Duvida de qual moto comprar pelo custo de manter

10 Maio 2013 13:03 - 10 Maio 2013 13:04 #1 por Felippewtf
Boa tarde pessoal, estou finalmente perto de comprar minha primeira 4 canecos. Preparando lance para o consorcio até junho +-;

Estou com dúvida entre a Hornet e z750. A duvida não é sobre qual é a melhor e sim em qual pesa menos manter, sei que as duas são caras, mas pelo que andei vendo a difrença é grande.

Minha preferencia é pela z750, um colega de trabalho comprou uma e achei muito bonita, só que a dele é 0 km e ainda não teve que fazer manutenção.

Pelo que sei até agora e pesquisando e foruns, a troca de óleo que este meu colega pagou foi 300,00 reais, vi que a hornet na CC custa em torno de 100,00. A diferença é grande.

Quem tem estas motos pode me ajudar aí?
quanto sai uma revisão na CC, só manutenção, sem troca de peças?

E quanto custa peças de desgaste como pastilhas, filtros, e relação?

Quanto a pneus sei que são os mesmos.

Se a diferença for pouca, optarei pela Z, caso seja muito mais caro de manter, ficarei com a Hornet, que considero muito moto também.

PS: Já levei em conta a Xj6n mas acabei descartando pois quero algo mais robusto e completo, acho que falta suspensão invertida e alguns CV a mais, fora o pneu 180 que deixa mais bonito, mas é uma boa moto com bom valor de manutenção.
E a Bandit eu literalmente não gosto do design dela, nem da S nem da N, sendo a 1250 ou 650.

Obrigado pela ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2013 11:55 #2 por MANDRUVADOIDAO
Com certeza a H6 tem a manutenção mais em conta, mas.................

Um conselho que te dou (quem sou eu pra dar conselhos? :lol: ), é que avalie não só o custo de manutenção, mas sim o custo total da moto.
Isso inclui consumo (muito mais elevado na Z750), seguro (muitíssimo mais elevado na H6), gasto de relação, gasto de pneus e etc..

Abraço.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2013 16:42 #3 por Felippewtf
Obrigado pela resposta,
Mas quanto a consumo acho que não é tão diferente, a Z que meu colega tem faz 14 km/l ou 15 na cidade, e fora ele fez 15 andando forte em um encontro de motos que teve recentemente, andou boa parte do trajeto a 190 km/h. Acho que na manha chega a uns 17 km/l.

Pneu as duas utilizam o mesmo, talvez da Z gaste um pouquinho mais rápido pois tem mais torque.

A dúvida mesmo é quanto ao preço das peças, se custar 3x na Z não vai ter jeito.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2013 16:48 #4 por MANDRUVADOIDAO
Entra em contato com nosso amigo André Cardoso que ele vai te falar tudo de H6.


Envie uma mp pra ele.

comunidade.motonline.com.br/comunidade/1...cardoso/profile.html

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2013 16:49 #5 por MANDRUVADOIDAO

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 16:54 #6 por eduardo.kono
As hondas são as de manutenção mais em conta. Não tem nem o que discutir. E isso faz delas as com seguros mais caros do mercado, também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos