Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS

13 Nov 2014 15:36 #16 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS
Engraçado é que eu tenho basicamente a mesma dúvida pra minha próxima moto, não sei se pego uma Big Trail da estirpe de Tiger 800 ou F800GS (usada), V-Strom 650 ou pego uma semi carenada como a Bandit S ! Ao contrário do pensamento do pessoal aqui estou tendendo pras big trail pelo maior conforto em estradas mal pavimentadas devido a suspensão de curso mais longo, melhor aptidão pra encarar estrada de terra, muito comum aqui na região, pela posição de pilotagem mais ereta.

Agora comparar a Bandit com a Tiger é complicado, são motos muito diferentes, as duas motos são ótimas, mas dentro das suas propostas de uso!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2014 15:49 #17 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS
Nobre, a meu ver as motos são diferentes apenas superficialmente, já que a Tiger 800 não é uma moto de trilha de verdade, só tem cara; é como esses carrinhos que saíram ultimamente, tipo Crossfox e Ecosport, elevam a suspensão, colocam uns adesivos e pronto, o carro é "aventureiro". Nada disso, o negócio deles é asfalto mesmo! Pra você ver, até os pneus da Tiger são "lisos", de asfalto, e as rodas, de liga. Imagino que ela deve ser uma absoluta maravilha de conforto em viagem, justamente pela posição, mas eu não teria a menor pretensão de me afundar em lamaçais e dunas com ela que o povo das trilheiras "sangue nuzóio" tipo XT encara.

Só que pelo que vejo o povo falar, a Bandida não fica atrás nesse quesito de conforto, apesar de a posição ser mais curvada, e encara uma estradinha de terra também (mesmo que não seja essa a proposta dela). Além disso é mais ágil no trânsito urbano, nos corredores... tem mais torque...

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2014 15:55 #18 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS
Aliás, pra abusar das analogias, acredito eu que a Bandit 12.5 e a Tiger 800 são mais próximas entre si na proposta de uso do que a Bandit 12.5 e a GSX-R 1000 ou a Tiger 800 e a Tiger 800 XC

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2014 15:24 #19 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS
Quem pode responder melhor isso é a garupa , :evil: :evil:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2014 10:27 #20 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS
Amigo Espinafre!

Embora a Bandit seja muito confortável, e é a mais confortável dentro de sua categoria, nada supera o conforto de uma Big Trail / Aventureira, principalmente para a garupa.

Nosso saudoso amigo Jean tinha uma Bandidona e sua esposa Cida não se cansava de elogiar seu conforto. Até o dia em que ele trocou a Bandit pela V-Strom. Ela disse que nunca mais queria outra moto (ou outro estilo).

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: espinafre

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2014 14:22 #21 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS

espinafre escreveu: Nobre, a meu ver as motos são diferentes apenas superficialmente, já que a Tiger 800 não é uma moto de trilha de verdade, só tem cara; é como esses carrinhos que saíram ultimamente, tipo Crossfox e Ecosport, elevam a suspensão, colocam uns adesivos e pronto, o carro é "aventureiro". Nada disso, o negócio deles é asfalto mesmo! Pra você ver, até os pneus da Tiger são "lisos", de asfalto, e as rodas, de liga. Imagino que ela deve ser uma absoluta maravilha de conforto em viagem, justamente pela posição, mas eu não teria a menor pretensão de me afundar em lamaçais e dunas com ela que o povo das trilheiras "sangue nuzóio" tipo XT encara.

Só que pelo que vejo o povo falar, a Bandida não fica atrás nesse quesito de conforto, apesar de a posição ser mais curvada, e encara uma estradinha de terra também (mesmo que não seja essa a proposta dela). Além disso é mais ágil no trânsito urbano, nos corredores... tem mais torque...


Não discordo de vc e tbm não seria minha pretensão colocar a Tiger numa trilha pesada, seria só pra encarar algumas estradas de terra batida e nisso creio eu que a Tiger suporta melhor que a Bandit, devido a maior altura e suspensões de curso mais longo e até mais macias que a Bandit. Ahh e acredito que para a garupa a Tiger seja mais confortável, já andei na Bandit é um tesão e muito confortável, mas o conforto de uma big trail é superior!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2015 23:23 #22 por uyonk
Respondido por uyonk no tópico Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS
Com a quantidade de buracos que temos por aqui infelizmente ficaria com a tiger mesmo curtindo muito o torque da bandit e fora a final monstro....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2015 10:49 #23 por Filipe_110
Respondido por Filipe_110 no tópico Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS
A Bandit é uma baita de uma moto, ainda mais a 1250, é icônica. Com certeza quase todos os motociclista já sonharam com uma, principalmente aqueles com alguns km a mais na estrada da vida, ela representa muito bem aquele sonho de liberdade. O problema é que a Suzuki mantém praticamente a mesma moto desde sempre e sinceramente é difícil achar uma cc Suzuki que REALMENTE faça um bom trabalho nas manutenções, sem contar que uma moto para touring com revisão a cada 3mil km é brincadeira né.

Eu optaria pela tiger pela tecnologia embarcada, computador de bordo, projeto de chassis mais moderno, praticamente a mesma cavalaria, roda dianteira de 19 (o que ajuda muito nas irregularidades do piso) e o preço do seguro.

Recentemente estava com uma dúvida semelhante, só descartei a tiger (com muito pesar) porque na minha cidade não tem cc.
acabei ficando com a f 800 r.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2015 00:39 #24 por wenderson
Respondido por wenderson no tópico Bandit 1250S versus Tiger 800 ABS
Ok meus caros amigos eu nao tenho uma tiger 800 mais e um moto excelente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.161 segundos