AQUISIÇÃO DE SHADOW 600

31 Ago 2021 17:05 #1 por eduardoaugusto
Olá pessoal, me chamo Eduardo, sou novo no fórum e preciso da ajuda de vocês.

Há 4 anos possuo uma Fazer 250 2008, hoje com 59mil km. Gosto muito da moto, mas, estou querendo mudar para o mundo custom, hoje rodo em torno de 500km/mês na cidade e algumas curtas viagens anualmente (com a possível aquisição certamente rodarei mais na estrada).
Estou estudando a compra de uma Honda Shadow 600 por achá-la bonita principalmente quando customizada, por se encaixar no meu orçamento, cerca de R$15 à R$18 mil e também por ser mais "econômica" do que as concorrentes, cogito também a Drag Star, porém, é uma moto difícil de achar por menos de R$20 mil nos dias de hoje. Não me importo com o ano dela e sim com o estado de conservação.
Gostaria da opinião de quem já teve sobre: custo de manutenção, peças, consumo e tudo mais que puderem me ajudar.

Desde já agradeço a atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2021 11:13 #2 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico AQUISIÇÃO DE SHADOW 600
como ninguém se manifestou, vou dar o relato do lado reparador
não tem comparação de valores pra manutenção entre sua fazer e uma shadow, em se tratando de custom, os valores sempre são puxados, não apenas pelo fator de conhecimento dos mecânicos, mas por peças mesmo.... 
sua fazer não tem essa questão de limpeza de carburador por ser injetada, mas uma moto dessa, carburação dupla não se resume em limpeza, vem a equalização dos carburadores após a limpeza, além de um valor extra na limpeza, o valor de equaliza-los....claro, se o mecânico dispor de ferramental pra tal, já passei por oficinas q nem torquimetro tinha, q caixa de direção era ajustada na talhadeira, então nem preciso prosseguir.....um trabalho simples q numa moto de carburação simples se paga X, vc facilmente paga 3X

além do detalhe do histórico da moto......ainda hj pipoca umas mirages pra fazer alguns serviços, mirage e conhecida eu ainda pego, desconhecidas não pego, é só surpresa c as tais peças compatíveis e remendos, q vai elevando o valor de qq manutenção, e cliente não quer isso, quer valor de moto simples e popular, a comet q tem o mesmo motor, não pego de forma alguma, são situações de uso diferente q diferenciam entre a moto estar razoável e moída

agora se vc já tem mecânico de confiança q pega essas motos, ou tem a disposição pra vc mesmo fazer as manutenções....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos