BANDIT 1250 X Z750,ME AJUDEM!!!!

08 Mar 2014 23:17 #1 por ale74
Amigos ,
Gostaria da opinião de proprietarios ou ex proprietarios,e conhecedores das motos BANDIT 1250 E Z750,para sanar duvidas e particulariedades de cada moto possui.Bem nunca tive uma moto acima de 400cc e gostaria de comprar uma dessas motos,me interessei apenas por essa duas nesse momento,nada que mais futuramente eu decida pegar outra moto,mas agora me decidi entre essas duas motos apenas.
Bem meus objetivos são:
- Conforto razoavel a bom .
- Design.
- Uso diario na cidade de sp.
Ja andei pesquisando sobre as motos e ja li varias opiniões,alguns dizem que a z750 é muita dura,guarupa sofre com conforto,em curvas a traseira samba mais que a globeleza...rs etc,esses foram os motivos que fizeram eu saber mais sobre a z750 antes de compra-la,pois ja tinha ate decidido em pega-la,mas como disse acima quero uma moto com conforto e que no transito que vou pegar ela nao seja um "problema",mesmo pq minha mulher sempre anda comigo de moto e se for verdade essa questão do guarupa sofrer, ai fica dificil,por outro lado acho o design dela fantastica,motor maravilhoso.Na bandit o conforto dizem e muito bom,mas o design é ultrapassado,e é muito pesada no transito que dificulta nos corredores,ai esta a duvida o que vcs acham melhor ?
Nao quero uma moto trail mesmo sabendo do conforto,pois nao é meu estilo de moto,quero uma 4 cilindros,por isso descartei as bicilindricas e hornet e nem xj6 pois são muito visadas por roubo.
Muito Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 07:35 #2 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico BANDIT 1250 X Z750,ME AJUDEM!!!!
Bom de cara já digo para ir de Bandit se vai com garupa e não quer ouvir na orelha da mulher sem falar que acredito que na Z o garupa venha para cima de você, e relação a andar na cidade esqueça nenhuma das duas seria boas opções tanto pelo peso como são visadas como qualquer outra moto 4 canecos pelos malas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: ale74

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 14:52 #3 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico BANDIT 1250 X Z750,ME AJUDEM!!!!
Caro Ale74, olha tive uma Bandit 650 Semi Carenada e ela é um pouco pesada 240Kg. A B12 tem 250Kg, a Z750 tem mais de 200 Kg também, assim se pensar no andar do dia-dia na cidade de São Paulo, me desculpe a franqueza, mas vc está priorizando características de motocicletas de forma errada. Com o tempo vc vai cansar muito de andar no pára e anda e no mudar de marchas e frenagens, os motores esquentam pra caramba e apesar de ótimas motos dá um pouco de trabalho para manuseá-las, pois não foram feitas para esse tipo de situação. A Bandit é muito mais indicada para o conforto, já a "Zeta" é mais visceral, mais presença. Agora falar que o design da Bandit ser defasado a controvérsias. Bandit é moto com cara de moto, veja só quanto tempo ela tem de mercado....Décadas!! Sem mudar praticamente nada, ou seja, é um produto maduro, acertado, resistente a toda prova. O único porém dela é a falta do ABS que aquele entendido da Suzuki faz questão de fingir que não existe. Outros pontos sobre design, veja o exemplo da Fat Boy, da Sportster ou mesmo da Ducati Monster, Yamaha V Max, Honda Goldwing... e por aí vai. As Hornets, Z750 800, Yamaha Fazer da vida são mais motos de modismos, depois de alguns poucos anos vem uma nova tendência aí elas ficam fora de contexto e os preços tbm despencam. Agora veja essas motos que te falei como a Bandit estão sempre lá, meio modernas, meio antigas, mas sempre queridas e com legião de admiradores. Outra coisa que vc deve ter em mente é o tempo que pretende ficar com as motos, o preço da manutençao e do seguro é fundamental. Eu vejo o pessoal comprando as motos grandes e depois vivem xiando pelo preço das revisões, seguros e peças pq não levaram isso em consideração antes e isso meu amigo, pode estragar de verdade a compra do seu sonho.
Bom, já falei demais, rsss. Como vc é daí de Sampa considere - com carinho - as Triumph Speed Triple e a Street Triple 675 elas além de serem triciclíndricas, são muito leves, e tem torque desde os baixos regimes de rotação, acho melhor para um trânsito caótico como o daí. Troquei minha Bandit 650S pela Street 675 e que mudança, parace que saí da Bicicross da Monark para a Caloi Extra-Light, ehehehehe. É acho que to ficando véio quem lembra da Extra-Light? :-)
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, ale74

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 17:04 #4 por ale74
Respondido por ale74 no tópico BANDIT 1250 X Z750,ME AJUDEM!!!!
valeu Rogerio,agradeço sua opinião,e sem problemas quanto a sua opinião sobre meu uso no transito,eu quero isso mesmo, opiniões de quem sabe ou ja vivenciou essa situação de motos grandes no transito até para nao se arrenpender depois que comprou a moto,apesar de nao ter explicado melhor sobre esse assunto,eu realmente vou andar em transito mesmo ja que em sp nao tem como fugir disso,mas nao sera uma coisa diaria,pois nao vou trabalhar com moto,vou usa-la em finais de semana e de vez em quando um transito ou outro,eu quero uma moto 4 cilindros por causa do seu ronco,eu sempre fiquei fascinado com o ronco de uma 4 cilindros,se uma moto de 2 ou 3 cilindros fizer um ronco igual nao teria problema de mudar de moto,a velocidade final nao é minha prioridade,e claro que um motor mais potente é tudo de bom ,mas nao vou "voar" com a moto...rs. Sobre as duas motos que citei são as que mais gostei e que chegam no preço que eu posso pagar que é ate 25.000,00 mil,sei que esse valor é dificil ter outras opções,mas fazer o que é o que posso comprar no momento. Desculpe em relação a minha opinião sobre a bandit ser desing defasado,aos proprietarios e admiradores da bandit nao me julguem errado,realmente me expressei mal e nao foi o que quiz dizer,tanto é que é uma das motos que escolhi para comprar,se achasse feia nem iria aqui abrir uma discussão de opiniões para decidir qual moto vou querer.E sobre as as Triumph Speed Triple e a Street Triple 675 elas são mutos caras? o ronco delas em relação as 4 cilindros é igual?e sobre conforto como são?
Obrigado mais uma vez pela ajuda,abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rogerio1971

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 17:14 #5 por ale74
Respondido por ale74 no tópico BANDIT 1250 X Z750,ME AJUDEM!!!!
Valeu Catelan agradeço sua opinião,ja tinha percebido isso que vc disse da guarupa da z750 ,como nunca sentei na guarupa ,nao sei como sera a reação dela,so sei que o conforto dela e fundamental para mim,pois como disse sempre saimos juntos,para ter ideia eu tenho carro e saio mais de moto,o carro as vezes fica uma semana parado na garagem...rs,mas tb nao posso dispensar o carro ne...rs sempre é preciso.Sua opinião é a mesma do outro amigo o rogerio em relação as motos que quero nao serem "aptas" em relação a transito,mas se eu nao for andar muito no transito de sp,uma vez ou outra,mesmo assim nao é viavel?
Valeu amigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 17:37 #6 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico BANDIT 1250 X Z750,ME AJUDEM!!!!
Então Ale eu não pegaria mesmo mulher gostando e ela pira na Z750 desde laçamento, nem Buell( canhão diga-se de passagem) que já andamos juntos apesar de serem bem legais mais de 200km naquele banquinho ninguém aguenta como gosto de fazer mototurismo não é recomendável, mais são muito divertidas se andarmos sozinhos.

Eu se pudesse pegaria a Bandit 1200 ou 1250 que citou o GSX750F que apesar de ser chamada de Mônica e ter visual defasado como muitos podem dizer, tem banco fantástico para o garupa e tem carenagem que já me acostumei.

E outra coisa se quer o ronco tem que ser 4 canecos mesmo!!!! :evil:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2014 21:49 #7 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico BANDIT 1250 X Z750,ME AJUDEM!!!!
Assino em baixo tudo o que os colegas disseram. No teu caso, a Bandit seria a melhor escolha, já que existe o quesito "patroa" no meio do assunto e o conforto dela é muito superior. Quanto ao design, considero o visual da Bandit como clássico, defasado não! E particularmente, não gosto do estilo "Jaspion" da Z750... tem cara de tudo, menos de moto. Outra moto que você poderia considerar em termos de conforto e força, seria a CB 1300SF, que poderá encontrar semi-nova por um bom preço.

