclista e motoqueiro como esteriotipos e sim como 2 termos para designar 2 formas de pilotar.......termos esses que sao utilizados soh para facilitar a maneira como se referre àquele tipo de piloto.......a prova eh tao grande que a maioria das pessoas falam ate no geral mesmo.......sem nem saber que existe essa diferença......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 08:26 - 14 Ago 2012 14:22 #20 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Os preconceitos no motociclismo.
Porque a mídias tão tanto destaque para as motos em assaltos
E não para os carros



F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 10:33 #21 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Os preconceitos no motociclismo.
Infelizmente pq o numero de assaltos utilizando as motos tem sido em maior numero..........por ser um veiculo menor, logo mais facil de escapar em meio ao transito e mais facil de se esconder tbem se tornou um veiculo visado.......principalmente das 250/300cc.........ate p roubar moto eh mais facil ja que a maioria naum dispoe de um sistema anti furto eficiente......e mesmo se tiver costuma juntar 2 caras e simplesmente jogam elas em cima de uma caminhonete e levam embora do mesmo jeito........TRISTE!

Eu ja to cogitando a hipotese de instala na minha futura XRE 300 alarme, rastreador........seguro tbem.......ainda nuam decidi.......

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 12:07 #22 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Os preconceitos no motociclismo.

Ik@ro..... escreveu: Infelizmente pq o numero de assaltos utilizando as motos tem sido em maior numero..........por ser um veiculo menor, logo mais facil de escapar em meio ao transito e mais facil de se esconder tbem se tornou um veiculo visado.......principalmente das 250/300cc.........ate p roubar moto eh mais facil ja que a maioria naum dispoe de um sistema anti furto eficiente......e mesmo se tiver costuma juntar 2 caras e simplesmente jogam elas em cima de uma caminhonete e levam embora do mesmo jeito........TRISTE!

Eu ja to cogitando a hipotese de instala na minha futura XRE 300 alarme, rastreador........seguro tbem.......ainda nuam decidi.......


Ledo engano Ik@ro.
O maior número de assaltos, é realmente feito por meliantes, ocupando 4 rodas. inclusive sequestros e tb os sequestros relâmpagos... já viu alguém ser sequestrado de moto??? Acho que por aqui, só um amigo nosso de Vespasiano correria esse risco por caber em um bauleto. O que o pessoal pega no pé dos motociclistas, é pq os meliantes sobre 2 rodas usam capacetes, dificultando sua identificação. Mas mesmo identificando, qdo usam carros ou até mesmo à pé, geralmente se negam à reconhecer, por medo. complicado....

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 14:23 - 14 Ago 2012 14:24 #23 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Os preconceitos no motociclismo.
é o condutor do veiculo que não presta e não o veiculo

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 18:10 #24 por lacerda
Respondido por lacerda no tópico Os preconceitos no motociclismo.
eu, antes de andar de moto não tinha preconceito,todo cara de moto pra mim era motoqueiro,até que comprei uma moto,no início continuei com a idéia de irmandade,até que dois caras numa CG velha encostou e disse; PERDEU IRMÃO, levaram meu celular documentos, dinheiro e a chave da moto,não quizeram a moto,era uma custom e não tinha mercado,comecei a mudar meus conceitos ao observar certas atitudes no transito e no dia a dia,fato:

nunca vi um motocilista em uma custom enpinar a moto
nunca vi um motocilista dar estouro no escapamanto ou ficar acelerando sem motivo
nunca vi um motocilista com uma custom estirado na 23 de maio
nunca fui assaltado por um motociclista
nunca fui empurrado por um motocilcista no corredor
não conheço motocilista que perdeu a moto por falta de carta ou atrazo no documento
nunca vi motocilcista pagar 300,00 em uma moto pra entregar pizza

deve ter mais coisas na lista,mas contra fatos não ha argumentos,estou sempre me policiando para não ser um motoqueiro.
preconceituoso eu??? jamais,sou apenas realista.

intruder 125 2008
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: marceloe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2012 18:26 #25 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Os preconceitos no motociclismo.

Jean_SP escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Infelizmente pq o numero de assaltos utilizando as motos tem sido em maior numero..........por ser um veiculo menor, logo mais facil de escapar em meio ao transito e mais facil de se esconder tbem se tornou um veiculo visado.......principalmente das 250/300cc.........ate p roubar moto eh mais facil ja que a maioria naum dispoe de um sistema anti furto eficiente......e mesmo se tiver costuma juntar 2 caras e simplesmente jogam elas em cima de uma caminhonete e levam embora do mesmo jeito........TRISTE!

Eu ja to cogitando a hipotese de instala na minha futura XRE 300 alarme, rastreador........seguro tbem.......ainda nuam decidi.......


Ledo engano Ik@ro.
O maior número de assaltos, é realmente feito por meliantes, ocupando 4 rodas. inclusive sequestros e tb os sequestros relâmpagos... já viu alguém ser sequestrado de moto??? Acho que por aqui, só um amigo nosso de Vespasiano correria esse risco por caber em um bauleto. O que o pessoal pega no pé dos motociclistas, é pq os meliantes sobre 2 rodas usam capacetes, dificultando sua identificação. Mas mesmo identificando, qdo usam carros ou até mesmo à pé, geralmente se negam à reconhecer, por medo. complicado....


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... :lol: .........muito boa........ri d+ agora............huahahuahuhua.......... :silly: ........mas por aki na minha cidade, talvez por ser menor q as grandes capitais, naum tem isso de sequestro relampago..........mas roubo de motos, principalmente as de media cc ta a rodo...... :dry: ......e por aki eles param mais motociclistas em blitz do q carro por causa disso..........em cidade grande eh outra historia neh.......mas por aki eh assm q funciona e acredito q em outras cidades pequenas tbem........ :(

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2012 05:52 #26 por GiggioDiBello
Preconceito no mundo das motos é tão natural como em qualquer outro lugar.

Humanos. Humanos são o problema!

Não há educação que evite este tipo de pensamento. Preconceitos existem no mundo todo.
Talvez, em alguma região do mundo seja um pouco diferente. Via de regra.

Quer resolver? Muito simples!
Motoqueiro e Motociclista é a mesma coisa!

O que muda é a peça atrás do guidom.
Ai damos os adjetivos corretos, BOM ou MAL ou HORRÍVEL! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2012 20:03 #27 por [JulianoPaes]

Jean_SP escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Infelizmente pq o numero de assaltos utilizando as motos tem sido em maior numero..........por ser um veiculo menor, logo mais facil de escapar em meio ao transito e mais facil de se esconder tbem se tornou um veiculo visado.......principalmente das 250/300cc.........ate p roubar moto eh mais facil ja que a maioria naum dispoe de um sistema anti furto eficiente......e mesmo se tiver costuma juntar 2 caras e simplesmente jogam elas em cima de uma caminhonete e levam embora do mesmo jeito........TRISTE!

Eu ja to cogitando a hipotese de instala na minha futura XRE 300 alarme, rastreador........seguro tbem.......ainda nuam decidi.......


Ledo engano Ik@ro.
O maior número de assaltos, é realmente feito por meliantes, ocupando 4 rodas. inclusive sequestros e tb os sequestros relâmpagos... já viu alguém ser sequestrado de moto??? Acho que por aqui, só um amigo nosso de Vespasiano correria esse risco por caber em um bauleto. O que o pessoal pega no pé dos motociclistas, é pq os meliantes sobre 2 rodas usam capacetes, dificultando sua identificação. Mas mesmo identificando, qdo usam carros ou até mesmo à pé, geralmente se negam à reconhecer, por medo. complicado....



de jeito nenhum

Moto é muito mais usado em assaltos , ja q é excelente pra fuga

Roubo a posto de gasolina então, vixi só dá moto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 10:31 #28 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Os preconceitos no motociclismo.

[JulianoPaes] escreveu:

Jean_SP escreveu:

Ik@ro..... escreveu: Infelizmente pq o numero de assaltos utilizando as motos tem sido em maior numero..........por ser um veiculo menor, logo mais facil de escapar em meio ao transito e mais facil de se esconder tbem se tornou um veiculo visado.......principalmente das 250/300cc.........ate p roubar moto eh mais facil ja que a maioria naum dispoe de um sistema anti furto eficiente......e mesmo se tiver costuma juntar 2 caras e simplesmente jogam elas em cima de uma caminhonete e levam embora do mesmo jeito........TRISTE!

Eu ja to cogitando a hipotese de instala na minha futura XRE 300 alarme, rastreador........seguro tbem.......ainda nuam decidi.......


Ledo engano Ik@ro.
O maior número de assaltos, é realmente feito por meliantes, ocupando 4 rodas. inclusive sequestros e tb os sequestros relâmpagos... já viu alguém ser sequestrado de moto??? Acho que por aqui, só um amigo nosso de Vespasiano correria esse risco por caber em um bauleto. O que o pessoal pega no pé dos motociclistas, é pq os meliantes sobre 2 rodas usam capacetes, dificultando sua identificação. Mas mesmo identificando, qdo usam carros ou até mesmo à pé, geralmente se negam à reconhecer, por medo. complicado....



de jeito nenhum

Moto é muito mais usado em assaltos , ja q é excelente pra fuga

Roubo a posto de gasolina então, vixi só dá moto


Eu disse o MAIOR numero, é com carros mesmo, já fui gerente de uma rede de postos, houveram assaltos até à pé e de bicicleta tb, mas o maior número é com veículos de 4 rodas.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 16:33 #29 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Os preconceitos no motociclismo.
Não sou preconceituoso, mas sou M O T O C I C L I S T A

:whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2012 17:00 #30 por FernandoDF
Respondido por FernandoDF no tópico Os preconceitos no motociclismo.
Seja avião, carro, moto (chega logo disgramada) ou até fogão, sou P I L O T O !! :evil:

Ajude-me em meu treinamento Jedi vwdarkside.com/pt/jedi/fernando-braz-307780

FAZER 250CC 12/13 PRETA -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.324 segundos