Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883

07 Jun 2011 09:49 #91 por wbugno
Cidão, esta vibração é uma características das HDs montadas sobre coxins ( touring, dyna e sportster ), todas ficam mais confortáveis em rotação mais alta por falta do balanceiro, em contra-partida ganham em potencia.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 12:19 #92 por Celestino Gomez
Minha Electra nao vibra nada.....

Ela treme mesmo......

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 12:43 #93 por Robson BaLa
Cidão, esta 883R na qual você andou não vibra nada.


A minha moto vibra demais da conta. Tanto vibra que nem uso os retrovisores (para não ser traído pelos fantasmas que vejo). Prefiro virar o pescoço para trás num movimento bem rápido, quase ninja.


Quanto aos dentes, cuidado para não perder as obturações quando andar nessas rárlideiss. Quando comprei a minha, ganhei um ano grátis de tratamento na Odontoprev (sem carência).


Abraço,
Robson BaLa40702.6619791667

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2011 11:17 #94 por Cidão

Robson BaLa escreveu:
Cidão, esta 883R na qual você andou não vibra nada.




A minha moto vibra demais da conta. Tanto vibra que nem uso os retrovisores (para não ser traído pelos fantasmas que vejo). Prefiro virar o pescoço para trás num movimento bem rápido, quase ninja.


Quanto aos dentes, cuidado para não perder as obturações quando andar nessas rárlideiss. Quando comprei a minha, ganhei um ano grátis de tratamento na Odontoprev (sem carência).


Abraço,



SEU COMENTÁRIO FOI SHOW DE BOLA

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2011 19:13 #95 por Vander
Gostei da "rálideiss"...

Me fez lembrar de um colega que dizia que tinha "cabelinho de Éuspréiss" [tradução: cabelinho de Elvis Presley].


Vander

Heritage Softail Classic

Taubaté - SP

"Não preciso saber pra onde eu vou, só preciso saber onde estou"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 10:01 #96 por Cidão
"Éuspréiss", também é ótima

Uma coisa que achei estranho e perigoso na 883R foi o fato das pedaleiras serem projetadas muito pra fora, se o Piloto esquecer disso, for apoiar o pé no chão, (normalmente é o esquerdo) e dependendo da boca da calça, ela vai enroscar na pedaleira, aí meu amigo.....é chão na certa. .

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 11:00 #97 por Robson BaLa
Sabe, Cidão? Acredito que tudo é questão de costume.


Quando peguei a minha 883, havia saído de uma Shadow e a primeira coisa que pensei foi "vou colocar umas pedaleiras avançadas nessa magrela". Depois de alguns dias, tocando a moto para o trabalho, comecei a perceber que a pedaleira estava no lugar certo. Eu é que não estava acostumado com a posição de pilotagem. E hoje sinto-me muito confortável com isso.


Inclusive, com a pedaleira onde está, não sinto os trancos na coluna quando passo por alguma irregularidade do piso, lombada e/ou buraco (posso até levantar um pouco do banco). Sem falar que, com as pedaleiras na posição original, sinto-me muito mais ágil no trânsito do que sentia com a Shadow.


Acho que nas "rárlideiss" (como em qualquer moto que você comece a pilotar) é necessário um tempo para entender a pegada dela. Hoje a única coisa que faria na minha moto para melhorar o conforto (que conforto?!) seria colocar um mini-ape. Mas também não sei se vou me adaptar.


Penso que essas motocicletas, assim como qualquer veículo, foram desenvolvidas por engenheiros que estudaram e testaram por muito tempo todas as possibilidades de uso delas e, somente, se não nos adaptarmos, aí sim, devemos pensar em fazer alguma mudança (desde que não coloque em risco a sua segurança).


À propósito, uso frequentemente a minha Sportster para ir trabalhar (todos os dias) e, eventualmente, para alguma viagem curta e ela tem me atendido muito bem até agora. Mas... amanhã é outro dia.


Grande abraço,

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 11:08 #98 por Leoclima
As pedaleiras da Yamaha Midnight 950 são muito piores, arrastam na curva e são mal projetadas. Os donos vivem reclamando.


Um perigo.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 13:49 #99 por wolfmann
Robson, permita-me discordar: a pedaleira central é
complicada e existem muitos relatos de tombos exatamente
porque a calça prende nelas.

Alguma coisa precisa ser feita para melhorar esse aspecto
(no meu caso eu colocaria o comando avançado sem choro nem
vela e já andei com uma R com PS de 11 polegadas e comando
avançado e ficou muito bom).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 14:07 #100 por Robson BaLa
Claro que permito que você discorde de mim, Wolf. Sei que você entende muito de H-Ds (acompanho seu blog e sempre leio seus posts no forumhd, passeiodemoto e biduzidos). Mas o que pode ser bom pra você, pode não ser para mim.


Você pode ter andado alguns kms numa 883, eu ando 50 km por dia, em média. Já rodei um total de 12.000 kms. Sei do que estou falando.


Já andei pouco numa Dyna, e não senti muita diferença para a 883 (comandos centrais também). Mas eu posso dar uma volta numa Fat, como a sua, e achar esquisita a posição das pedaleiras e/ou estranhar o guidão, etc.


Dar uma volta com uma moto, como você e o Cidão fizeram, é uma coisa. Usá-la todos os dias é outra.


Mas entendo que muita gente não se adapte tão facilmente aos comendos centrais.


Grande abraço (gosto muito do que e de como você escreve),

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 14:35 #101 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883
Pois eu que nunca andei em nada, já vi vários relatos elogiando os comandos centrais, sobretudo no quesito "agilidade em cidade".

O resto eu deixo com quem entende de verdade do assunto.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 16:08 #102 por Leoclima
Esse assunto já foi muito debatido, e é pura questão de gosto. As HDs , Dynas e Sportsters já vem com o lugar prontinho para colocar as pedaleiras avançadas e nem dá trabalho e nem é preciso fazer adaptações. Eu já pensei numa maneira de recuar mais ainda as pedaleiras, para uma posição parecida com as XRs 1200, que me parece ser ideal.



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 17:01 #103 por wolfmann
Leo, coloca um Tomazelli e faz uma Dyna Café... vai ficar show de bola.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 17:05 #104 por wolfmann
Robson e Diniz, eu não estou discutindo a posição central das pedaleiras... perdoem se fiz vocês pensarem assim.

Eu estou falando que a pedaleira precisa ser repensada. Outra solução na mesma posição. O diferencial da Sportster e da Dyna é a posição das pedaleiras. Existem algumas versões das Sportsters (custom e 48)e Dynas (Fat Bob)com comandos avançados de fábrica, mas não é disso que estou falando.

Estou falando da pedaleira muito para fora e por isso acaba enroscando nas calças.

Eu resolveria isso colocando o comando avançado, mas essa é uma solução para meu uso. Tem de haver uma solução mantendo o projeto original e que não cause problema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 17:12 #105 por Royo
Respondido por Royo no tópico Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883
esses dias atrás eu encontrei com o Karas na Warrios na GO
e ele estava justamente procurando um outro pedal pra
colocar no lugar do original, pois ele achava o original
muito comprido, ficando muito pra fora da moto e tava
achando ruim.. ai ele queria um que fosse mais curto, pois
segundo ele , tinha q abrir muito as pernas pra colocar o
pé no pedal qdo saia com a moto.

acho q seja isso q o Wolfman esteja comentando..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.270 segundos