Quanto ao quesito roubo, estarás arriscado em qualquer uma delas, independente da marca ou modelo. Tetracilíndricas são sempre queridas pelos malacos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2014 09:30 - 11 Mar 2014 10:22 #8 por rogerio1971
Respondido por rogerio1971 no tópico BANDIT 1250 X Z750,ME AJUDEM!!!!
ale74, estamos aqui para ajudar a complicar, eheheheh. Brincadeira!!
Sobre o design da Bandit, não tem problema, entendi seu ponto de vista. Realmente ela parou no tempo, ela nem é tão comercializada por conta disso, mas como te disse tem uma legião de fãs e é pau pra toda obra. E eu acho um baita de um motão e é uma Clássica como disseram aqui, :-)
Uma coisa que esqueci de dizer, caso seja essas duas o seu maior desejo e se for possível, ande nas duas e veja qual "veste" melhor.
Sobre o conforto na Z 750, te conto uma coisa, levei minha esposa pra ver. Era uma verdona Kawa, linda, linda. Aí minha esposa olhou para aquele banco e disse: "Eu é que não vou ficar com a B..... pra cima mostrando para os outros", eheheh.
E não se falou mais da Kawa. Eu sentei na moto fiquei ali um tempo e vi que o banco do piloto tbm é fino e deve ser desconfortável com o tempo, mas tem umas almofadas de gel que dá pra colocar para viajar, não fica bonito, mas os fundilhos agradecem.
Tem namoradas/esposas que curtem, mas a minha patroa sempre foi discreta, enfim existe gosto pra tudo nessa vida, veja qual o caso da sua esposa e peça pra ela andar junto pra ver o que ela acha tbm.
Som de 4 canecos é uma coisa inebriante mesmo, a subida de giros da minha ex-Bandit com escape Yoshimura era coisa de doido, mesmo depois de um ano eu ainda ficava de cara nas acelerações com o conta-giros subindo até o corte nos 12.500 rpm.
Mas o ronco da Street Triple tbm é bem legal, no começo parece uma turbina de avião e depois dos 5 mil giros começa a roncar que é uma beleza, ehehe.
Depois veja no youtube tem muitos vídeos sobre essas motos.
Falando nisso paguei R$ 31 mil, tive um desconto, pois ela é 13/14. Achei um ótimo negócio e o seguro ficou em R$ 1.800. Mais barato que da Bandit que sair R$ 2.300 ano passado, isso para o interior de SP. Olha a Triumph vem ganhando diversos premios da imprensa especializada e realmente as motos são um diferencial. A minha no caso é toda de alumínio, impressiona o acabamento e a leveza.
Tem a Speed Triple que é 1000, mas aí vai pra casa dos 40 mil Dilmas. Se está disposto a gastar R$ 25 mil veja se não compensa analisar a ST3, já vi uma usada na faixa de R$ 29 mil 2013. O espaço entre as revisões é de 10 mil Km e tem 2 anos de garantia, assim, como ela começou a ser vendida em 2013, vc conseguirá uma ainda na garantia de fábrica.
Mas é isso, qqr coisa estamos na área. Boa sorte e boa escolha, depois vc conta pra gente como foi! Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2014 00:50 #9 por BSM
Respondido por BSM no tópico BANDIT 1250 X Z750,ME AJUDEM!!!!
De vez enquando pego trânsito com a B1200 (apesar de BH ser mais tranquilo do que SP).

Não sei o quao pesada é em comparação as outras Nakeds, pq saí da Yes e fui pra Bandit, mas é bem curta e com retrovisores, manetes e peso esportivos, a parte mais larga da moto é o motor e pedaleira, portanto, não fico preso nos corredores, que acredito serem mais estreitos que os de SP. Como sou alto não tenho dificuldades em manobrá-la, nem com a patroa na garupa (que não troca o banco dela por nenhum outro).

Na minha opinião a Z750 e a B12 são extremos bem difíceis de avaliar para a compra. Uma é muito clássica, confortável tanto na postura quanto na tocada. A outra tem a tocada mais esportiva, sem conforto e com design mais moderno.

Acho que para o que você busca as mais recomendadas seriam a XJ e a Street Triple, pq são bem maleáveis, tem o ronco bonito e ainda são um meio termo no conforto para piloto e garupa.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.113 segundos