Falando em enrroscar calça no pedal, retirei o pedal de passar marchas com o calcanhar da Electra. Por duas vezes quase caio com a barra da calça enrroscada nele.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Boca de sino... pensei a mesma coisa enquanto lia os comentários.
Eu tenho a solução para vocês, rapazes!
1 - Comprem uma caixa daqueles elásticos de escritório (aquele lindão em tom bege)
2 - Um galão de tinta zarcão (pode ser dos pequenos)
3 - Mergulhe todos os elásticos dentro da tinta, deixando por aproximadamente 5 minutos.
4 - Deixe secando ao ar livre por 48 horas.
5 - No domingão, coloque sua boca de sino preferida pelos brotos e, na altura do tornozelo, pela parte de fora da calça, coloque um elástico em cada perna.
Pronto, você gastou merreca, está personalizado no melhor estilo HD e nunca mais terá esse tipo incômodo!
Amigo grandão, isso nunca aconteceu com você porque quando vc pára a moto vc tem que por as pernas no chão pra frente, senão vc fica em pé.
nunca tive esse problema... mas notei que sempre coloco o pé direito no chão ao parar a moto. sei q o mais seguro, para baixissimas velocidades, é frear com o pé (freio traseiro) pra evitar mergulho da roda da frente e a moto tombar, e colocar o pé esquerdo no chão primeiro (como ensinam na moto escola)... porém, é questão de pressionar o freio dianteiro com um pouco mais de sensibilidade para parar a moto e evitar o mergulho da frente.
eu também não tenho essa problema, nem quando andava com esportiva.
Renato, o uso do freio traseiro é um (bom) hábito que adquiri com a vulcan... dessa moto em diante na cidade (andando no corredor) ou em trânsito pesado só reduzo e uso o freio traseiro para imobilizar a moto.
wofmann, concordo com você sobre o freio traseiro. em baixa velocidade e para manobras em baixa velocidade só uso ele - alias, é uma das grandes dicas que aprendi no DVD "Ride Like a Pro"... pena que, ultimamente, tenho utilizado o freio dianteiro para parar em semaforos e colocado o pé direito primeiro no chão (mal habito meu)
As pedaleiras centrais fazem bastante diferença para quem anda no trânsito do dia a dia. Além disso, um amigo meu se distraiu abastecendo a moto e quando ela tombou para o lado, a pedaleira dele que é central, segurou o "tombo". Se fossem avançados ele teria "deitado ela inteira".
Abs.
Renato, para mudar os (maus) hábitos a gente precisa se policiar. Eu tenho alguns (muitos) maus hábitos e posso te garantir que é uma tarefa difícil, mas vale a pena.
Frear com o freio traseiro foi muito difícil para adquirir, mas vale a pena.
HK, há controvérsias sobre a idéia de que os comandos avançados não segurariam a moto. Minha Fat já tombou três vezes, e nas três oportunidades acabou sendo "salva" pelas plataformas dianteiras.
Conte-me uma novidade??? Shadow toma pau até de DT-200. Tive uma 600, a a pior moto que tive na vida, minha Dafrinha 150 faz bonito perto desta bomba. Sávio "Cupim"
Eu não vou falar mais sobre as pedaleiras centrais. Continuo com a minha opinião e não tem o porquê debatê-la.Cada um sabe o que é melhor para si e essa discussão não leva a nada.Tem gente que pensa que só o que pensa realmente importa. Importa sim, e muito, mas só para ela.Grande abraço a todos,
Voltando ao tópico: Shadow tem um motor linear, silencioso e muito resistente, mas não tem torque.Não há como comparar uma Shadow com uma Sportster.Aliás, eu não gosto muito desses comparativos que as revistas (sites) especializadas costumam fazer.Porque cada motocicleta possui suas características próprias (além de cilindradas, cavalos, propostas, etc). E no final, sempre vai acabar naquela história:- Eu gosto de Cerveja e você?- Ah, eu só bebo whisky. Cerveja é amarga!- É amarga, tem razão, mas eu gosto!- Mas é amarga...
É isso. Se você entrar no fórum da Shadow, os amantes da moto vão arranjar mil explicações para ressaltar as qualidades da japa.Pior ainda quando a discussão fica em torno de motos de família distintas de uma mesma marca.
Abraços,
Wolf, que bom que as pedaleiras avançadas seguraram sua Fat meu amigo...
Mas na Sportster do meu amigo que tombou, se fossem avançadas acho que ele não teria tanta sorte como é com Fat Boy.
De modo geral, acho que as pedaleiras centrais pela sua localização sejam mais eficientes que as avançadas para um descuido, mas as vezes não são as mais confortáveis... isso varia de piloto para piloto.
Abs.