Withe Lub para lubrificar corrente ???

15 Set 2010 06:25 #16 por aleksander
já li alguma coisa à respeito em um fórum de motos de Portugal ...

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 06:32 #17 por aleksander
Correa ... eu tenho o chain lube da Mobil ... no rótulo vem Mobil, é o mesmo Motul ???


Vou experimentar essa mistura de óleo de diferencial de caminhão e Bardalh B12 ... vc passa essa mistura com pincel ?? tava pensando em usar uma embalagem dessas que os lanches usam p/ maionese ... vende no supermercado e é baratinho ...


outra dúvida ...


qual a proporção de Bardalh B12 para o óleo 140 ???








Abraço !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 09:06 #18 por Correa
O Mobil tem consistência diferente do Motul, quanto ao óleo, prefiro passar com pincel por que distribui melhor o produto e auxilia para entranhar nos roletes, mas levo sempre um pouco da mistura dentro de uma embalagem de cola vazia, que uso para manter a lubrificação durante as viagens mais longas, acima de mil kilometros.
Como eu uso o B12 Plus no carter das minhas motinhas eu faço o seguinte:
Coloco 300 ml no motor da GS.
Coloco 100 ml no motor da Intruder.
O restante que fica na embalagem de 500 ml, ou seja, os 100 ml restantes acrescento 400 ml de óleo 140 e misturo bem, é esse que uso na corrente.
Fica assim uma proporção de 25% de B12 e 75% de óleo 140.
O B12 custa em torno de 25 pratas 500 ml e o óleo em torno de 30 pratas o litro, com isso se usar todo o produto você consegue um litro e meio de um bom produto para corrente por 55 pratas, o que é um excelente custo benefício.


Um abraço.


OBS. Para o motor da moto só serve o B12 plus, para uso na corrente, serve qualquer um B12.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2010 11:43 #19 por aleksander
Valeu pela dica Correa ... vou comprar e fazer essa mistura hoje no fim da tarde ...





Abraço !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 14:33 #20 por aleksander
Já fiz a mistura Correa ... ficou um óleo bem espesso mesmo ...





Acho que tenho lubrificante para corrente até completar os 10 mil km kkkk








Abraço !!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 14:51 #21 por Correa
Acho que você tem lubrificante para até os 20 mil kilometros....rs.
Agora você vai perceber como a corrente vai ficar macia, no início, até você achar a quantidade certa, vai sujar um pouco a roda, depois você vai achar a quantidade exata.
Eu coloco um pouco da mistura dentro de um vidro de colirio vazio e carrego-o sempre dentro do compartimento de ferramentas da moto, quando sinto que a corrente está ficando seca, coloco a moto no cavalete, ligo, engreno a primeira e rapidinho lubrifico a corrente novamente.
Podes ter a certeza de que vais gostar do resultado.
Um abraço

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 15:07 #22 por aleksander
Aproveito pra agradecer novamente pela dica ... marinheiro de primeira viagem como eu fica perdido com essas coisas !!!





Grande abraço !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2010 19:46 #23 por LMattosBS
Po nunca acertei com oleo... cago a roda e o garupa todo..

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2019 17:19 #24 por Milton II
Boa tarde a todos:

Uso na corrente da minha CB 300, desde que saiu da concessionária, em 2014, VASELINA INDUSTRIAL.
Ela está com 32.000 km e a relação está perfeita.
Dá trabalho a aplicação e suja perto do cavalete lateral, mas acredito que tem valido a pena o uso deste produto.
Tem que aplicar na parte interna da corrente, ou seja, aquela que fica em contato com as duas coroas - a pequena e a grande.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.149 segundos