Cagiva Canyon 500

08 Dez 2011 08:21 #1 por brurss
Cagiva Canyon 500 foi criado por brurss
Galera,seguinte,estou negociando uma Cagiva Canyon 500 por um preço extremamente irresistível para fazer compania para a Fazer na Garagem e ser moto de final de semana.
Queria saber de vcs aqui,qm tem ou teve uma Cagiva e que possa me falar mais sobre manutenção e ETC..dessa moto que foi importada pela Agrale,e se tem compatibilidade de peças e tudo mais.
A moto que estou negociando está com 22.000 km com manual e tudo mais,é verde e está no moto.com.br,de ano 1999.
Alguem poderia me dar uma luz?
Quero fechar negócio esse final de semana.
Abraços galera!

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 14:14 #2 por brurss
Respondido por brurss no tópico Cagiva Canyon 500
HIHI,to sozinho nessa.
Pedi pro meu pai ver a moto,ele falou q não tem nenhum detalhe,mtu bonita,com pneus Derac zerinho.
Só um detalhe,que qndo liga ele o motor de arranque é bem aspero,se apertar em cima da partida ele já era.
Se alguem tiver como me ajudar ainda,to numa indecisão de perder o sono...

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 15:05 #3 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Cagiva Canyon 500
Brurss

É uma baita moto, porém difícil de achar peças. Tb quase comprei uma há uns 2 anos.
o problema que ela tem, é o motor de arranque, isso é um problema de fabricação. Houve falar de pessoas que trocaram o conjunto por de outra marca, mas não lembro qual (vale pesquisar), e o conjunto ótico, embora sejam faróis duplo, iluminam pouco demais.
De resto, mantendo-se as manutenções em dia, vai-se longe.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 15:20 #4 por brurss
Respondido por brurss no tópico Cagiva Canyon 500
Opa Delegado.
Então,vou pra SP nesse final de semana ver a moto.
Estou procurando essa solução pro Motor de Arranque dela.
Sobre o Farol,já ouvi a mesma reclamação,acho que pode ser resolvido com uns milhas à là BMW,né?
Então,eu preciso achar mais informações sobre essa moto.
Ela tá com controlar 2011 ok,e por .7.800 dinheiros é quase dada.
Quero imprimir um uso nela de rodovias apenas,pra cidade estou pensando em uma segunda moto,ou melhor,uma 125,então ficarei com 3 aqui na garagem.
JEan,se achar por acaso essas informações,por favor,divida cmg.
To perdendo o sono,de tanto que sonho com a motoca.hahahaha
Eu não achei nada no fórum sobre isso,fiz uma vasta pesquisa e nada.
E Valeu pela ajuda!

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 15:27 #5 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 16:06 #6 por brurss
Respondido por brurss no tópico Cagiva Canyon 500

MATUSA escreveu:

Olha aqui:
http://bestcars.uol.com.br/tm/cagiva.htm

Matusa,eu ja tinha visto,e vi a lista do Ivox tmb.Pra uns é o céu,ótimo custo beneficio,já para outros é o inferno.Sinceramente,eu to meio inclinado a comprar a moto...mais ela tem uns contras..

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 18:41 #7 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Cagiva Canyon 500
Hurrumm
Sai fora disso aí !... compra uma xt 600; é muito mais moto, mais barata, e além de não dar problemas, é de fácil manutenção e não é um mico ! Xt 600, ou falcon, na mesma faixa de preço e até mais em conta e muito mais tranquilidade no uso e na revenda ou troca.
Agora, se o negócio é muito compensador e se você gostou... Mas que é um mico é !
Ter um mico é um mico mesmo. Ele até pode ser bom e útil, mas sempre será um mico... morre com a gente
Oi eu e meu mico, a sundown future; bunitinha, pratiquinha, mas ninguém qué. Micou comigo















soueu2011-12-08 21:06:04

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 18:47 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Cagiva Canyon 500

brurss escreveu:

MATUSA escreveu:

Olha aqui:
http://bestcars.uol.com.br/tm/cagiva.htm

Matusa,eu ja tinha visto,e vi a lista do Ivox tmb.Pra uns é o céu,ótimo custo beneficio,já para outros é o inferno.Sinceramente,eu to meio inclinado a comprar a moto...mais ela tem uns contras..


Aqui tinha uma que ficou uns 5 anos rodando de estacionamento em estacionamento. Ninguém queria ! Era preta bonita, pois é uma moto bonita, mas é moto pra por em rolo com boi, galinha, café... sei lá o que mais. Em São Paulo acho que até rola, pois sempre tem quem gosta e quem também gosta de mexer e até encontrar peças. Quem a importava era a Agrale. Acho que nem na Agrale encontra peças para ela.
Vai por mim; é mico ! Uma xt faz muito mais e aí compensa sair da fazer, mas trocar a fazer por isso aí... nunca !
Um sobrinho trocou a fazer dele por uma xt 600e ( acho que 98, ou 95 ) e tá feliz da vida. O Cara que ficou com a fazer, já trocou ela por uma bandit
Não estou querendo cortar o seu barato jogando essa ducha de água fria nas suas pretensões, mas eu sei bem o que é essa sangria desatada que dá na gente e eu já fiz cagadas em situações muito semelhantes e quando tinha a sua idade. Não época faltou alguém para eu me aconselhar. Era também uma tremenda moto importada que, resumindo, quase pus fogo nela de tanto desgosto. Para me livrar, praticamente a dei, perdi o equivalente na época a um fusca 0km.
soueu2011-12-08 21:14:27

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 18:51 #9 por Soueu

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 21:16 #10 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Cagiva Canyon 500
Bom, gosto é gosto, mas o soueu tem razão. É moto para casar, esquece de fazer negócio depois.
A Moto é bonita sim, e anda muito, mas....

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 23:21 #11 por Coragem
Respondido por Coragem no tópico Cagiva Canyon 500
Amigo, também pensei em pegar uma. No meu caso desisti e vou ver se pego uma Suzuki DR 650.



A cagiva, mesmo entendendo de mecanica e aceitando o mico de não consequir revender o que me desanimou é que muitas das peças da mesma vão sair de linha ano que vem.

Da uma olhada nesse site e ve o preco das peças e varias delas tao marcadas como will be discontinued.

http://www.oemmotorparts.com/oem5.asp?M=Cagiva&T=CANYON%20%20500&Y=1999&L=CA-CAN-1&O=HEADLIGHT%20FAIRING&F=CA-CAN-1_BQ&L2=CA-CAN-1_BQ

Vao ser descontinuadas ano que vem quando faz 10 anos que foi fabricada o ultimo modelo na Europa (2002).

Se acha o estilo interessante pense em uma Aprilia Pegaso, que leio muito bem sobre ela. e ainda tem muitas peças pra ela la fora.

http://www.ultimateparts.net/aprilia/p.php?i=352

É uma moto mais complexa, mas tem bons relatos.

Acabei escolhendo pela DR 650 por ser uma mecanica super confiavel mais facil uma moto mais leve e ainda fabricada até hoje nos USA, sendo assim vou ter peças garantidas pra ela por mais 10 anos no minimo.

Abraços ai.

Meu YouTube
Atual: DR 650 SE - 1998.
Ex. XT 225 - 2000.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 11:56 #12 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Cagiva Canyon 500
É isso mesmo, os dez anos acabam mes que vem ! e aí não haverá mais obrigatoriedade legal sobre a manutenção pela Agrale.

..."Sobre peças te falo o seguinte: Quem trouxe essas motos para o Brasil foi a Agrale aqui de caxias do sul, moro a menos de 100 metros da Agrale e faço prestação de serviços pra a Agrale já a 7 anos, essas motos foram importadas entre 1998 e 2002, portanto pela legislação brasileira a importadora tem que manter estoque de peças por 10 anos para atender esses clientes, se parou de vender em 2002, teoricamente a Agrale seria obrigada a fornecer as peças pras canyon 500 até 2012, acontece que sexta-feira passada dia 24/02/09 a Agrale realizou um grande leilão de peças de motos, caminhõem, onibus, tratores, etc... (segue link) http://www.leiloespeterlongomenegotto.com.br/ , e neste leilão estava incluído to o estoque de peças de reposição que a Agrale tinha em estoque pras CAGIVAS e HUQWARNAS que ela importou, e aí??? como ficam os CAGIVEIROS???? "...
fonte : Aloisiov6 [/b]

soueu2011-12-09 13:58:12

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 12:38 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Cagiva Canyon 500
Vejo em oficinas de automóveis, carros importados nos anos 90, desmontados e parados há meses esperando por peças para voltarem a funcionar.Carros que na origem são bons. Mas de que adianta a qualidade se não há peças para substituição ?Em muitos veículos, carros e motos, não há compatibilidade de peças, havendo a necessidade de ser a peça original. Mas o que fazer se ela não mais existe ?Que tem solução tem, mas, para que sofrer ?

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:12 #14 por brurss
Respondido por brurss no tópico Cagiva Canyon 500
Galera,li todos os relatos e agradeço.mais 6 mil numa moto dessa,é investir errado?Será q não da jeito msm?

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2011 21:43 #15 por brurss
Respondido por brurss no tópico Cagiva Canyon 500
Se não me engano via msgem de um amigo que tinha postado aqui que falou q ja tinha a moto a 5 anos.qq aconteceu?sumiu o post dele?queria umas dicas dele....Se alguem puder me dizer o que aconteceu com o post dele.sobre outras motos,se não for essa,eu penso numa XTE mais pra frente,pq o custo de aquisição da XT é mais alto do que o da Canyon.E Tmb pensei numa DR,um amigo aqui do fórum (dudoidu) comprou uma e ta mtu feliz,mais não é tão fácil achar peças dela aqui no Brasil tmb.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos