Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883

20 Maio 2011 16:12 #16 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883

Renato696 escreveu: mas temos que considerar que a marca acaba de chegar no Brasil e todas as revistas sobre motos estão fazendo festa para a HDMC - futuro anunciante....


Futuro, não! Presente, meu caro!

Isso é dinheiro, é verba de mkt/comunicação investida desde num outdoor até numa matéria de uma conceituada revista para divulgar a marca no Brasil sob novo representante. Naaaada mais natural e normal nesse meio. Já estão fazendo festa com o depósito feito no mês passado. Pode ter certeza disso.

Sobre as HDs, eu que ainda não tive a minha e sou só um curioso de fórum - aonde encontrei grandes amigos - nos últimos tempos conclui uma coisa:

O projeto das HDs é um projeto totalmente diferenciado, que demonstra uma recente preocupação com a tecnologia para enfrentar as nipônicas, mas que não abre mão em hipótese alguma de sua identidade que permeia há muitas décadas, haja visto, sobretudo, a vibração do propulsor.

Para mim, sinceramente, não há concorrência ou produtos similares.

Não são piores nem piores. São diferentes.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 04:10 #17 por Celestino Gomez
Dinuzido resumiu com categoria....

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2011 06:27 #18 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883

Diniz escreveu: O projeto das HDs é um projeto totalmente diferenciado, que demonstra uma recente preocupação com a tecnologia para enfrentar as nipônicas, mas que não abre mão em hipótese alguma de sua identidade que permeia há muitas décadas, haja visto, sobretudo, a vibração do propulsor.

Para mim, sinceramente, não há concorrência ou produtos similares.

Não são piores nem piores. São diferentes.


Ficou meio com cara de palestrante ou anúncio de produto novo, mas não era a intenção. Isso é o que eu realmente entendo das HDs hoje, sobretudo das 883/1200, que são motos ainda mais singulares perto das custons da mesma cilindrada.

Comparar o conforto de uma Shadow 750 (modelo antigo), o avanço que a Yamaha deu com a atualíssima Midnight ou o toque esportivo de uma M800 com o conjunto da Sportster não cabe.

Além de ser um projeto diferenciado, é um projeto antiquado também, principalmente na estrutura do motor e nas soluções encontradas. E acho que isso vale para toda linha HD, exceto as V-Rods.

Por isso, para mim, produto por produto, as HDs não tem concorrente.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 04:26 #19 por Rodrigo Marques
Srs.,


Sou novo neste fórum e também no mundo das motos, pois acabo de adquirir minha 1ª que é uma shadow 750 08 (carburada). Concordo quando vcs dizem que custom é Harley, porém a Shadow quando comparada a 883 faz frente de forma muito tranquila principalmente na questão porte.


Antes de comprar eu andei em uma drag e uma 883 que tinham preços parecidos e não tive dúvidas em adquirir a Shadow, que p/ o meu peso (98kg) e altura (1,84)e p/ que eu preciso que é viajar c/ os amigos de forma confortável, curtir uma estrada,andar de forma segura, não correr a 180 200 p/ hora (se quisesse comprava uma esportiva), ela me atende em todos os quesitos.


Lógico que como todo cara que curte uma custom, o dia que tiver $$ vou comprar uma Harley de preferência a "FAT" que na minha opnião é a moto entre as motos.


Forte abçs a todos

R. Marques



Shadow 750

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 08:37 #20 por Chacon
Penso como o Diniz: não há comparação. São muito diferentes.

Shadow, Boulevard, Virago, Dragstar, Midinight, Vulcan, Royalstar, Magna, etc, são todas excelentes motos, nas quais se pode encontrar o melhor em termos de tecnologia, acabamaneto, design e ciclística. Mas, desculpem, não são HD. Só quem possui e pilota uma HD vai reconhecer a característica que a diferencia das demais custom e a torna incomparável: HD não é apenas uma custom, é um estado de espírito!

Abrax,

Chacon - SP



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 09:57 #21 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Honda Shadow 750 leva um pau da HD 883

Chacon escreveu: Penso como o Diniz: não há comparação. São muito diferentes.

...Só quem possui e pilota uma HD vai reconhecer....


Chacones, então se você concorda comigo você está errado.

Rodrigo, esse papo do "porte" eu acho um porre, pra falar a verdade. Não é o seu caso, porque vc é grande e pesado e, de fato, talvez precise de uma moto maior, mas o que me irrita é a galera que compra uma moto de cilindrada "X" mas porque ela parece ter cilindrada "Y".

Me lembra aquela história de pôr meias dentro da calça para parecer maior.

