Obrigatório, facultativo e dispensável

27 Abr 2012 04:52 #16 por Soueu
Calçados adequados para condutor e garupa.Caçar a habilitação de quem anda descalço, ou sandálias.
Toda moto independente da cilindrada deveria ter um dispositivo de partida auxiliar à bateria. Pois é comum as baterias perderem a capacidade em momentos cruciais.Ou o pedal, ou um pedal removível a ser transportado sob o banco. Dessa forma evita-se o "tranco", muitas vezes perigoso conforme a via de trânsito utilizada e também evita-se as "improvisações".

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 07:57 #17 por Michelsen
jaqueta .

Atual - Mirage 250 = Flecha de prata ou khaleesi ????

EX - Intruder Ruiva da patroa

Ex - Grantruder

Diero nao compra a felicidade, mas compra CERVEJA q é a mesma coisa !!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2012 17:10 #18 por malaguti

MichelRezende escreveu: Deveria ser proibido a condução de motos sem calçado preso firmemente ao pé, de chinelo dá multa mas descalço pode? estranho...


Michel! Sempre foi proibido dirigir descalço, seja moto, seja carro...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2012 17:14 #19 por malaguti
PELAMORDEDEUS!!!! Disco obrigatório em todas as rodas!!! Fundamental pra parar a furiosa direito!!!

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2012 11:09 #20 por espricio

malaguti escreveu:

MichelRezende escreveu: Deveria ser proibido a condução de motos sem calçado preso firmemente ao pé, de chinelo dá multa mas descalço pode? estranho...


Michel! Sempre foi proibido dirigir descalço, seja moto, seja carro...


malaguti, na verdade não é proibido dirigir descalço. o que diz o CTB é que é proibido dirigir usando calçado que não seja firme no pé, como uma havaiana, tamanco... Não existe nada no CTB em relação a estar sem calçado. Veja a matéria do link:
g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL10304...IGO+DE+TRANSITO.html

Suzuki Burgman i (2011/2012)

Ex-motos (decada de 90 !!!)
Honda CG-125 79
Yamaha DT-180 82

Tatuapé (ZL) - São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Maio 2012 01:32 #21 por diretor
eu odeio fazer as coisas obrigado...na minha opiniao, TUDO devia ser facultativo, detesto a interveção do estado na minha vida pessoal.! ...até capacete...usa se quiser!! , se caiu e quebrou a perna, o o ombro ou a cabeça, o problema é seu...quando voce subiu na moto sem equipamentos, assumiu os riscos !
AH, e aquele seguro obrigatorio também devia ser opcional .... como qualquer outro seguro, seu valor seria de acordo com o numero de ocorrencias sofridas nos ultimos dez anos e pela tabela de risco de cada perfil de motorista.....e que de preferencia service pra alguma coisa.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 17:11 #22 por leonardozanella
Eu acho que equipamentos de segurança deveriam ser opcionais, vai da consciência de cada piloto.
O curso do Detran para habilitação que deveria possuir mais informações para conscientizar os novos pilotos.

Quanto às motos é indispensavel, na minha opinião, o freio à disco pelo menos na dianteira e injeção eletrônica.

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 12:46 #23 por malaguti

espricio escreveu:

malaguti escreveu:

MichelRezende escreveu: Deveria ser proibido a condução de motos sem calçado preso firmemente ao pé, de chinelo dá multa mas descalço pode? estranho...


Michel! Sempre foi proibido dirigir descalço, seja moto, seja carro...


malaguti, na verdade não é proibido dirigir descalço. o que diz o CTB é que é proibido dirigir usando calçado que não seja firme no pé, como uma havaiana, tamanco... Não existe nada no CTB em relação a estar sem calçado. Veja a matéria do link:
g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL10304...IGO+DE+TRANSITO.html


Quando eu tirei carteira, lá em mil novecentos e deus me livre, era...

Fui conferir no CTB, e, realmente, agora não é.

Dirigir descalço na década de 50/60 era certo, com 100% de chance, arrumar uma queimadura no pé. Os pedais esquentavam tanto, que eu duvido que alguém conseguisse encostar o pé no pedal do freio... Aí os acidentes eram inevitáveis.

Mas, agora, a realidade é outra...

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 01:44 #24 por prp.prp

diretor escreveu: eu odeio fazer as coisas obrigado...na minha opiniao, TUDO devia ser facultativo, detesto a interveção do estado na minha vida pessoal.! ...até capacete...usa se quiser!! , se caiu e quebrou a perna, o o ombro ou a cabeça, o problema é seu...quando voce subiu na moto sem equipamentos, assumiu os riscos !
AH, e aquele seguro obrigatorio também devia ser opcional .... como qualquer outro seguro, seu valor seria de acordo com o numero de ocorrencias sofridas nos ultimos dez anos e pela tabela de risco de cada perfil de motorista.....e que de preferencia service pra alguma coisa.

Se vc cair e bater a cabeça e precisar ficar em um quarto de hospital ligado a um aparelho que custa R$1.000,00 a hora por 30 anos, quem vai pagar a conta sou eu. Então eu não acho justo ter que pagar a conta para que alguns sintam um ventinho na cara.
Desculpe, esse post nao é direcionado exatamente a vc.
É que o pessoal acha que as normas só existem para apurrinhar o povo, e sabemos que não é bem assim, tudo há uma razão de ser. Eu também já pensei desta forma, achava um absurdo ser obrigado a andar com sinto de segurança.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2012 18:20 #25 por leonardozanella

prp.prp escreveu:

diretor escreveu: eu odeio fazer as coisas obrigado...na minha opiniao, TUDO devia ser facultativo, detesto a interveção do estado na minha vida pessoal.! ...até capacete...usa se quiser!! , se caiu e quebrou a perna, o o ombro ou a cabeça, o problema é seu...quando voce subiu na moto sem equipamentos, assumiu os riscos !
AH, e aquele seguro obrigatorio também devia ser opcional .... como qualquer outro seguro, seu valor seria de acordo com o numero de ocorrencias sofridas nos ultimos dez anos e pela tabela de risco de cada perfil de motorista.....e que de preferencia service pra alguma coisa.

Se vc cair e bater a cabeça e precisar ficar em um quarto de hospital ligado a um aparelho que custa R$1.000,00 a hora por 30 anos, quem vai pagar a conta sou eu. Então eu não acho justo ter que pagar a conta para que alguns sintam um ventinho na cara.
Desculpe, esse post nao é direcionado exatamente a vc.
É que o pessoal acha que as normas só existem para apurrinhar o povo, e sabemos que não é bem assim, tudo há uma razão de ser. Eu também já pensei desta forma, achava um absurdo ser obrigado a andar com sinto de segurança.


prp.prp, eu concordo com o "diretor", por isso o seguro obrigatório não deveria ser obrigatório, paga quem quer, se sofrer um acidente e nao pagar o tal seguro, problema é seu...

já pagamos impostos abusurdos e convenio medico e tudo mais... o seguro obrigatório é o pior... conheço inúmeras pessoas que pagam esse seguro há 10... 20... 30 anos e nunca usou...

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2012 07:15 - 07 Jun 2012 07:18 #26 por Harada

MichelRezende escreveu: Deveria ser proibido a condução de motos sem calçado preso firmemente ao pé, de chinelo dá multa mas descalço pode? estranho...

. Nas cidades beira mar, o veiculo ideal seria a motoneta/scooter?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 21:01 #27 por L.Martinelli
Tem ser humano que é de extrema burrice. Por isso existem leis que obrigam esses animais a se comportarem com respeito aos outros, usar equipamentos de segurança nos automóveis, motos etc. Senão seria uma bagunça geral, o SUS estaria mais entupido do que nunca de cabeças rachadas e tudo mais. As pessoas que tem consciência se previne, se cuida e ainda é taxado de idiota pelos que insistem em praticar a burrice de se mostrar o sabidão, em ser o cara. Obrigatório é retirar essas pessoas de circulação. A educação e o repeito são indispensáveis.
Obrigatório também é o motociclista que pilota uma moto sem freio a disco, com pneu com câmara, roda raiada etc e tal, ter a inteligência suficiente para tomar cuidados extras para a condução da sua moto, sabendo dos riscos que corre, vejo a turma que tem esse tipo de moto fazer cada idiotice que da medo.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2012 11:09 - 18 Jun 2012 11:10 #28 por Harada
Desligar o motor, assim que abaixar a pedaleira?

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2012 12:59 #29 por Ik@ro.....
O q na minha opinião deveria vir de serie nas motos:

-Freios a disco em ambas as rodas e ABS como opcional (PREÇO ACESSIVEL, TAH?!) independente da cilindrada
-Lampejador de farol alto (ja q tem moto q ja fica c o farol ligado em tempo integral, pelo menos o lampejador deveriam vir)
-Farol com lampada de 55/60W de preferencia com lampadas halogenas
-Indicador de marcha engatada
-Sensor de descanço abaixado
-Indicador de troca de oleo
-antena para corte de linha com cerol

O q deveria ser obrigatorio ao uso do motociclista:

-Jaqueta, calça e luvas (na ausencia das 2 primeiras, seria aceito joelheiras e cotoveleiras)

;)

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2012 08:55 #30 por Zizo Mendel
Depois que caí pela primeira vez com a minha primeira moto a uns 30 Km/h (caí numa valeta e cometi a burrice de tentar sair pela lateral), e caí pela segunda vez com a TNR práticamente parado, ao sair de um estacionamento a 90º e convergir para a esquerda, estou pensando sériamente em comprar um par de joelheiras, pois os joelhos sofrem muito, e mesmo sem fratura, demora cerca de 2 meses para recuperar e parar de doer.

Das duas vezes que cai, cai junto com a moto. Sempre piloto com bota, mesmo de bermuda quando vou por perto, mas da primeira vez eu estava de tenis que acabou e quase acabou com o meu pé esquerdo pois a ponta do câmbiador ficou sobre o meu pé com todo o peso da moto. Não quebrou mas ficou umas duas semanas inchado.

"Francês",
NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos