A evolução tecnológica, o barateamento de novos produtos e utilidades e as mudanças em hábitos e costumes acabam por tornar muitas coisas que antes eram padrão nas motocicletas e para os motociclistas em itens obsoletos e/ou dispensáveis. Um bom exemplo é o interruptor de farol. No sentido contrário, coisas que antes eram inimagináveis para qualquer moto e para o motociclista hoje estão acessíveis e tornam-se padrão, como a injeção eletrônica de combustível.
A ideia é listar coisas de motocicleta ou do motociclista que:
1 - São itens obrigatórios hoje e que não eram antes;
2 - São itens que ainda se vê por aí em algumas motos e com alguns motociclistas, mas que já deveriam ter desaparecido.
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
Como sou novo nesse negócio não vou comentar....por enquanto.
Freio à disco pelo menos na dianteira.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau
1 - Deveria ser obrigatório:- como disse o patrão freios a disco no mínimo na dianteira, e em motos iguais ou acima de 250cc ABS- cilindrada proporcional ao tempo de habilitação, como ocorre em alguns países europeus.
2 - Dispensável ou que já deveria ter sido abandonado- Capacete sem queixeira (é "proibido" mas muita gente usa ainda)
Belo Horizonte - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau, apadua
Indispensáveis hoje:1 - Indicador de marcha engatada2 - Alerta indicador de troca de óleo3 - Pisca alerta
Dispensáveis:1 - Interruptor de farol (só luz alta e baixa)2 - Carburador (injeção eletrônica já para todas as motos)3 - Torneira de combustível
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
Harada escreveu: Luvas - deveriam ser obrigatórios
No meu tombo eu estava sem luvas - aquela saidinha nas redondezas de casa e esquecemos dos itens de segurança. Apesar de estar em baixíssima velocidade as queimaduras no dorso de ambas as mãos foram sérias. No joelho foi a mesma coisa pois o Jeans rasgou com a abrasão do asfalto. Ao arrastar no asfalto a temperatura da pele sobe a níveis de provocar queimaduras de primeiro e segundo graus.
Só assim para saber como é indispensável a luva e alguma proteção para os joelhos numa hora dessas.
Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.
MichelRezende escreveu: Deveria ser proibido a condução de motos sem calçado preso firmemente ao pé, de chinelo dá multa mas descalço pode? estranho...
Na verdade isso não é limitado a moto, mas a qualquer veiculo, como esta no CTB. Tudo bem que dirigir descalço no carro não é problema, mas em motos é loucura. Acho que deveria ser obrigatório mesmo o uso de calcado preso firme mesmo... O que já vi de maluco de bermuda, sem camisa, chinelão havaianas e capacete "na testa" não é facil...