Seja bem-vindo. Puxe um banquinho e fique à vontade para papear (só que senta rápido que é capaz de algum safado puxá-lo bem na hora "H" ).

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 11:05 #22 por Isaú
Tô com o Chacon e com o Diniz, H-Ds não dá pra comparar com as que vieram depois tentando imitá-las.


Tive Shadow 600, que era bem legal e bonita, mas faltava motor (ficava pensando: imagine um motor de uma HD nessa moto...). Fiz text drive na shadow 750 carburada e injetada. Não gostei: suspensão traseira muito ruim e faltava motor, apesar de este ser um pouco melhor que o da 600. Tb essa moto é muito baixa.


Tive tb uma boulevard c 1500. A moto é boa, mas taltava torque em 1a. e 2a. marcha. Além disso, seu tanque de combustível é muito pequeno - só 14 litros - o que é um constra-senso para uma moto de vocação estradeira.


Depois dessas experiências, fui dar uma voltinha numa heritage de um amigo (nunca tinha andado numa H-D). Uma voltinha só de 10 km, mas foi o suficiente pra sentir o que é uma H-D. Pensei: essa é a moto!


Pouco tempo depois comprei minha Road King por telefone, sem nunca ter experimentado uma. Pois, bem, não digo que não a vendo, mas o faria somente pra comprar outra RK.


Depois da compra da RD, vendi minha boulevar c 1500 e comprei minha Dyna. Esta estou até pensando em vender, mas pra comprar a Fat Boy Lo (tanto visualmente, como pelo "ass test", apaixonei-me por esta moto).


Hoje, não consigo me imaginar sem uma H-D na garagem.


Abraços.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 11:11 #23 por Isaú
Error: onde se lê RD, leia-se RK.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2011 13:26 #24 por Leoclima
A Shadow 750 de fato tem porte: É maior que minha Dyna (mais comprida) . As duas lado a lado, a Shadow é maior que a Dyna. A Shadow tem 14,8 cm a mais que a dyna. Um motão !

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 13:32 #25 por JF-HD/FAT

Leoclima escreveu: A Shadow 750 de fato tem porte: É maior que minha Dyna (mais comprida) . As duas lado a lado, a Shadow é maior que a Dyna. A Shadow tem 14,8 cm a mais que a dyna. Um motão !



Caro Léo,


é por causa disso que vc. pergunta se Dyna é H-D?? Porque ela - a Dyna - é piquininha?????








Calma, calma, brincadeirinha,


Não, não.


ai:





Abç


JF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 16:52 #26 por Cidão
Pessoal, tenho uma Yamaha Drag-Star 650 e acho a moto Show de bola, entre as customs de média cc, ela é a mais bela (apesar de estar fora de linha) mas meu sonho sempre foi possuir uma HD e agora que estamos no pós-Izzo (ainda bem), a "vela de aniversário" que já havia apagado acendeu de novo e estou querendo vender minha Drag e realizar meu sonho de ter uma HD que por motivos obvius ($$$$)começaria com a Sportster 883R e depois talvez passaria para uma Dyna 1600.


O que os amigos tem à falar das duas ????

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 17:18 #27 por cezariomaia
Cidão, concordo com você. Falando em beleza, a Drag Star é uma das motos mais bonitas que já ví. Aqui em Natal um amigo tem uma vermelha goiaba, que é linda de morrer. A minha Electra fica enciumada quando digo isso...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 17:18 #28 por Renato696
vai direto para a dyna. nao tem razao pular de uma em uma se seu objetivo final é a dyna.

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 17:19 #29 por Leoclima
JF :


A Dyna é de fato uma moto surpreendentemente compacta e bem resolvida .


Cidão : Se vc gosta do estilo custom, com certeza absoluto vai adorar a dyna. E tá bem em conta : Uma FXD usada tá na faixa de 23 mil, uma FXDC tá uns 26-27 mil, e uma zero tá 34 mil (a completa, custom).


Não compre Harley...compre uma Dyna !

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 17:48 #30 por wolfmann
Cidão, sai da minha Drag para a minha Fat Boy... não sei qual o uso que você quer dar, mas onde eu passava com a Drag passo hoje com a minha Fat, portanto se a Dyna é o seu alvo, parte direto para ela... vai perder menos dinheiro se não tiver que ficar vendendo a Drag para comprar uma Sportster e depois vender a Sportster para comprar uma Dyna.

A Dyna é bastante versátil e não deve nada às outras HDs. Se você anda garupado, a escolha pela Dyna é ainda mais indicada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.307 segundos