Dúvida: Ninja 300 ABS Zero km ou XJ6 usada?

16 Set 2013 11:15 #7 por marada
nosso parça, a ninja 300 é da hora, mais ta muito cara, até 24 mil, "eu" compraria, uma dessas motos, hornet, fazer 600, xt 660, er6, ouuuuuuuuu, compraria uma ninja 300 semi nova...ai sim

queria nasce velho e morre novo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 11:34 #8 por Cocomoto
Gabriel, seu eu fosse você eu iria de Ninja 300. Você mesmo disse que ta aprendendo agora e a Ninja é uma ótima moto para se aprender. Coloca um slider nela, compra jaqueta, calça etc... e seja feliz.

Eu tinha uma Ninja 250R e aprendi muito com ela. Tanto que estou na mesma dúvida que você. Ninja 300, Bandit ou XJ6.

Infelizmente sofri um acidente de moto, estava com uma XLX veia de um amigo(a Web tinha queimado o farol em cima da hora de trabalhar) e na volta do trabalho,umas 21:40, uma vaca pulou na frente e bati em cheio nela, eu estava a 70Km/h e quebrei os dois braços, foi feia a coisa, apaguei na BR, por sorte estava perto do local onde trabalho e me ajudaram rápido. Oque foi crucial para conseguir botar as platinas sem precisar ficar antes com aqueles ferros pra fora do local fraturado.

Eu tenho duas jaquetas, uma de verão da Haisen de cordura que eu estava usando no momento do acidente e outra de couro da Alpinestar que faz parte do meu macacão de 2 peças. A da Haisen obviamente protege menos que o de couro, mas graças a ele praticamente não tive arranhões, apenas um pouco no ombro esquerdo que era a parte ventilada da jaqueta, logo mais frágil.

Agora faz 1 mês que aconteceu o acidente e tenho que fazer fisioterapia para recuperar os movimentos da mão direita e a esquerda ainda ta com uma tala de gesso devido à luxação no punho, que tem um ferro dentro para impedir que eu o mova. Quarta agora vou para a segunda revisão e vou tirar o gesso.
Se não fosse a jaqueta, agora eu poderia estar bem pior, além de braço quebrado, todo arranhado.

E voltando as motos, agora quero pegar a Ninja 300, mas antes era a Bandit, inclusive,antes do acidente estava quase tudo certo para eu pegar uma usada, que tive que adiar. Agora já mudei de ideia... amanhã posso mudar de novo. Qualquer um das motos que você pegar vai ser boa.
Mas aconselho a Ninja justamente para ela te ensinar muita coisa com espaço pra erro, coisa que com 600cc não tem.

PS: Escrever isso tudo com os braços ruins é soda, só dois dedos que da pra digitar e ainda assim "malemá".
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dorival.vieira, gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 13:26 #9 por gabriel nappi.carvalhaes
Cocomoto
Caramba, meu amigo, que chato esse acidente, hein. Mas, olhando pelo lado "bom" (ou menos mau), vc estava com proteção, o que evitou piores danos! Agradeço sua dica, ainda mais na situação em que vc está escrevendo, é muito importante ouvir dicas de quem já passou por esse tipo de experiência.

Eu penso bastante nessa questão do aprendizado, mais um motivo que me leva mais para a Ninja 300, nunca pilotei uma 600cc e acho que ainda não me sinto seguro o bastante para arriscar. Uma vez um amigo disse: "a moto só anda quando vc acelera", o que é real, mas mesmo assim ainda dá um pouco de medo, sou novato e quero dar um passo por vez para poder dar mais passos.

É bom ver que um acidente não tirou sua paixão pelas motos, fico chateado quando essas coisas acontecem. Boa sorte na sua recuperação, desejo força para que consiga voltar rapido para sua amada de duas rodas! rs

Um abraço meu amigo!

