Ensinando truques novos a um cachorro velho

08 Abr 2018 19:34 #1 por Patriarca
Depois de 14 anos longe de uma sala de aula, tive a oportunidade de voltar a estudar, mas não era
uma aula qualquer, era uma aula de mecânica de motos.
O ambiente é diferente devo admitir, descontraído, didático e com muitas aulas práticas, mão na
massa, ou melhor, mãos na graxa!!!



É fácil aprender quando quem te ensina sabe e gosta do que faz, com conhecimento técnico e uma
preocupação em qualidade de serviços prestados, pois além de mecânico de motos, o objetivo da
escola é nos tornar empreendedores e empresários.




O diretor técnico da escola, Fábio, tem uma história ímpar, que começa lá na moto Amazonas
(história de seu pai), passando por Honda, Yamaha e até, imaginem, Kasinski, ele tem um
conhecimento de mercado fascinante, e está disposto a dividir isso com os alunos, a primeira aula já
pega pelo “estômago” deixando um gostinho de quero mais.












"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: tough_monkey, EmersonMH

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2018 23:24 - 05 Set 2018 23:30 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Conhecimento Valioso
Encerrei o curso de mecânica de motos até 1200 CC!!!
[/color][/b]





Gostaria de agradecer ao Professor Marcelo Reis pela paciência e excelência em passar o que sabe, pois qual o valor do conhecimento se ele não pode ser compartilhado?
Agradeço também à Sheila pelos ótimos cafés, claro que não é só isso, pois sua simpatia e boa conversa também alegram o ambiente. Ao Guigo, um ótimo auxiliar e futuro professor.
Agradeço também à direção do curso nas pessoas do Fábio e Patrícia.
Agradeço ao Motonline pela oportunidade, principalmente ao meu amigo Ruan Burdino pela confiança.
Agradeço também aos colegas de curso que sempre muito prestativos tornaram tudo muito mais fácil e prazeroso.
Devo dizer que estou espantado com minha pessoa, pois mesmo não sabendo nada sobre mecânica e muito pouco sobre motos, saí com um conhecimento e uma segurança em poder colocar as mãos na graxa, sem medo de errar, talvez eu dê uns tropeços pela falta de prática da minha parte, mas vou com a certeza de que tenho conhecimento suficiente para não passar aperto.
O ambiente descontraído, organizado e bem equipado não deixa à desejar pois a preocupação com a excelência está evidente em todos os módulos do curso.
Ele é direcionado para qualquer idade, inicia com uma linguagem simples e vai adentrando naturalmente no mundo maravilhoso das motocicletas de tal forma que em pouco tempo não estamos mais falando em rebimboca da parafuseta e sim em estator, regulador de voltagem...
Comecei o curso sem muitas ambições e hoje posso dizer com muito orgulho que além de ser Técnico de Enfermagem também sou Mecânico de Motos.
Muito obrigado.
VIDA LONGA AO MESTRE DAS MOTOS!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Chicolau

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2018 08:59 #3 por Chicolau
Já montou a oficina do bando

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.730 segundos