Notícias envolvendo motos.

08 Ago 2014 11:57 #3478 por lbreviglieri
Respondido por lbreviglieri no tópico Notícias envolvendo motos.

Correa escreveu: As motos mais roubadas do Brasil

www.gazetadopovo.com.br/automoveis/conte...s-roubadas-do-Brasil


Excelente matéria para as pessoas que possuem motocas com rastreador. Melhor seria se tivéssemos acesso a uma edição desse ranking todos os meses pois poderíamos pleitear redução de valores junto as prestadoras de serviço caso a moto cai de posição ou saia do ranking.
Correa caso tenha acesso a mais destes boletins de outros meses por gentileza disponibilize para nós pois interessa bastante.

Guilherme
XTZ 125 XE 2014 - Magríula

Ex NX200-04(Princesa); Yes125-09(Pretinha); CB400II-83(Kátia Flávia); Comet GT - Pérola Negra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 12:11 #3479 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Notícias envolvendo motos.
Caminhão passando caminhão em local proibido, e o motoqueiro é que se f*de. Vejam o vídeo:

g1.globo.com/distrito-federal/noticia/20...m-caminhao-veja.html

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 12:20 #3480 por Karas
Respondido por Karas no tópico Notícias envolvendo motos.

espinafre escreveu: Caminhão passando caminhão em local proibido, e o motoqueiro é que se f*de. Vejam o vídeo:

g1.globo.com/distrito-federal/noticia/20...m-caminhao-veja.html

Eu retornaria (só se a distância fosse muito grande), pararia em um posto rodoviário e pediria providências.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2014 12:26 #3481 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Notícias envolvendo motos.
Pior que naquela região não há posto de polícia, não há fiscalização, não há sinalização adequada da pista, e não há punição nenhuma, mesmo que o filmador tivesse conseguido pegar claramente a placa do infeliz. Fiquei meio chateado com o depoimento do filmador, a história dele é parecida com a minha, e depois de passar por uma dessa o cara desanima mesmo. Eu já passei por umas poucas e boas, mas ainda continuo firme.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2014 11:36 #3482 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Notícias envolvendo motos.
A corda arrebenta pelo lado mais fraco.

www.jornaldelavras.com.br/index.php?p=10&tc=4&c=9094&catn=1

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2014 22:37 #3483 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 09:35 #3484 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Notícias envolvendo motos.
Não é bem envolvendo motos mas... quando eu digo que tem muito motorista dormindo no trânsito por aí, não é só força de expressão:

g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/transi...de-porto-alegre.html

:D

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2014 21:40 #3485 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Notícias envolvendo motos.
E amanhã ele estará bebendo e dirigindo de novo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2014 08:18 #3486 por Karas
Respondido por Karas no tópico Notícias envolvendo motos.
Pelo menos dormiu com o veículo parado!

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 18:42 #3487 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Notícias envolvendo motos.
Hoje na hora do almoço por acaso peguei esta notícia no jornal local, relativo a multas a mautoristas desatentos. É que causou "frisson" um cidadão que foi multado por estar andando "com a mão no queixo", segundo a autuação; o DER já retirou a multa desse caso, uma vez que a autuação passa do limite da razoabilidade e da relevância.

O que me deixou fulo da vida foi a conivência da imprensa com certas atitudes; em particular, a reportagem falou do "excesso de rigor" dos agentes e deu como exemplo uma cidadã que foi multada por mudar de faixa sem sinalizar.

g1.globo.com/videos/distrito-federal/dft...ito-federal/3622963/

Trecho relevante a partir de 01:50 no vídeo acima. Pomba, quer dizer então que mudar de faixa sem sinalizar pode? Quer dizer que aplicar uma multa por uma conduta além de irregular (prevista no Código de Trânsito), perigosa e potencial causadora de acidente, é excesso de rigor?!

Olha, eu nem sabia que os agentes de trânsito multavam por isso, ainda mais depois do surgimento dos pardais, radares e câmaras; mas a notícia boa é que motoristas ruins são punidos, e a notícia má é que há condescendência com esse tipo de comportamento até mesmo da parte da imprensa. Outra notícia má é que essas autuações não são divulgadas pelos órgãos de trânsito, o que gera a sensação de impunidade e contribui para as atitudes relapsas dos zumbis no trânsito, que fazem absolutamente de tudo nos carros, menos efetivamente dirigir.

Fala sério!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 20:42 #3488 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Essa multa que aplicaram, é algo relativo a um artigo que fala:
Conduzir veículo automotor sem a devida atenção e cautela necessária.
É aplicada para os casos de se conduzir só com uma mão ao volante, braço apoiado na porta ou pendurado para o lado de fora, Comer enquanto dirige e casos semelhantes.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Set 2014 22:46 #3489 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Notícias envolvendo motos.
Minha birra, Correa, não é contra a multa da mão no queixo, que de fato foi excessiva (tanto é que o próprio órgão autuador reconheceu e retirou, corretamente a meu ver, a multa), mas com o fato de a reportagem chamar de excesso de rigor uma multa aplicada de forma correta -- o agente de trânsito tem fé pública, certo? -- por mudar de faixa sem sinalizar, que é uma conduta ILEGAL e PERIGOSA.

Infelizmente essa conduta é muito comum, e a imprensa acusa o órgão de trânsito de ser "excessivamente rigoroso" nesse caso, contribuindo ainda mais com a banalização da tal conduta, deixando a luz de seta como mero enfeite. Em 15 anos de habilitação é a primeira vez que tenho notícia de alguém que foi multado por deixar de dar seta, e em vez de o jornal aplaudir a multa e educar a audiência sobre o procedimento correto e os riscos de não sinalizar, eles fazem é acusar o órgão de trânsito de rigor excessivo. Resumindo, em vez de educar e informar, deseduca e estimula a vitimização e comportamentos incorretos; só DIREITOS, nenhum DEVER.

Um abraço, e sorte pra nós.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2014 11:05 #3490 por Karas
Respondido por Karas no tópico Notícias envolvendo motos.
Art. 196. Deixar de indicar com antecedência, mediante gesto regulamentar de braço ou luz indicadora de direção do veículo, o início da marcha, a realização da manobra de parar o veículo, a mudança de direção ou de faixa de circulação:

Infração - grave;

Penalidade - multa.

Vale frisar que esse artigo do CTB diz que tem que ser com antecedência. Pois bem, quem anda de moto nos corredores ou mesmo normalmente de automóvel, podem observar que muitas das vezes os motoristas não sinalizam com antecedência, trocam de faixa, entram a esquerda ou a direita, e muitas das vezes até mesmo sem sinalizar.
Esse artigo engloba tudo.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2014 21:50 #3491 por donytello
Respondido por donytello no tópico Notícias envolvendo motos.
No caso da reportagem o que faltou na minha opnião é o ato educativo.
Não é só multar, é parar o cidadão que esta fazendo errado e dar aquele sermão.
Na reportagem a mulher diz que não há provas que ela não deu seta, esse tipo de prova é fácil de produzir nos próximos casos, basta colocar uma câmera.
O que eu queria ver mesmo é o agente de trânsito parar o sujeito e reforçar os riscos de acidente que ele pode causar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2014 07:49 #3492 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Notícias envolvendo motos.
A palavra do agente basta não precisa de prova , :evil:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.460 segundos