,,/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 14:55 #10 por Cocomoto
Verdade que a moto só anda quando você acelera... mas o que ele não fala, ou sequer cogitou, é que a pessoa com um motor desses à disposição, em algum momento vai querer ver do que ele é capaz. E nesse breve momento a falta de experiência pode ser fatal.
Ou mesmo quando você cometer algum erro e dar um acelerada a mais no piso com um pouco de terra que parece inocente... mas que somado à potência da moto ou ao torque absurdo, pode ocasionar em acidente.

E tem o que acho ser o maior perigo, na estrada durante a aproximação de curvas, uma aceleradinha a mais perto de uma curva em minha antiga 250R, durante 1sec ou 2, dava no máximo 5-10Km/h a mais, em uma 600 pode subir para 40Km/h ou mais. Que é mais que o suficiente para passar reto na curva.

Nunca tive uma moto 4 caneco, mas já tive a oportunidade de andar em várias e até por dias. O torque é descomunal e até assustador pra quem não está acostumado e para quem está também. Uma vez eu estava com uma GSX 750-R 2009 e em segundos eu já estava a 200 por hora na 3° marcha e subindo RÁPIDO, atinge 285 e ainda faltou a 6° marcha por que a pista acabou.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 18:41 #11 por apadua
dois dedos e fez um tratado desse

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2013 20:32 #12 por Cocomoto
Pois é apadua, era pra ser maior e era pra ter contado mais de talhes e causos... mas cansa.

Demoro bagarai pra escrever e ainda mais que to sem monitor, to usando o pc na TV 42' e tenho que ficar em pé.
Mas cara, to encostado o dia todo sem nada pra fazer, aqui o clima ta louco e chover toda hora, nem da pra sair senão molha o gesso.

E como estou no ócio, tenho tempo pra escrever, quase sempre digito uma parte e dou um descansada. Quando tem visita ou a mulé quer ver novela que não tem jeito e tenho que sair do pc. =[

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2013 18:28 - 19 Set 2013 18:33 #13 por Diego_na_nett
Sou 'chegado' do dono da Kawasaki aqui da minha cidade, muitos do meu grupo tem Ninjinha e agente faz muitos encontros na concessionária dele.
Ele disse que é possível importar sim, porém é preciso ter paciência pois não é um pedido comum, então leva meses para chegar.
Agora, existe também a possibilidade de ele pedir uma qualquer Especial Edition e quando chegar ele pintar e recolar novos adesivos.

Tão falando de aprendizado acima e tal. Cara, você está comparando motos DISTINTAS!
Se você se refere a XJ-6F e a Bandit 650-F, aí sim tenho que concordar que a ninja 300 perdoa mais erros que as 600cc da vida.
Agora, se for a XJ6-N, não tem o que aprender.. ela é toda na mão, muito dócil de se lidar mesmo sendo uma 600cc e pra quem sai de uma 250cc e pular pra uma xj6 praticamenta não tem o que aprender!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: gabriel nappi.carvalhaes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 11:53 #14 por gabriel nappi.carvalhaes
Obrigado a todos pelas respostas, no final das contas acabei comprando uma Ninja 300 ABS com 6 mil km rodados, zeradinha! Estou gostando muito, está na concessionária para revisão e recall, e não vejo a hora de pegar uma estrada com ela!!

Um abraço a todos B)

,,/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 20:37 #15 por vandeco
Parabéns Gabriel! A Ninjinha 300 é uma excelente moto e super-bonita.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 08:58 #16 por viniciushonda
Ja pensou na CB 500F por 24mil? ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 09:00 #17 por viniciushonda
mas no seu caso ficaria com a Ninja 300 se minha esposa nao viesse no pacote dos meus passeios entende? :kiss: :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 15:20 #18 por MANDRUVADOIDAO

gabriel nappi.carvalhaes escreveu: Obrigado a todos pelas respostas, no final das contas acabei comprando uma Ninja 300 ABS com 6 mil km rodados, zeradinha! Estou gostando muito, está na concessionária para revisão e recall, e não vejo a hora de pegar uma estrada com ela!!

