Qual marca e modelo escolher para uma moto de 1000cc?

12 Nov 2013 13:08 #46 por viniciushonda
Puts belas palavras do Patriarca ...bem escolhidas mesmo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2014 12:25 #47 por bemnahora
Revivendo o tópico...Pessoal, já tive uma Honda CG 125 2001... uma CBX 750 89/89 Grená... uma Twister 2006 preta e uma Broz 2008 amarela. Já pilotei CBR 600 RR vermelha e preta, R1 2009 vermelha (a que tem a caveira na carenagem) e CBR 1000 RR 2008 HRC branca, azul e vermelha. Das motos que eu tive, levei um susto com a 750 ao fazer uma curva, por pura inexperiência com a moto, já que à época, ela estava com pneus aparentemente novos, porém, seu anterior dono não andava com ela, e com o tempo, os pneus ficaram escorregadios. Imaginem isso numa curva fechada! Com a Twister, realizei algumas viagens de Londrina até Cascavel (384 km), cidade em que morei por cerca de 5 meses. Por vezes, no meio deste trajeto, o motor desligava, e ligava sozinho, em pleno movimento! Das que tive, esses foram os únicos sustos e imprevistos. Das outras que pilotei, a 600cc dei uma volta de uns 20 km... achei uma "brincadeira". A R1 foi a moto mais "violenta" e difícil de domar que já pilotei, a qual andei por dois finais de semana inteiro, e não quero pilotar uma tão cedo! Não me acostumei com a brutal entrega de potência gerada entre a manopla e o motor. A CBR 1000RR ...ah....! também a pilotei por dois finais de semana, assim como a R1, no centro de Londrina, e em rodovias da região. Ela parece ser uma extensão do seu corpo, e mesmo com a garupa, lhe permite uma pilotagem altamente controlável. Pois bem, já em 2013 havia decidido pela aquisição de uma CBR 1000, o que se concretizará neste ano de 2014. Porém, após eu ter ido a uma concessionária Honda, um vendedor me apresentou um modelo que acredito ser o penúltimo a ser lançado no Brasil, como este sendo o recente. Argumentei com ele no sentido de que ele estava errado, mas acreditem, mesmo eu dizendo que irei comprar uma 1000, ele insistentemente estava me "empurrando" uma 600, sem falar dos comparativos de pós e contra dos respectivos modelos. Deixei ele dominar o restante do assunto, em que ele ia me mostrando umas Hornet's e CB 1000 disponíveis na loja. Logo fui embora, e após esta experiência, passei a ficar em dúvida de qual o último modelo que está disponível para revenda no mercado nacional. Fazendo umas pesquisas na internet, verifiquei que tal vendedor estava totalmente equivocado, demonstrando ter ele recebido orientações de seus superiores, para "limpar" seu estoque de modelos "defasados". Bom galera, li todos os relatos sobre as orientações aqui postadas sobre os passos a serem seguidos até a aquisição de uma 1000. E como perceberam, irei adquirir uma. Vocês sabem quais concessionárias possuem o último modelo em estoque? Se sim, podem indicar o grafismo? Conto com a ajuda de vocês! Obs.: Utilizarei a moto nos finais de semana, devidamente equipado, e mesmo já ter tido alguma experiência com as 1000, só irei pras rodovias após realizar ao menos um curso de pilotagem básica voltado para este tipo de cilindrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2014 21:36 #48 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vindo BEMNAHORA.

Explicite sua localização para facilitar as opiniões.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Fev 2014 09:37 #49 por starace19
cara hornet é uma moto muito fera!
eu acredito que das 600 naked é a mais forte!
tenho uma 2004, e não fico pra trás das z750!
mas se vc tem uma boa grana na mão, compre uma BMW S1000RR
força inacreditavel, rapidas mudanças de marcha pelo quick shifter, estabilidade muito boa pelo controle de tração!
tem vários opcionais pra quem gosta de uma pilotagem mais esportiva ou mais suave!
está liderando na frente da ducati panigale, a ferrari das motos!
abraços e boa compra!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Fev 2014 22:02 #50 por Tony Fariano
Calma starace, não adianta o cara comprar um srad e sofrer um acidente que pode ser fatal, sem contar a despesa com a manutenção da moto em caso de acidente.

aprendi que em se tratando do motos prudência é essencial, não atoa que somente depois dos 40 adquiri minha primeira moto de maior cilindrada, um xj6.

aprendi muito com as minhas antigas motos ( ML 125 e turuna, XL 250, tornado e agora a XJ6), e mesmo assim fiquei ponderando muito antes de pega-la, pois é uma moto mais potente e com gastos maiores.

claro que pelo exposto pelo xlemes me parece que grana não é problema, então porque não pegar um ninja 300 por exemplo, ficar com ela por um ano ou dois, aprender as reações, a frenagem, e tudo mais necessário para se curtir um moto em todo o seu potência, principalmente de liberdade e prazer.

depois, com uma quilometragem e experiência maiores parte para um maquina mais potente

abração

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Fev 2014 13:23 - 22 Fev 2014 13:28 #51 por bemnahora
Prezado MANDRUVADOIDAO, sou de Londrina/PR. Esqueci de comentar em meu post anterior, o fato de um amigo emprestar sua Hornet ao menos 01 vez no mês para mim, mas como eu não possuo o vestuário específico para "pilotar" numa rodovia, me restrinjo a passeios urbanos, e ocasionalmente dirijo por alguma rodovia da região.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2016 18:53 #52 por madson.sucarelly
Ducati não anda junto das Honda e yamanha? Vc conhece a panigale? Até mesmo a diavel bate muitas Honda yamanha suzuki kawasaki e olha que elas são bicilíndricas em V.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2016 09:54 #53 por Chicolau
faz uma pesquisa no google pela moto,e se achar vai na cc e compra mesmo que seja de outro estado :whistle:

www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=...%26modelo%3DCB_1000R

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos