BMW F800R 2015 ou Yamaha MT-07

28 Ago 2016 21:42 #16 por claudiocampeche

Icaro Castro escreveu: 1-Não se deve comparar BMW F800R com Yamaha MT-09, e sim com a Kawasaki ER-6N.
2-Se For para uso urbano e viagens curtas, sem dúvida a MT- 07.
3-Diferença de preço é de R$9.410,00, algo considerável.
4-O amigo do alheio em São Paulo não tem preferência por marca, modelo e potência.

No meu caso sim há comparação, encomendei uma MT-09 por R$35.990,00 com o prazo de entrega entre 60 e 90 dias, no dia 18 de junho completaram os 90 dias e nada de MT-09 e que talvez houvesse um reajuste, dia 29 de junho veio o reajuste de R$1.000,00. Fiquei puto e fui à BMW e entregam a F800R por R$36.000,00 com os seguintes itens:
Obs.: É o Melhor conforto entre as Nakeds e Valor das Revisões é uma Paulada.
• Acabamento digno de uma BMW.
• Aquecedor de Manoplas.
• Freios Brembo ABS com mangueiras de freio Aeroquip.
• Amortecedor de Direção.
• Monitoramento da pressão dos Pneus (RDC).
• Controle de tração (ASC).
• Piscas em LED.
• Pára-brisa esportivo.
• Guidão de alumínio com seção variável.
• Imobilizador eletrônico (EWS).
• Cavalete central, dentre outros itens.

Já na MT-09! Só o motor e os 3 níveis de condução que supera a F800R. Painel horrível se comparar com F800R, o garupa fica com as pernas muito flexionadas, acima de 200Km/h a moto é sofrível sem o amortecedor de direção, a frente vibra muito, sem acessório nenhum, a bolha na Yamaha custa R$ 800,00 e por ai vai....................
Qual você escolhe a F800R ou MT-09?


MT-09 sem dúvida, baixíssima manutenção em relação a BMW, visual moderno e atual, motor com funcionamento e ronco incomparáveis com os do F800R, e com R$ 1.000,00 desbloqueio a central dela e te vejo pelo retrovisor toda a vez que eu quiser.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2016 19:44 #17 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico BMW F800R 2015 ou Yamaha MT-07
MT-09 sem dúvida, baixíssima manutenção em relação a BMW, visual moderno e atual, motor com funcionamento e ronco incomparáveis com os do F800R, e com R$ 1.000,00 desbloqueio a central dela e te vejo pelo retrovisor toda a vez que eu quiser.

Obs.: Para me ver pelo retrovisor não precisa gastar R$1000,00, pois a MT-09 tem 25 cavalos a mais.
Obrigado pela sua opinião, muito bem formada!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2016 20:48 #18 por claudiocampeche
Na verdade não é somente a minha opinião, mas o resumo do que tenho constatado com os donos das duas motos, os das BMW reclamam do custo das revisões e demora pra obtenção de peças para manutenção, e os da MT-09 reclamam do limitador de velocidade, da frente leve e instável, e da suspensão que não se comporta muito bem quando a moto é pilotada no limite.

Obs. Pra te ver pelo retrovisor é com limitador só na arrancada, porque depois a F800R passa e vai embora, a MT-09 Tracer então
é pior ainda, limita a velocidade em 180Km/h, velocidade que passo fácil com a minha atual MT-07.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2016 00:30 #19 por Icaro Castro
Respondido por Icaro Castro no tópico BMW F800R 2015 ou Yamaha MT-07
Claudio pelo que tenho observado o custo das revisões das motos de media-alta(Até 1200cc) cilindrada só difere mesmo na quantidade de óleo e no filtro, mas os valores são bem próximos, e as peças e prazo de entrega também estão no mesmo patamar pelo menos aqui na minha região, paulada mesmo fica por conta da Ducati e Kawasaki, que fechou a cocessionária.

A F800R não é páreo para a Mt-09, apesar de terem praticamente o mesmo torque a MT pula na frente e dispensa, tem mais potência e pesa 11kg menos. A minha F800R corta em 215Km/h a MT em 225Km/h.

Andei na MT-07 e MT-09, percebi que o ABS da 07 é muito melhor, a 09 oscila muito chega a ser irritante dá vontade de desligar a bagaça, você percebeu isso ou ainda não teve a oportunidade de andar na 09.

A Tracer por ser Big Trail tem uma configuração diferente do motor e pesa 210kg, o mesmo acontece entre a F800GS e F800R, mesmo motor com configuração e potência diferentes.

Se você não anda com garupa a MT-09 é muito show, diversão garantida, sim a moto é muito leve, de ciclística muito boa, a suspensão não é lá essas coisas pelo conjunto quadro e motor. Se você tem dinheiro para investir em uma suspensão Ohlins e um bom amortecedor de direção, te garanto que em um Track Day de pista travada, não tem prá ninguém, so dá MT-09.
Boa sorte com a MT-09, Moto muito show.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2016 20:47 #20 por claudiocampeche
Só 215 Km/h na F800R? Estranho, já passei um pouco disso na MT-07 que tem 12 cv a menos,
até hoje não tive problemas com os freios da 07, raramente o ABS entra em ação e quando entra é só na
roda traseira e nas reduzidas, andei na 09, e pra minha forma de pilotagem, achei os freios a mesma coisa
do freios da 07, mas é preciso freiar mais ou puxar marcha pra baixo porque a 09 praticamente não tem
freio motor, não ando em pista, então a suspensão original dela deve me servir bem depois de regulada
pro meu peso, mas um amortecedor de direção seria interessante, inclusive pra 07, o motor da 09 é o
mesmo da 09 Tracer sem nenhuma diferença mecânica, a não ser a ECU que na Tracer tem um controle
de tração bem rudimentar, achei um absurdo uma moto com acelerador eletrônico igual a 09 e a Tracer
não oferecerem um controle de tração mais refinado, e piloto automático, especialmente a Tracer por
quase R$ 50.000,00, pra se ter uma ideia, estive na Triumph olhando a Tiger 800, e a versão básica dela
por menos de R$ 43.000,00 já oferece controle de tração com vários ajustes em função do tipo de piso,
ABS desligável e piloto automático, só não comprei porque achei muito pesada, manca e por medo
da baixa reputação dela quanto a problemas crônicos diversos, custo de manutenção elevado e dificuldade
de obtenção de peças de reposição, quanto a potência da 09 Tracer, é exatamente a mesma da 09 e ela anda
tanto quanto a 09, só que os espertos da Yamaha do Brasil resolveram importar a Tracer versão japonesa, que
limita velocidade em 180 Km/h, mas já tá cheio de gente por aí tirando essas limitações da ECU tanto da 09
quanto da Tracer, eu mesmo pretendo fazer isso na 09 depois que me acostumar bem com a moto e instalar
amortecedor de direção nela.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.103 segundos