Fuga de corrente Fazer 250 2010

14 Maio 2019 22:53 - 14 Maio 2019 22:57 #1 por Allan Simões
Boa noite, esse é meu primeiro post e contato como fórum. Tenho uma Fazer 250 2009/2010, excelente moto, (quase) não tenho queixas. Há 10 meses efetuei a troca de bateria e desde a semana passada, a moto começou a encrencar pra pegar de manhã, como moro no RS, logo pensei no frio, resolvi colocar a moto em um local aquecido, o problema persistiu, recorri a "chupeta" no carro e pensei que a bateria estava danificada, quase comprei uma nova, mas antes da compra, resolvi testar se estava havendo alguma fuga de corrente, desliguei a moto e coloquei um amperímetro em série como polo negativo na escala de 20ma, pra minha surpresa havia uma fuga de quase 0.3 ma percorri os fusíveis e quando retirei o fusível de backup a fuga foi de 0ma, fui atras da fiação e esse fusível é do painel, então faz sentido que exista um pequeno consumo, para manter o relógio, e os marcadores "trip1" e "trip1", tanto que ao retirar o fusível zera essas medidas assim como o relógio. Minha dúvida é se esse consumo de 0.3ma é suficiente para matar a bateria durante uma noite?

Obs. Com a moto ligada, a bateria recarrega normalmente. A tensão fica em torno de 13.4V, mas de manhã quando vou ligar a moto, a tensão já está em torno de 12.4V e a moto não pega, mesmo com farol desligado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.093 segundos