XJ6 N ou CB600F HORNET?

08 Jul 2012 23:39 #1 por HermanoBA
:(
Amigos, A duvida é cruel. Meses analisando todas as opções 600 cc. Comet GT 650, ER6n, XT660, Versys, Hornet e XJ6. As melhores opções são mesmo a Honda ou a Yamaha pra quem mora no interior como eu. A duvida agora se restringe aos 2 modelos. Vou comprar via consorcio. E dar logo um bom lance. A diferença na parcela é uns 30 e poucos reais. Vi que os dois modelos vendem quase a mesma coisa a nivel nacional. Acho a XJ6 mais bonita. Mais bem acabada. Porém a Honda desvaloriza menos. Quem possui as 2 máquinas poderia me dar opiniões a respeito???? Sou-lhes agradecido.

TDR 180 YAMAHA
C100 HONDA
CG 125
TWISTER 250
AGRALE 27.5
SAHARA 350
CB 500
CB 300R 2011/2011
XJ6N - 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 13:59 #2 por TonCassiano
Respondido por TonCassiano no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?
Hermano, não sei quanto a desvalorização, mas te garanto que a XJ é uma ótima moto. Não se deixe levar pelo papo de potência. Na cidade, o que conta mesmo é o torque e isso a XJ tem de sobra. Fiz recentemente uma viagem de 2.700km e em pouquíssimas vezes precisei reduzir para ultrapassar. Fez 24 km/l em média, na viagem toda, com mínima de 19 e máxima de 25, sempre rodando entre 100 e 120 km/h (sem carenagem fica mais complicado manter velocidades maiores). Saí de uma 250 e, no uso diário, não me decepcionou. É estreita, ágil e, dependendo do teu peso, roda legal até em marchas mais altas a velocidades moderadas. Se puderes fazer um teste-ride, vais ver que é jóia. A Honda vende mais, e por isso temo que elas sejam mais visadas pelos amigos do alheio. Boa sorte na escolha. Abração.

Yamaha XJ6n "Branca"
VW Fusca 1978 "Borges"
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: HermanoBA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 14:35 #3 por Andre de POA
Respondido por Andre de POA no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?
dilema bom esse veja qual tem seguro mais em conta
xj é melhor na cidade
a hornet é mais esportiva
vai andar mais na cidade ou na rodovias ?

Yamaha Fazer roxa
Yamaha Factor vermelha


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2012 14:49 #4 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?

Andre de POA escreveu: dilema bom esse veja qual tem seguro mais em conta
xj é melhor na cidade
a hornet é mais esportiva
vai andar mais na cidade ou na rodovias ?




aconteceu de novo,respondi o tópico e aparece com andre de poa

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 01:33 #5 por HermanoBA
Respondido por HermanoBA no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?
Valeu pela opiniao, brother TonCassiano. To cada vez mais inclinado a XJ6. Vai ser a minha 1a. 4 cilindros. A empolgaçao é grande.

TDR 180 YAMAHA
C100 HONDA
CG 125
TWISTER 250
AGRALE 27.5
SAHARA 350
CB 500
CB 300R 2011/2011
XJ6N - 2010

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2012 13:33 #6 por marada
Respondido por marada no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?

HermanoBA escreveu: :(
Amigos, A duvida é cruel. Meses analisando todas as opções 600 cc. Comet GT 650, ER6n, XT660, Versys, Hornet e XJ6. As melhores opções são mesmo a Honda ou a Yamaha pra quem mora no interior como eu. A duvida agora se restringe aos 2 modelos. Vou comprar via consorcio. E dar logo um bom lance. A diferença na parcela é uns 30 e poucos reais. Vi que os dois modelos vendem quase a mesma coisa a nivel nacional. Acho a XJ6 mais bonita. Mais bem acabada. Porém a Honda desvaloriza menos. Quem possui as 2 máquinas poderia me dar opiniões a respeito???? Sou-lhes agradecido.

essa parada de desvalorização entre yamaha e honda é balela, cara vai de hornet tem manutenção menos cara, e tem muito mais pra oferecer...minha opinião

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 11:36 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?

Chicolau escreveu:

Andre de POA escreveu: dilema bom esse veja qual tem seguro mais em conta
xj é melhor na cidade
a hornet é mais esportiva
vai andar mais na cidade ou na rodovias ?




aconteceu de novo,respondi o tópico e aparece com andre de poa


:woohoo: :woohoo: :woohoo: Kois di doidu sô ! :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 11:38 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?
Não tenho uma nem outra, mas por "n" razões prefiriria a yamaha. Mas a Hornet é uma moto perfeita ;)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 14:52 #9 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?

Soueu escreveu: Não tenho uma nem outra, mas por "n" razões prefiriria a yamaha. Mas a Hornet é uma moto perfeita ;)

Hornet é uma moto perfeita que é a preferida dos meliantes e seguro muito caro :angry: :evil:

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2012 23:49 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?

Soueu escreveu:

Chicolau escreveu:

Andre de POA escreveu: dilema bom esse veja qual tem seguro mais em conta
xj é melhor na cidade
a hornet é mais esportiva
vai andar mais na cidade ou na rodovias ?




aconteceu de novo,respondi o tópico e aparece com andre de poa


:woohoo: :woohoo: :woohoo: Kois di doidu sô ! :lol:


Aconteceu comigo também, agora pouco estava como " gb paiva "

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 00:46 #11 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?
A XJ6 N é uma grande moto, sem dúvida alguma, mas não dá para tentar colocá-la ao lado da Hornet, ela não está no mesmo grau de qualidade. Veja bem, não estou menosprezando a moto da Yamaha, que é muito boa.

A Yamaha tinha à venda uma moto, dizem, tão boa quanto a Hornet, a FZ6, mas não vendeu muito. Assim, preferiu tirá-la do mercado e colocar uma moto mais "mansa" e mais barata, que está vendendo bastante. Mas não esqueça que os números de vendas dela inclui a XJ 6F. Aliás, as duas juntas não vendem tanto quanto a Hornet.

A escolha pela XJ vai depender das suas necessidades. Se vai utilizar a moto todo dia, para ir ao trabalho, por exemplo, ela se sai melhor. Outro fato que pode fazer com que vc decida por ela é o valor do seguro da Hornet. Ele é caro nos grandes centros.

Agora, na estrada a Hornet está muito a frente, é uma moto esportiva com chassi e motor de superesportiva.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 00:52 - 14 Jul 2012 00:54 #12 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?
Ops, não sou o Alfredo.SP....kkkkkkk

Aliás, nunca pilotei uma Harley e tenho uma Hornet. Quem sou?...kkkkkkk

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 00:56 - 14 Jul 2012 13:35 #13 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?
A XJ6 N é uma grande moto, sem dúvida alguma, mas não dá para colocá-la ao lado da Hornet, ela não está no mesmo grau de qualidade. Veja bem, não estou menosprezando a moto da Yamaha, que é muito boa.

A Yamaha tinha uma moto, dizem, tão boa quanto a Hornet, a FZ6, mas que não vendeu muito. Assim, preferiu tirá-la do mercado e colocar uma moto mais "mansa" e mais barata, que está vendendo bastante. Mas não esqueça que os números de vendas dela inclui a XJ 6F. Aliás, as duas juntas não vendem tanto quanto a Hornet.

Ou melhor, não vendiam até o advento da CBR 600 F que deve ter feito as vendas da Hornet cairem um pouco. Confesso que não tenho acompanhado o mercado de motos ultimamente.

A escolha pela XJ vai depender das suas necessidades. Se vai utilizar a moto todo dia, para ir ao trabalho, por exemplo, ela se sai melhor. Outro fato que pode fazer com que vc decida por ela é o valor do seguro da Hornet. Ele é caro nos grandes centros.

Agora, na estrada a Hornet está na frente, é uma moto esportiva com chassi e motor de superesportiva. Uma moto formidável.

De qualquer forma, montado em qualquer uma delas, é possível ficar plenamente satisfeito!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2012 01:08 #14 por André Cardoso
Respondido por André Cardoso no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?
Devo ter postado com o login do Alfredo.SP por não ter feito o meu próprio login. Pensei que estava logado, mas não estava. Bom, mandei uma mensagem para o amigo motociclista lhe informando do ocorrido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2012 18:38 #15 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico XJ6 N ou CB600F HORNET?
B) Caramba :dry: Problema geral de identidade :silly: :silly: :blink: :blink: :woohoo: :woohoo: Será se eu sou eu mesmo ???? :whistle: :whistle: :whistle: :pinch: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos