Qual a melhor moto?

24 Maio 2015 21:40 #16 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual a melhor moto?

malaguti escreveu:

apadua escreveu: A maioria das motos no brasil são pequenas,como faz então quem não pode comprar uma media ou uma grande para viajar ?

Vai de carona, ônibus, ou de avião... hehehehe
Sério agora... Eu sei que tem muita gente que não tem dinheiro nem pra comprar um velocípede, mas tudo tem o seu propósito. As motos de baixa cilindrada são projetadas para uso urbano, e nada mais que isso. Agora... Tem gente que compra aquela 50cc da Shineray, e coloca na estrada. Pode? Pode... É seguro? Eu não acho... Mas, se você tem um anjo da guarda "anabolizado", é contigo mesmo... Eu, particularmente, acho uma loucura. É o que eu vivo falando: O risco aumenta conforme a cilindrada diminui. Agora... É com cada um...


NÃO PODE!!!!!!!!!

Essas motonetas são classificadas como ciclomotor e segundo o CBT não podem transitar em rodovias.

Mas vc tem razão sobre uma coisa: no nordeste é a "lei do cão". Lá se anda sem capacete, com mais de 5 pessoas em uma moto, se chinelos, etc, etc, etc,

Isso além de ser inseguro é ILEGAL!!!!

Motos acima de 125cc já conseguem manter a velocidade mínima para qualquer via deste pais e podem andar em rodovias com segurança sim, pois é vc quem faz sua segurança!!!!

Ande sempre equipado e com total atenção aos outros veículos, além de manutenção em dia e seja feliz viajando com sua moto. ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2015 18:24 #17 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Qual a melhor moto?

apadua escreveu: seguindo tua lógica carro 1.0 também não poderia pegar estrada ,os caminhões passam por cima

apadua.
Se eles pudessem derrubar, eles passavam por cima, com certeza.
Reparem bem. Eu não tenho nada contra a classe dos motoristas de caminhões. Em todos os lugares existem as pessoas que prestam, e as pessoas que não prestam. Os que prestam são pessoas ótimas. Os que não prestam, ou os que não tem responsabilidade, são pessoas com um poder de peso nas mãos. Eles também provocam acidentes com carros, é lógico, mas, com motos, eles nem param, porque não amassam em nada. Prejuízo zero... E, na maioria das vezes o motociclista morre, quando é pego de surpresa por uma besta-fera dessas.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2015 19:34 #18 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Qual a melhor moto?

ezenecon escreveu: Motos acima de 125cc já conseguem manter a velocidade mínima para qualquer via deste pais e podem andar em rodovias com segurança sim, pois é vc quem faz sua segurança!!!!

Ande sempre equipado e com total atenção aos outros veículos, além de manutenção em dia e seja feliz viajando com sua moto. ;)

ezenecon.
Cada pessoa se acautela da forma como melhor percebe a segurança, e como melhor interage com ela.
No meu caso, adotei como "boa prática de segurança" andar entre 10 e 20 Km/h mais rápido que o trânsito, o que, nas estradas, em última análise, significa andar entre 120 e 130 km/h, uma vez que, geralmente o fluxo de trânsito desimpedido vai à 110 km/h.

Isso é a velocidade final da CB300R.

Eu posso submeter ela à esse esforço extremo por quanto tempo? Será que não vou "esmerilhar" ela? Tudo depende do seu cotidiano... Se for uma vez na vida, e outra na morte, não. Mas se for todos os dias, claro que sim.

Eu raramente viajo com a minha Falcon. Quando faço isso, fico com pena do meu motor. Se viajasse com frequência, já teria trocado por uma XT660.

A marinha mercante, depois que passou da vela para motores, e depois de muito apanhar, chegou à conclusão de que poupava maquinário usando velocidade cruzeiro, que, em linhas gerais, e salvo raras exceções, é 2/3 da velocidade máxima.

Desde então tem sido uma boa prática utilizar velocidade cruzeiro para viajar, seja na água seja no ar, seja na terra, e com as motos não é diferente.

Além de não sacrificar o seu equipamento, adotando velocidade cruzeiro, você guarda potência para escapulir de perigos, e para ultrapassagens de emergência.

Quem, fazendo igual a mim, pretende andar nas estradas à 120/130 km/h, deve ter um equipamento que desenvolva pelo menos 190 km/h de final.

É óbvio que poucos podem comprar uma XT660, mas ela se torna cada vez mais necessária, tanto quanto é a frequência com que colocamos a moto nas estradas.

É claro! Como já falei, cada um se acautela da forma como melhor percebe, e interage com a segurança. Esta é a minha forma, o meu pensamento. É apenas uma entre várias formas, dentre as quais eu elegi, como melhor pra mim... ;)

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2015 19:50 #19 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Qual a melhor moto?
Eu também não concordo que moto 125 não deva pegar estrada. Viajei muito de intruder 125 e NUNCA passei um susto sequer por causa da cilindrada da moto.

As motos 250 são muito boas pra pegar estrada, conseguem manter entre 100 km/h e 110 km/h como velocidade de cruzeiro, e em subidas mantém sempre acima dos 90 km/h mesmo com garupa e bagagem.

Eu acho que a moto 250 supre todas as necessidades. Obviamente, quanto mais motor pra ter uma reserva de potência melhor, mas não vejo impedimento em moto de baixa cilindrada andar na estrada.

No caso do amigo eu pegaria uma Lander ou Teneré 250 e seria feliz. Pode ter certeza de que ambas podem ser a moto certa pra você.

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2015 21:54 #20 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Qual a melhor moto?
Amigo Malaguti,

Ao contrário do que pareceu, eu não discordo de vc. Não concordo apenas quando vc afirma que não se deve pegar estrada com 125.

É lógico que motos maiores são mais seguras pois tem mais meios para sairmos de encrencas, melhores freios, melhores suspensões, etc, etc. etc.

Também sei que é muito mais econômico andar com 2/3 da potência.

Só que acho que isso não é impedimento para se desfrutar do prazer de viajar de moto. Sempre viajei com minhas 125 e o único impedimento foi o tempo para efetuar a viagem em função da distancia a ser percorrida.

Uma 125 faz de média 50 km/h, então 500 km são 10 horas. Sem choro. Quanto maior e mais potente, (alem do conforto) a moto, maior é a média horária, e consequentemente, maior é a distancia percorrida por dia.

Com tempo de sobra, se vai até o Alasca de 125. (e volta kkkk)

Hj, eu também estou procurando uma moto maior, pois não disponho de tempo para minhas viagens, então só tendo uma moto maior para percorrer maiores distancias.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua, sergiotucano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos