Qual marca e modelo escolher para uma moto de 1000cc?

03 Out 2013 16:06 #39 por GMOTA84
Então resolveu a idéia sobre a moto 1000cc? Comprou?

Irei dizer para começar com uma 150 ou 250cc no máximo, mais os amigo já disseram tudo isso.

Agora estou curioso sobre a escolha.

Att Gustavo Mota

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04 Out 2013 09:05 #40 por marcus paullus.passos
Caros,



Iniciei no universo do motociclismo em janeiro desse ano. Quando esse vírus me pegou eu não tinha nem habilitação, então iniciei a minha jornada.

Durante o tempo de adestramento para passar na prova do Detran, comecei a pesquisar qual seria a porta de entrada. Ouvi várias opiniões, diversas experiências, diversos estilos de pilotagem e com a cabeça cheia de informações fui procurar àquela que seria minha grande companheira.

Como a maioria dos meus amigos motociclistas tinham bigtrails percorri diversas marcas, modelos e cilindradas. Cheguei a visitar umas cinco vezes a concessionária da Kawasaki e da BMW colhendo informações e tentando achar a química perfeita.

Não sabia o que queria, mas tinha já definido comigo o que não queria, uma moto esportiva. Eliminando esse estilo, estava muito inclinado a comprar a BMW GS 650, chegando até a fazer uma proposta de compra para a concessionária.

Ainda sem habilitação, num sábado qualquer, olhando os sites de motos soube que a Harley Davidson no Rio tinha um café da manhã para os motociclistas, e movido pela curiosidade fui "assuntar", como dizem os amigos mineiros.

Tinha uma idéia formada que Harley era moto de rico e que aquela visita não passava de apenas especulação.

Chegando por lá, ao ver dezenas de motos estacionadas e a turma de preto com a grande águia nas costas, fiquei arrepiado. Uma cena muito bonita de se ver.

Logo me chegou um rapaz, com os braços desenhados e um cavanhaque, era o João Mello, surpreendeu-me a gentileza da figura que aparentemente não combinaria com o visual. Senti-me acolhido pela casa. Fui conferir cada moto, com suas etiquetas de preço penduradas. Tive minha segunda grande surpresa, os valores eram compatíveis com as demais motos que tinha visto. Quebrado o primeiro paradigma, se eu quisesse poderia ter uma Harley.

Como estava vendo minha primeira motocicleta, claro que fui ver a base primeiro, a 883 com a qual não tive simpatia. Na sequência montei na 1200 Custom, rolou uma boa sensação e no impulso fechei o negócio. Seria o proprietário de uma Harley e um motociclista de moto custom. Nesse dia não vi mais nada, afinal seria a minha primeira motocicleta e já estava sendo, na opinião de muitos, extremamente irresponsável em iniciar com uma Harley 1200 cc.

No tempo de espera para tirar a carteira e chegar a moto, ia constantemente na concessionária para namorar a nova prenda, numa dessas idas, aconteceu algo inacreditável. Já me sentindo parte do grupo e mais entrosado, tive uma conversa franca com o João Mello, sobre a minha história e a moto. Foi quando ele brilhantemente me falou, acho que uma moto para você seria a Dyna Super Glide Custom de 1600cc. Pensei, esse cara é louco, já iria começar a pilotar em uma moto de 1200cc, nunca que conseguiria iniciar com uma 1600cc. Mas foi aí que ele falou, senta nessa moto.

Sabe o filme AVATAR, quando se fazia a conexão com os animais, quando sentei e alinhei aquela máquina de 350kg, tive a clarividência que àquela seria a companheira.

Assim, desde abril/2013 estou com a Dyna Super Glide Custom, já rodei nesses poucos meses, 9.000km. Hoje às 12h viajo mais 450km para encontrar amigos motociclistas em Lavras/MG.

Contrariei as regras, não subi escadas, mas a maturidade de que tem 40 anos ajuda muito, na hora de encarar com responsabilidade e respeito cada km rodado nas nossas estradas e cidades.

Agradeço muito a todos pelas contribuições, é muito importante ouvir as histórias de todos para saber como escrever a nossa.

Espero encontrá-los na estrada.

Abraços,
Anexos:
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04 Out 2013 09:24 #41 por ezenecon
Caro amigo Marcus, bem vindo à turma do Motonline!!

Que bom saber que vais para Lavras-MG, a turma de lá é muito "gente boa", e tem o pessoal do "Bando do Macaco", o Fábio Sep, o Donytelo, o Maguinho, e os que vem de BH, Danne, Michel, MandruvaX, etc. (me perdoem se faltou alguem).

Toda regra tem excessões, e esta não seria a única. E claro que a idade e a responsabilidade ajudam bastante, mas também o estilo de moto faz toda a diferença, pois uma HD, apezar da CC, é uma moto dócil, feita para passear, e não "instiga" o sujeito à acelerar, como acontece com uma RR ou uma Esportiva.

Bela escolha a sua. Não é meu estilo, mas a moto é fantástica. E é como eu sempre digo, não existe moto "melhor", existe a "sua moto"!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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16 Out 2013 15:33 - 16 Out 2013 15:35 #42 por GMOTA84
Boa tarde, concordo plenamente com ezenecon, o amigo do tópico em tela se referiu a comprar uma super esportiva, o que é é totalmente diferente em termos de potência de uma haley, quem já pilotou ambas sabe o que é, a HD apesar de ser muito forte 1.600 cc está longe da potência de uma SE.

Espero ter ajudado.

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18 Out 2013 01:11 #43 por prp.prp
Tudo muito complicado.
Mas partir para uma esportiva logo de primeiro é pedir para morrer.
Primeiro que esportiva é estortiva, foi feita para andar, se um cara compra uma é porque ele quer andar forte, ninguém compra uma R1 para ir trabalhar. Ora, dito isso, ninguém nasceu sabendo, tem que aprender, auto escola neste país não ensina ninguém a nada, a aprendizagem vai ter que evoluir de um jeito ou de outro, por bem ou por mal, normalmente, se for uma R1, vai dar merda.

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12 Nov 2013 08:32 #44 por viniciushonda
JEAN passou bem o que realmente se sente numa moto desse porte , acho mesmo que as pessoas que querem entrar nesse mundo dessas maquinas, tem que esta preparado em tudo...mentalmente , fisicamente , estruturalmente , e dinheiralmente...porque sei que nao é qualquer pessoa que chega pra mim e compra a Fire Blade porque achou bonitinha ... ou a CB 1000R porque simpatizou com ela...
Mas se o topico era pra escolher marca e modelo pra comprar meu voto vai pra CB 1000R mesmo ouvindo rumores de sair de linha....acho que the HONDA nao vacilaria tanto...ou vacilaria? :dry:

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12 Nov 2013 10:24 #45 por Mackenzie
Eu acho que todo mundo já falou tudo o que tinha que falar. Eu acho bem interessante a escadinha, pois você troca de moto quando sente que chegou no limite da sua atual. No meu caso, depois de 1 ano rodando diariamente com minha intruder, me sinto pronto pra comprar uma 250 cc. Cara, te digo que com uma 250 cc na estrada, você já consegue fazer muita coisa! Pra que uma 1000cc? Andei em uma Daytona 675 e vi que aquilo é muito mais do que eu preciso pra andar! Acho que só vou ter uma 1000cc se for por sonho, ou bem mais velho mesmo porque não há necessidade.
Com uma 250 você já anda tão rápido quanto os carros de passeio, dá pra aprender todas as técnicas de pilotagem necessárias para no futuro você conseguir subir pra uma 600. E pode botar que pra você andar bem mesmo na 250cc demora mais um tempo.
Quando andei na Triumph Street Triple 675 me senti um completo iniciante andando nela, tamanha a minha inexperiência. Acho que demoraria mais ou menos 1 ano pra me adaptar e ela legal, e mais uns 2 ou 3 pra realmente aprender técnicas para pilotá-la de forma a usufruir de toda a segurança que essa moto oferece.

Fica aqui minha humilde opinião sobre o assunto.

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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12 Nov 2013 13:08 #46 por viniciushonda
Puts belas palavras do Patriarca ...bem escolhidas mesmo
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08 Fev 2014 12:25 #47 por bemnahora
Revivendo o tópico...Pessoal, já tive uma Honda CG 125 2001... uma CBX 750 89/89 Grená... uma Twister 2006 preta e uma Broz 2008 amarela. Já pilotei CBR 600 RR vermelha e preta, R1 2009 vermelha (a que tem a caveira na carenagem) e CBR 1000 RR 2008 HRC branca, azul e vermelha. Das motos que eu tive, levei um susto com a 750 ao fazer uma curva, por pura inexperiência com a moto, já que à época, ela estava com pneus aparentemente novos, porém, seu anterior dono não andava com ela, e com o tempo, os pneus ficaram escorregadios. Imaginem isso numa curva fechada! Com a Twister, realizei algumas viagens de Londrina até Cascavel (384 km), cidade em que morei por cerca de 5 meses. Por vezes, no meio deste trajeto, o motor desligava, e ligava sozinho, em pleno movimento! Das que tive, esses foram os únicos sustos e imprevistos. Das outras que pilotei, a 600cc dei uma volta de uns 20 km... achei uma "brincadeira". A R1 foi a moto mais "violenta" e difícil de domar que já pilotei, a qual andei por dois finais de semana inteiro, e não quero pilotar uma tão cedo! Não me acostumei com a brutal entrega de potência gerada entre a manopla e o motor. A CBR 1000RR ...ah....! também a pilotei por dois finais de semana, assim como a R1, no centro de Londrina, e em rodovias da região. Ela parece ser uma extensão do seu corpo, e mesmo com a garupa, lhe permite uma pilotagem altamente controlável. Pois bem, já em 2013 havia decidido pela aquisição de uma CBR 1000, o que se concretizará neste ano de 2014. Porém, após eu ter ido a uma concessionária Honda, um vendedor me apresentou um modelo que acredito ser o penúltimo a ser lançado no Brasil, como este sendo o recente. Argumentei com ele no sentido de que ele estava errado, mas acreditem, mesmo eu dizendo que irei comprar uma 1000, ele insistentemente estava me "empurrando" uma 600, sem falar dos comparativos de pós e contra dos respectivos modelos. Deixei ele dominar o restante do assunto, em que ele ia me mostrando umas Hornet's e CB 1000 disponíveis na loja. Logo fui embora, e após esta experiência, passei a ficar em dúvida de qual o último modelo que está disponível para revenda no mercado nacional. Fazendo umas pesquisas na internet, verifiquei que tal vendedor estava totalmente equivocado, demonstrando ter ele recebido orientações de seus superiores, para "limpar" seu estoque de modelos "defasados". Bom galera, li todos os relatos sobre as orientações aqui postadas sobre os passos a serem seguidos até a aquisição de uma 1000. E como perceberam, irei adquirir uma. Vocês sabem quais concessionárias possuem o último modelo em estoque? Se sim, podem indicar o grafismo? Conto com a ajuda de vocês! Obs.: Utilizarei a moto nos finais de semana, devidamente equipado, e mesmo já ter tido alguma experiência com as 1000, só irei pras rodovias após realizar ao menos um curso de pilotagem básica voltado para este tipo de cilindrada.

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09 Fev 2014 21:36 #48 por MANDRUVADOIDAO
Seja bem vindo BEMNAHORA.

Explicite sua localização para facilitar as opiniões.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

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12 Fev 2014 09:37 #49 por starace19
cara hornet é uma moto muito fera!
eu acredito que das 600 naked é a mais forte!
tenho uma 2004, e não fico pra trás das z750!
mas se vc tem uma boa grana na mão, compre uma BMW S1000RR
força inacreditavel, rapidas mudanças de marcha pelo quick shifter, estabilidade muito boa pelo controle de tração!
tem vários opcionais pra quem gosta de uma pilotagem mais esportiva ou mais suave!
está liderando na frente da ducati panigale, a ferrari das motos!
abraços e boa compra!

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13 Fev 2014 22:02 #50 por Tony Fariano
Calma starace, não adianta o cara comprar um srad e sofrer um acidente que pode ser fatal, sem contar a despesa com a manutenção da moto em caso de acidente.

aprendi que em se tratando do motos prudência é essencial, não atoa que somente depois dos 40 adquiri minha primeira moto de maior cilindrada, um xj6.

aprendi muito com as minhas antigas motos ( ML 125 e turuna, XL 250, tornado e agora a XJ6), e mesmo assim fiquei ponderando muito antes de pega-la, pois é uma moto mais potente e com gastos maiores.

claro que pelo exposto pelo xlemes me parece que grana não é problema, então porque não pegar um ninja 300 por exemplo, ficar com ela por um ano ou dois, aprender as reações, a frenagem, e tudo mais necessário para se curtir um moto em todo o seu potência, principalmente de liberdade e prazer.

depois, com uma quilometragem e experiência maiores parte para um maquina mais potente

abração

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22 Fev 2014 13:23 - 22 Fev 2014 13:28 #51 por bemnahora
Prezado MANDRUVADOIDAO, sou de Londrina/PR. Esqueci de comentar em meu post anterior, o fato de um amigo emprestar sua Hornet ao menos 01 vez no mês para mim, mas como eu não possuo o vestuário específico para "pilotar" numa rodovia, me restrinjo a passeios urbanos, e ocasionalmente dirijo por alguma rodovia da região.

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17 Jan 2016 18:53 #52 por madson.sucarelly
Ducati não anda junto das Honda e yamanha? Vc conhece a panigale? Até mesmo a diavel bate muitas Honda yamanha suzuki kawasaki e olha que elas são bicilíndricas em V.

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21 Jan 2016 09:54 #53 por Chicolau
faz uma pesquisa no google pela moto,e se achar vai na cc e compra mesmo que seja de outro estado :whistle:

www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=...%26modelo%3DCB_1000R

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
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