Dúvida próxima moto - MT 09 x MT 07 x GSR 750.

21 Set 2017 18:45 #1 por rubens.camargo
Olá amigos.

Sei que muitos irão estranhar o titulo do tópico, porém a dúvida é realmente essa.
Atualmente possuo uma Honda cb 300 2015/2015 , ao contrário do que muitos falam a moto está me servindo muito bem , comprei ela 0km no inicio de 2015, foi minha primeira moto . Já realizei diversas viagens com e sem garupa a moto nunca me deixou na mão , conjunto bem acertado para a categoria.
Gosto de fazer desde passeios de finais de semana de até 300 km ( ida e volta ), até viagens longas de 650 km só ida.
Moro no interior de SP , e trabalho a 40km de casa, 95% do trajeto é pista , isso contribuiu para os atuais 32.800 km na CB.

Analisando esses fatos acima estou em dúvida entre essas 3 motos. Vou falar abaixo oque me agrada e qual o ponto negativo para mim em cada moto.


MT 07- tive a oportunidade de realizar um test-drive na Yamaha de Marília, apesar de meu sonho de consumo ser uma 4 cilindros ( som de fórmula 1 kk ) achei o ronco dessa moto fenomenal , não sei se mais alguém concorda mais lembra o ronco de uma custom, diferente de algumas bicilíndricas que parecem uma monocilíndrica maior. Fiquei impressionado com essa moto , o tranco que ela deu no pescoço na hora da saída mostrou que tem q respeitar e muito a dona 07 kkkkk.
Outro ponto a favor dela é a leveza , pesa apenas 10 kg a mais que minha CB , porém ao montar na moto parecia ser mais leve por ser de porte maior.
Pra fechar os pontos positivos dessa máquina , o preço , pretendo pegar uma seminova e nessa faixa encontrei bons negócios aparentemente na casa dos R$ 27.000 com baixa km ( como rodo muito preciso pegar uma moto com baixa quilometragem) . Com esse orçamento que estou planejando gastar, algo na casa de no max R$ 33.000 eu ficária com uma certa folga pra trocar meu capacete e do garupa , comprar conjunto de calça macacão e bota para me iniciar nos track days, epi's para minha namorada que atualmente anda comigo de jaqueta comum ( apenas eu tenho jaqueta apropriada para andar de moto), dentre outros pontos financeiramente positivos.


Olhando os pontos negativos , meu único receio em relação a ela é que eu me "canse" rápido da moto, principalmente por andar muito na pista , e ela ser bicilíndrica , não sei se a alta dela vai manter eu empolgado por muito tempo.

Falando agora sobre a GSR 750.

Começando pelo design , essa eu acho de longe a mais linda das 3 , apesar de estar saindo de linha acho o desenho fora do comum , principalmente nas versões ZA ou com pintura da moto GP.
O ronco nem preciso comentar , 750cc da suzuki é uma obra sinfônica pelo menos para mim.
Também acho bons negócios , motos pouco rodadas na minha região , porem já na casa dos R$ 29.000 a R$ 35.000.

O ponto negativo que vejo nela em relação a 07 , é que o projeto da MT 07 é bem mais atual, e principalmente por ela estar saindo de linha , com rumores da chegada da gsxs-750.
Outro ponto que me deixa com receio é que conseguiria comprar a moto , porem iria ter q ficar alguns meses em recuperação financeira, sem investir em EPI's , ou me iniciar nos track's da vida.
Por ultimo , a questão que leio em muitos testes e videos, que o motor apesar de ser 4cc tem um funcionamento "dócil" e linear, gosto de levar "sustos" , saber que tenho que ficar na maciota o tempo todo , mais se quiser brincar um pouco vou ter uma boa diversão. Novamente não sei se ficaria satisfeito com ela pelo próximos 2 anos pelo menos.

Por fim a MT 09.

Sei que muitos vão falar que é a moto ideal para mim , pelo relato que passei das outras duas e eu vou concordar plenamente kkk. Achei essa moto fora do normal , design totalmente inovador , confortável e muito leve também.
Nunca vi ninguém falando pontos negativos dela kkk.
Sobre os pontos positivos não tenho nem oque falar , a moto se encaixaria perfeitamente para mim.

Mair os pontos que me deixam em dúvida é novamente sobre o preço, acho nas mesmas faixas da gsr porem 2015 no máximo 2016, e como já estou a quase 3 anos com a minha , gostaria de pegar uma moto no minimo 2016.
Novamente o capital a ser investido que me deixaria em recuperação financeira.
E por fim um detalhe que muitos podem me crucificar mais para mim conta muito é não conseguir achar na cor que eu quero, que seria a Laranja ou a prata e azul. Acho que coisas que não se compra a todo momento temos que abrir um sorriso sempre que olhar , então fico me encucado com isso.
E pra fechar sobre esse motor dela , sou cauteloso , apesar de ter começado numa 300 , comecei a brincar de fato com ela depois de 1 ano conhecendo a moto , e acho que não teria problemas pra me adaptar a 09 , com certeza andaria um bom tempo no modo B.

Gostaria que quem tem alguma dessas motos comentassem a respeito dos pontos que falei , e algo a mais que achem que poderia ajudar nessa minha dúvida.

Planejo trocar em março de 2018.


Desde já meu muito obrigado.


Att

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.090 segundos