Galera,seguinte,estou negociando uma Cagiva Canyon 500 por um preço extremamente irresistível para fazer compania para a Fazer na Garagem e ser moto de final de semana.
Queria saber de vcs aqui,qm tem ou teve uma Cagiva e que possa me falar mais sobre manutenção e ETC..dessa moto que foi importada pela Agrale,e se tem compatibilidade de peças e tudo mais.
A moto que estou negociando está com 22.000 km com manual e tudo mais,é verde e está no moto.com.br,de ano 1999.
Alguem poderia me dar uma luz?
Quero fechar negócio esse final de semana.
Abraços galera!
HIHI,to sozinho nessa.
Pedi pro meu pai ver a moto,ele falou q não tem nenhum detalhe,mtu bonita,com pneus Derac zerinho.
Só um detalhe,que qndo liga ele o motor de arranque é bem aspero,se apertar em cima da partida ele já era.
Se alguem tiver como me ajudar ainda,to numa indecisão de perder o sono...
É uma baita moto, porém difícil de achar peças. Tb quase comprei uma há uns 2 anos.
o problema que ela tem, é o motor de arranque, isso é um problema de fabricação. Houve falar de pessoas que trocaram o conjunto por de outra marca, mas não lembro qual (vale pesquisar), e o conjunto ótico, embora sejam faróis duplo, iluminam pouco demais.
De resto, mantendo-se as manutenções em dia, vai-se longe.
Opa Delegado.
Então,vou pra SP nesse final de semana ver a moto.
Estou procurando essa solução pro Motor de Arranque dela.
Sobre o Farol,já ouvi a mesma reclamação,acho que pode ser resolvido com uns milhas à là BMW,né?
Então,eu preciso achar mais informações sobre essa moto.
Ela tá com controlar 2011 ok,e por .7.800 dinheiros é quase dada.
Quero imprimir um uso nela de rodovias apenas,pra cidade estou pensando em uma segunda moto,ou melhor,uma 125,então ficarei com 3 aqui na garagem.
JEan,se achar por acaso essas informações,por favor,divida cmg.
To perdendo o sono,de tanto que sonho com a motoca.hahahaha
Eu não achei nada no fórum sobre isso,fiz uma vasta pesquisa e nada.
E Valeu pela ajuda!
Matusa,eu ja tinha visto,e vi a lista do Ivox tmb.Pra uns é o céu,ótimo custo beneficio,já para outros é o inferno.Sinceramente,eu to meio inclinado a comprar a moto...mais ela tem uns contras..
Sai fora disso aí !... compra uma xt 600; é muito mais moto, mais barata, e além de não dar problemas, é de fácil manutenção e não é um mico ! Xt 600, ou falcon, na mesma faixa de preço e até mais em conta e muito mais tranquilidade no uso e na revenda ou troca.
Agora, se o negócio é muito compensador e se você gostou... Mas que é um mico é !
Ter um mico é um mico mesmo. Ele até pode ser bom e útil, mas sempre será um mico... morre com a gente
Oi eu e meu mico, a sundown future; bunitinha, pratiquinha, mas ninguém qué. Micou comigo
soueu2011-12-08 21:06:04
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Matusa,eu ja tinha visto,e vi a lista do Ivox tmb.Pra uns é o céu,ótimo custo beneficio,já para outros é o inferno.Sinceramente,eu to meio inclinado a comprar a moto...mais ela tem uns contras..
Aqui tinha uma que ficou uns 5 anos rodando de estacionamento em estacionamento. Ninguém queria ! Era preta bonita, pois é uma moto bonita, mas é moto pra por em rolo com boi, galinha, café... sei lá o que mais. Em São Paulo acho que até rola, pois sempre tem quem gosta e quem também gosta de mexer e até encontrar peças. Quem a importava era a Agrale. Acho que nem na Agrale encontra peças para ela.
Vai por mim; é mico ! Uma xt faz muito mais e aí compensa sair da fazer, mas trocar a fazer por isso aí... nunca !
Um sobrinho trocou a fazer dele por uma xt 600e ( acho que 98, ou 95 ) e tá feliz da vida. O Cara que ficou com a fazer, já trocou ela por uma bandit
Não estou querendo cortar o seu barato jogando essa ducha de água fria nas suas pretensões, mas eu sei bem o que é essa sangria desatada que dá na gente e eu já fiz cagadas em situações muito semelhantes e quando tinha a sua idade. Não época faltou alguém para eu me aconselhar. Era também uma tremenda moto importada que, resumindo, quase pus fogo nela de tanto desgosto. Para me livrar, praticamente a dei, perdi o equivalente na época a um fusca 0km.
soueu2011-12-08 21:14:27
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Amigo, também pensei em pegar uma. No meu caso desisti e vou ver se pego uma Suzuki DR 650.
A cagiva, mesmo entendendo de mecanica e aceitando o mico de não consequir revender o que me desanimou é que muitas das peças da mesma vão sair de linha ano que vem.
Da uma olhada nesse site e ve o preco das peças e varias delas tao marcadas como will be discontinued.
Acabei escolhendo pela DR 650 por ser uma mecanica super confiavel mais facil uma moto mais leve e ainda fabricada até hoje nos USA, sendo assim vou ter peças garantidas pra ela por mais 10 anos no minimo.
Abraços ai.
Meu YouTube
Atual: DR 650 SE - 1998.
Ex. XT 225 - 2000.
É isso mesmo, os dez anos acabam mes que vem ! e aí não haverá mais obrigatoriedade legal sobre a manutenção pela Agrale.
..."Sobre peças te falo o seguinte: Quem trouxe essas motos para o Brasil foi a Agrale aqui de caxias do sul, moro a menos de 100 metros da Agrale e faço prestação de serviços pra a Agrale já a 7 anos, essas motos foram importadas entre 1998 e 2002, portanto pela legislação brasileira a importadora tem que manter estoque de peças por 10 anos para atender esses clientes, se parou de vender em 2002, teoricamente a Agrale seria obrigada a fornecer as peças pras canyon 500 até 2012, acontece que sexta-feira passada dia 24/02/09 a Agrale realizou um grande leilão de peças de motos, caminhõem, onibus, tratores, etc... (segue link)
http://www.leiloespeterlongomenegotto.com.br/
, e neste leilão estava incluído to o estoque de peças de reposição que a Agrale tinha em estoque pras CAGIVAS e HUQWARNAS que ela importou, e aí??? como ficam os CAGIVEIROS???? "...
fonte :
Aloisiov6
[/b]
soueu2011-12-09 13:58:12
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Vejo em oficinas de automóveis, carros importados nos anos 90, desmontados e parados há meses esperando por peças para voltarem a funcionar.Carros que na origem são bons. Mas de que adianta a qualidade se não há peças para substituição ?Em muitos veículos, carros e motos, não há compatibilidade de peças, havendo a necessidade de ser a peça original. Mas o que fazer se ela não mais existe ?Que tem solução tem, mas, para que sofrer ?
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Se não me engano via msgem de um amigo que tinha postado aqui que falou q ja tinha a moto a 5 anos.qq aconteceu?sumiu o post dele?queria umas dicas dele....Se alguem puder me dizer o que aconteceu com o post dele.sobre outras motos,se não for essa,eu penso numa XTE mais pra frente,pq o custo de aquisição da XT é mais alto do que o da Canyon.E Tmb pensei numa DR,um amigo aqui do fórum (dudoidu) comprou uma e ta mtu feliz,mais não é tão fácil achar peças dela aqui no Brasil tmb.