Lugar para estacionar

29 Mar 2012 07:40 #541 por admin123
Respondido por admin123 no tópico Lugar para estacionar
Foto feita na entrada do último salão de duas rodas. A pergunta é, esta receita está aonde?
Façam os cálculos. A receita não é da Promotora, mas da Paulistur.

Arquivo Anexo:


Uploaded with ImageShack.us

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2012 17:17 #542 por FDomingues
Respondido por FDomingues no tópico Lugar para estacionar
O que dói no Bolso do comerciante é o que lhe refresca a memória.Fui a um restaurante dia desses e o manobrista queria que eu enfiasse minha scooter em um "cantinho" cujo acesso era cheio de degraus , acessível prá quem estivesse em uma trail e é óbvio que eu disse: NÃO.E o rapaz quis encrencar, pois eu parei a pequena scooter em uma vaga para automóvel. Eu só disse em altíssimo volume o seguinte prá ele: "Escuta aqui, fio, vim aqui para consumir, provavelmente eu gaste muito mais que alguém que venha de carro, posso estacionar aqui ou você prefere que eu vá gastar o meu dinheiro em outro canto? É claro que antes vou lá dentro explicar ao gerente o motivo disso." Senhores, ele mudou de idéia no mesmo momento, e quando saí haviam mais 3 motos dividindo a vaga comigo. ou seja: 4 motos, até 8 consumidores. Se deixarmos as coisas bem claras prá eles, eles mudam o comportamento. Eu NÃO vou a Shopping, ou supermercado em que o estacionamento de motos não seja bacana. Só assim se aprende, quando o bolso dói.

O senhor é meu pastor.


Ex-TT-125KitBufalo, Dt 180, Rd350LC(quando eu tinha coragem e nenhum juízo), Rd135z ,AN125 Burgman
Atual Prima 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 06:25 #543 por maykon14
Respondido por maykon14 no tópico Lugar para estacionar
Acho errado issos se tem um estabelecimento de estacionamento deve aceitar motos tbm pq nao deixam de ser um veiculo e é muito comum tbm. como exemplo seria abrir um boteco e nao servir cachaça pq nao da muito lucro, ta na chuva é pra se molhar. no caso ai um mptciclista nao pode dexar a moto com certeza quando ele estiver com o carro dele nao ira estacionar ali. resumo o cara nao ta nm ai com o cliente ele quer somente ganhar o dele e boa sem se preocupar.

Não leve a vida tão a sério, pois ela é uma incansável batalha da qual jamais sairemos vivos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 06:53 #544 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Lugar para estacionar
FDomingues,Você agiu muito bem em ter explicado como você se sentia em relação a falta de respeito que foi lhe mostrado.Acho que este tipo de coisa deveria acontecer muito mais. Assim os comerciantes iriam ver que qualquer pessoa pode ser um consumidor.Não é porque eu ando de bicicleta que eu não tenha grana, nem de moto e nem de carro.Chega até ser vergonhoso ver que precisamos chegar a esse ponto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 07:08 #545 por Arthur_Caldeira
Respondido por Arthur_Caldeira no tópico Lugar para estacionar
Isso acontece muito em posto de gasolina...
já briguei varias vezes com os frentistas por eu chegar primeiro do que outros carros e os carros serem atendidos antes de mim...
e se isso acontece eu não abasteço e nunca mais volto naquele posto...

o povo sempre acha que se você anda de moto é porque não tem $$$ pra nada e assim acham que você não vai gastar muito... e nos estabelecimentos comerciais é a mesma coisa...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 07:13 #546 por Karas
Respondido por Karas no tópico Lugar para estacionar
No posto que abasteço tenho amizade com todos os frentistas. Uma vez estava para calibrar o pneu da moto e encostou um carro, o frentista calibrou o pneu do carro antes. Simplesmente falei com o gerente para orientar os funcionários. Hoje são todos meus amigos e me atendem muito bem. Por isso que abasteço sempre no mesmo posto.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 10:05 #547 por GiggioDiBello
Respondido por GiggioDiBello no tópico Lugar para estacionar
Karas,
Esse tipo de tratamento seria ótimo, mas nos postos que abasteço aqui na cidade é bem diferente.Geralmente dou sorte de ser atendido por quem gosta de moto, ai rola um VIP, mas na maioria das vezes eu fico esperando alguém me ver.E olha que pra não me ver é beeemm difícil!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 11:49 #548 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Lugar para estacionar
fico puto com esse esteriótipo criado no Brasil, Motociclista com moto menor já é taxado de "mais pobre" por toda sociedade, seja em restaurantes, estacionamentos e até pela polícia. Parte disso é culpa de nossa própria economia 3º mundista, ja q tenho ctz q 90% de quem usa "moto" é pq ñ pode ter ou manter um carro, sendo instrumento de trabalho e trasporte, diferente do 1º mundo onde moto é mais instrumento de LAZER, e quase nem existe 150cc, 250cc, etc... ou seja, motociclista que tem moto pq gosta de moto no Brasil é bemmmm menor do q o nº de motos q se ve ai afora ... esse forum é um exemplo disso, enfim temos q conviver com esse preconceito, eu o combato com muita "acidez mental" e voz ativa, sem engolir seco nada ñ... como disse uma vez em um estacionamento de restaurante "Se eu for em casa e voltar de carro ou com minha outra moto, vc vai me tratar melhor? ai poderei parar em qualquer lugar?"

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 11:55 #549 por Karas
Respondido por Karas no tópico Lugar para estacionar
Quer ver a diferença?Escolha uma loja e vai com uma roupa mais humilde.Dois dias depois, coloca um terno e vai na mesma loja. Você vai ver a diferença no tratamento.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 12:19 #550 por Arthur_Caldeira
Respondido por Arthur_Caldeira no tópico Lugar para estacionar
isso é em todos os locais... outro exemplo é o banco... houve um tempo em que eu trampava de social e nunca era parado por aquelas portas giratorias... já quando eu não estava de social era parado em pelo menos 50% das vezes que eu entrava em um banco...

infelizmente vivemos em uma sociedade que "vive de aparencia" se não estiver dentro dos padrões da sociedade você acaba sendo mal visto pelos outros... e em nossa sociedade ser bem sucedido significa ter carro grande... sim grande e não novo porque eu já vi gente com carro grande ser melhor atendida do que gente com carro pequeno e mais novo...

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 13:18 #551 por MOTARD
Respondido por MOTARD no tópico Lugar para estacionar
Exatamente como disse o colega Arthur, A cultura do carro no Brasil é muito forte, ele é associado instantaneamente a VC. Nos estados unidos, país em q carro é religião, existe um conhecido ditado: "you´re what you drive" (vc é o q vc dirige), mas vemos q esse ditado se aplica em 100% em nosso Brasil, msm em nossa combalida sociedade 3º mundista q agora parece estar melhorando um pouco, então hj ñ basta mais o carro ser zero km, ja q quase todo mundo pode ter um modelo simples pagando em trocentas vezes... hj, ter q ser grande, sedanzãos, SUV´s e por ai vai... Conheço molecada ai (la pros seus 20 anos, pouco mais) q sacrificam meio salario para poder comprar carros + caros ñ se contentando mais com um celtinha, um golzinho okm, e depois nem grana pra gasolina sobra, anda sem seguro etc... (só q a mulherada gosta né)... Com mais velhos tb, ha neguinho ai morando de aluguel la na p**a q pariu e tal... mas o carro é zero... e troca todo ano. Agora imaginem uma MOTO + simples então... é preconceito na certa.

ATUAIS:
SUZUKI BANDIT 1250S
YAMAHA LANDER 250
DAELIM MAGMA VT(alguém conhece isso? hehehe)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 13:48 #552 por Arthur_Caldeira
Respondido por Arthur_Caldeira no tópico Lugar para estacionar
Exatamente...

assim como você eu conheço pessoas que moram em "comunidades" e tá com carro 0km em uma garagem alugada pq na casa dele não tem garagem... e não é carrinho popular não... mas cada um é cada um...

to feliz com minha intruder 125... faço sempre meus roles e se num quiser q eu deixe minha moto eu vou pra outro lugar q me trate melhor... sempre vai existir algum lugar que vai aceitar a gente (motociclistas) sem fazer diferença... hehehe

Moto: Intruder 125 09/10 (Soraya)

Santo André - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 15:15 #553 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Lugar para estacionar

MOTARD escreveu: fico puto com esse esteriótipo criado no Brasil, Motociclista com moto menor já é taxado de "mais pobre" por toda sociedade, seja em restaurantes, estacionamentos e até pela polícia. Parte disso é culpa de nossa própria economia 3º mundista, ja q tenho ctz q 90% de quem usa "moto" é pq ñ pode ter ou manter um carro, sendo instrumento de trabalho e trasporte, diferente do 1º mundo onde moto é mais instrumento de LAZER, e quase nem existe 150cc, 250cc, etc... ou seja, motociclista que tem moto pq gosta de moto no Brasil é bemmmm menor do q o nº de motos q se ve ai afora ... esse forum é um exemplo disso, enfim temos q conviver com esse preconceito, eu o combato com muita "acidez mental" e voz ativa, sem engolir seco nada ñ... como disse uma vez em um estacionamento de restaurante "Se eu for em casa e voltar de carro ou com minha outra moto, vc vai me tratar melhor? ai poderei parar em qualquer lugar?"



Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 15:16 #554 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Lugar para estacionar

Arthur_Caldeira escreveu: Exatamente...

assim como você eu conheço pessoas que moram em "comunidades" e tá com carro 0km em uma garagem alugada pq na casa dele não tem garagem... e não é carrinho popular não... mas cada um é cada um...

to feliz com minha intruder 125... faço sempre meus roles e se num quiser q eu deixe minha moto eu vou pra outro lugar q me trate melhor... sempre vai existir algum lugar que vai aceitar a gente (motociclistas) sem fazer diferença... hehehe



Por falar nisso, em aceitar, qdo tiver o próximo BV do Bando, será bem vindo.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2012 20:19 #555 por Sene
Respondido por Sene no tópico Lugar para estacionar
Minha contribuição: Placa da Zona Azul, obtida em uma travessa da Lins de Vasconcelos, São Paulo - SP.

Arquivo Anexo:

_________________________
www.juliosene.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.207 segundos