Um abraço a todos B)



Parabéns pela moto.
E quanto aos EPI?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jan 2014 22:21 #19 por Tony Fariano
Olá pessoal, estou voltando ao Forum depois de algum tempo

sou mais um que se apresenta com a mesma dúvida.

Fui a uma CC na cidade onde moro e a XJ6 n está por 28,480 dilmas, porém em dúvida se é 2014 ou 2013.

amanhã vou ver a ninja 300.

Estou pesando bem esta questão de seguro mais a prestação, já que não quero comprometer um grana além do planejado.

minha intenção é dar R$ 10.000 de entrada e o restante financiado em no máximo 12 vezes.

além disso terei que comprar pelo menos uma boa jaqueta, um capacete novo e luvas.

Ando de moto já a mais de 10 anos, e vendo os comentários aqui do forum e testes da XJ6 acredito que não terei maiores problemas. Claro que terei um tempo de adaptação, mas acredito que pelo fato de ambas (ninja e XJ6) não terem patadas como Hornet ou a Z 800 não será tão complicado.

bem, é isso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2014 14:52 #20 por Cocomoto
Cara, a XJ6 tem uma patada boa sim, engraçado que ela é em 3 estágios se tu puxar o acelerador com gosto.

1 - Na saida.

2 - Na casa dos 5mil giros.

3 - Na casa dos 8-9mil.

Eu fiz a minha primeira viagem com a minha GSX 650F no réveillon e de boa ?

Maravilhosa, sem desmerecer a Ninja 250 que me trouxa momentos incríveis, mas... o conforto é outro. E andando na casa dos 120-140 como eu fui, ela é mais econômica que a Ninja também ! Isso carregado com a mulé na garupa, duas mochilas pesadíssimas, 4 litros de energético que eu tava levando pra um primo e até colchão.

Eu iria de Xj6 de boa. Até pensei em comprar uma. Mas essa GSX que eu to surgiu em um momento muito oportuno e com preço muito bom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2014 15:17 #21 por gabriel nappi.carvalhaes

Tony Fariano escreveu: Olá pessoal, estou voltando ao Forum depois de algum tempo

sou mais um que se apresenta com a mesma dúvida.

Fui a uma CC na cidade onde moro e a XJ6 n está por 28,480 dilmas, porém em dúvida se é 2014 ou 2013.

amanhã vou ver a ninja 300.

Estou pesando bem esta questão de seguro mais a prestação, já que não quero comprometer um grana além do planejado.

minha intenção é dar R$ 10.000 de entrada e o restante financiado em no máximo 12 vezes.

além disso terei que comprar pelo menos uma boa jaqueta, um capacete novo e luvas.

Ando de moto já a mais de 10 anos, e vendo os comentários aqui do forum e testes da XJ6 acredito que não terei maiores problemas. Claro que terei um tempo de adaptação, mas acredito que pelo fato de ambas (ninja e XJ6) não terem patadas como Hornet ou a Z 800 não será tão complicado.

bem, é isso


Ola meu amigo!

Tenho que concordar com o Cocomoto, a XJ6 tem uma bela patada, eu nunca pilotei infelizmente, mas um grande amigo tem e ama essa moto.

Acho que vc não terá problemas com ela, é só respeitar os limites dela e os seus.

Mas caso interesse, eu estou vendendo a Ninja 300 c/ ABS com 7.267km rodados, sem nenhum arranhão, tudo novinho e original.

Ela é maravilhosa, peguei estrada poucas vezes, fiquei apenas 3 meses. Anda muito pra uma 300cc, freio excelente, não tenho reclamações. Era um sonho de consumo que tinha, uma kawasaki ninja.
No entanto, evidentemente, não atende a todos os propósitos, e no meu caso gostaria de viajar um pouco mais com a garupatroa, e infelizmente a ninjinha não provê conforto nenhum para o garupa, fora a questão de não possuir bauleto ou alforges.
Foi um sonho realizado, e agora está na hora de perseguir os próximos.

Se tiver interesse entre em contato que conversamos, por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou telefone (11) 99452-2015

Um abraço

,,/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos