Obrigatório, facultativo e dispensável

06 Dez 2012 10:05 #31 por diego.xavier
De carro pode descalço,não pode de chinelo porque pode enroscar nos pedais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2013 13:43 #32 por _paulo_ricardo_
Eu vou mudar o foco um pouco... O que seria realmente obrigatório, do meu ponto de vista, é o Estado realmente te ensinar a andar de moto, não somente ensinar a fazer "8" e "labirinto"...

Um curso de pilotagem para motos acima de 250cc seria algo interessante, pq, é cada barbeiragem que você vê por aí que pelo amor de Deus...

O governo também poderia incentivar o uso de equipamento de segurança isentando-os dos impostos... O que eles deixariam de arrecadar, eles deixariam de gastar tratando ferimentos pequenos nos hospitais

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Mar 2015 16:24 - 12 Mar 2015 16:24 #33 por malaguti

_paulo_ricardo_ escreveu: O governo também poderia incentivar o uso de equipamento de segurança isentando-os dos impostos... O que eles deixariam de arrecadar, eles deixariam de gastar tratando ferimentos pequenos nos hospitais

paulo_ricardo.
Eu concordo totalmente com você.
Isentar equipamento de segurança de impostos, é reduzir custos em saúde.
Agora, então, que capacete deixou de ser coisa de rico...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2019 12:59 #34 por Nívea

michelrezende escreveu: 2 - Dispensável ou que já deveria ter sido abandonado- Capacete sem queixeira (é "proibido" mas muita gente usa ainda)


Só corrigindo, capacete aberto NÃO é proibido, o que é proibido é o capacete "coquinho" pois este não tem a proteção traseira inferior que auxilia na proteção da parte occipital do crânio. Portanto, com o capacete aberto ele tem chances de sofrer um traumatismo facial importante, mas diminui as chances de um traumatismo encefálico.

De toda forma, tbm acho um lixo capacete aberto rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.111 segundos