Santo André... São Caetano... São Bernardo e São Paulo estão cheio dessas placas...
normalmento fica reservado uma vaga de carro a cada 2 ou 3 quarteirões para estacionar as motos... ai o resultado disso são motos amontoadas onde acabam riscadas e as vezes até derrubadas por conta da falta de espaço...
Uma vez que não tem condições de se colocar cartão na moto e consequentemente não poder arrecadar,
arrecadar, arrecadar, arrecadar,
arrecadar, apenas proíbem.
Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Ao meu ver, o problema de não ter onde estacionar a moto é
uma consequência de um planejamento de cidade que visa unicamente o transporte
por carro. Isto não é exclusividade das cidades brasileiras, pois a maioria das
grandes cidades no mundo é estruturada para se andar, prioritariamente, de
carro e não por outros meios. Muitas tem sistemas de transporte coletivo
eficientes, mas poucas pensaram nas motocicletas.
No Brasil, o problema é ainda maior. Na cidade de São Paulo,
pior ainda. Vamos fazer uma reflexão rápida. As principais vias de acesso da
cidade de São Paulo são as Marginais e a 23 de Maio, onde sequer temos
semáforos. Muito bem, mas estas vias foram projetadas exclusivamente para o
trânsito de carros. Mesmo os ônibus circulam em poucos trechos destas vias e,
agora, estão criando uma ciclovia e melhorando os trens que circulam ao lado da
Marginal Pinheiros, mesmo assim, é visível que a prioridade foi dada para os
carros e os outros meios foram ocupando os poucos espaços que sobraram. Com as
motos não é diferente. Ficaram com o espaço que sobrou, quando tem algum espaço
sobrando, pois em algumas vias as motos foram proibidas de circular.
Se considerarmos a proporção entre motos x carros,
deveríamos ter vias exclusivas para motos nas diversas vias públicas. Em uma
cidade onde o rodízio de veículos é uma realidade faz alguns anos, incentivar o
uso de motos parece uma decisão até prudente. Contudo, não é bem assim que a
coisa funciona. Os governos são os maiores “sócios” da indústria
automobilística, basta ver o volume de impostos que incide sobre o produto
quando este chega ao consumidor final. Desta forma, uma política de
substituição de carros por motos, para este “sócio” da indústria automobilística
significa perder uma grande bolada de sua arrecadação. Portanto, não nos
iludamos. Os governos continuarão investindo em transporte por carros e
facilitando ao máximo a compra de carros zero quilometro para lotar cada vez
mais as nossas cidades.
wendell escreveu: Isso só acontece porque os motociclistas não são unidos!!!
Na minha terra isso tem nome: INCOMPETÊNCIA. Esse caras que tratam do trânsito nas cidades brasileiras olham somente o carro, fazem ruas para carros, avenidas para carros e a população que se vire. Em Taiwan, por exemplo, as motos tem certos privilégios perante os carros, como fazer conversões e pararem sobre calçadas em locais delimitados. Em Paris também, as motos trafegam e podem parar em áreas delimitadas nas calçadas. Ou seja, as pessoas que pensam o trânsito lá levam em consideração as motos. Aqui não, só quando começa a dar mer.. eles correm atrás pra tentar resolver. Coloque gente que ande de moto e considere todos que participam do trânsito e as coisas vão começar a mudar!
Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque
Sidney Levy escreveu: Na minha terra isso tem nome: INCOMPETÊNCIA. Esse caras que tratam do trânsito nas cidades brasileiras olham somente o carro, fazem ruas para carros, avenidas para carros e a população que se vire. Em Taiwan, por exemplo, as motos tem certos privilégios perante os carros, como fazer conversões e pararem sobre calçadas em locais delimitados. Em Paris também, as motos trafegam e podem parar em áreas delimitadas nas calçadas. Ou seja, as pessoas que pensam o trânsito lá levam em consideração as motos. Aqui não, só quando começa a dar mer.. eles correm atrás pra tentar resolver. Coloque gente que ande de moto e considere todos que participam do trânsito e as coisas vão começar a mudar!
Aqui já acontecem muitas merd@s... mas como já foi dito... o que o socio das montadoras (governo) ganham com impostos sobre os carros é mais do que ele ganha com os impostos sobre as motos... enquando essa politica do governo ser lucrativo (pelo menos para alguns) não mudar enfrentaremos esse tipo de problema...
@teagofc escreveu: Estacionamento aqui em sampa e meio complicado mesmo viu... tem bastante bolsões de motos, porém e menos seguro né.
Pior que é verdade, fora que tem uns zuretas com carro que ao manobrar o carro, acabam esbarrando nas motos, aqui onde eu trabalho, já vi uma Fan no cavalete ocupando vaga de 3 motos, certamente o cara colocou na posição certa e algum panaca de 4 rodas esbarrou até ela ficar virada de lado.
Tá na Folha de SP de hoje (domingo), custo do transporte é um dos grandes culpados pelo aumento no custo de vida em São Paulo.
Aumento de custo e gasto de tempo no transporte? As pessoas gastam mais e preferem morar mais perto. Aumento no preço do imóvel. Aumento dos custos para se instalar em um ponto comercial, óbvio que repassado ao consumidor. Aumento no salário para compensar gastos com transporte. Custo elevado da mão-de-obra, aumento no preço dos serviços. Com transporte lento, não dá pra comprar longe e diminui a concorrência.
Provavelmente quem vive em outra grande cidade além de sampa também vive um fenômeno parecido. É obvio que muita gente que anda de moto ou carro iria de metrô ou ônibus se não tivesse que suportar 10 pessoas por metro quadrado no metrô ou horas esperando um ônibus lotado e caro. O transporte público tá cada vez pior, se continuar assim vai haver cada vez mais motos nas ruas. E com o aumento no número de motos vai aumentar também a "culpa" dos motoqueiros, formada por gente que não tem paixão pelo veículo e não percebe (ou não foi educada para perceber) a necessidade de aprimorar a pilotagem e a segurança passiva.
Voltando ao assunto das motos, aqui na zona oeste de São Paulo recomendo o Shopping Eldorado, estacionamento separado para motos (cuidado com as motos largas, há um corredor meio apertado) com preço honesto e que só lota no fim de semana. Sempre várias motos grandes paradas, se a sua é de alta cilindrada não vai ser a única atenção do lugar.
@teagofc escreveu: Estacionamento aqui em sampa e meio complicado mesmo viu... tem bastante bolsões de motos, porém e menos seguro né.
Pior que é verdade, fora que tem uns zuretas com carro que ao manobrar o carro, acabam esbarrando nas motos, aqui onde eu trabalho, já vi uma Fan no cavalete ocupando vaga de 3 motos, certamente o cara colocou na posição certa e algum panaca de 4 rodas esbarrou até ela ficar virada de lado.
Fora que volta e meia aparece um risco na moto porque uma esbarra na outra por causa da proximidade das vagas, desregulam retrovisores, esbarram nos capacetes pendurados. Além disso já vi motorista derrubar várias motos em bolsão de estacionamento (nesse caso pararam o cara, mas pode não acontecer).
Trabalho em uma travessa da Augusta, a um quarteirão da Paulista e tem um bolsão bem na frente do prédio, mas prefiro pagar um estacionamento, uns 4 quarteirões da empresa. Além de coberto, não fica lotado de motos umas espremendo as outras. Nesse bolsão, tem um cara que "cuida" da motos. è direto ele mexendo nelas, apertando para arrumar mais vagas, o dia todo é alamer disparando, já deve vez de rolar "dominó" de motos devido ao aperto que fica... E o cara ainda cobra do pessoal que para lá !!! Uma hora tiro uma foto para verem como fica o negócio...
espricio escreveu: Trabalho em uma travessa da Augusta, a um quarteirão da Paulista e tem um bolsão bem na frente do prédio, mas prefiro pagar um estacionamento, uns 4 quarteirões da empresa. Além de coberto, não fica lotado de motos umas espremendo as outras. Nesse bolsão, tem um cara que "cuida" da motos. è direto ele mexendo nelas, apertando para arrumar mais vagas, o dia todo é alamer disparando, já deve vez de rolar "dominó" de motos devido ao aperto que fica... E o cara ainda cobra do pessoal que para lá !!! Uma hora tiro uma foto para verem como fica o negócio...
eu passo pela mesma situação... trabalho na propria Avenida Paulista e apesar de existir alguns bolções aqui perto prefiro pagar estacionamento a a uns 10 minutos de caminhada do predio que eu trabalho do que deixa a moto nesses bolções onde fica gente "tomando conta" das motos...