HONDA CB 300 ou COMET GT 250 kasinski

04 Dez 2012 19:02 - 05 Dez 2012 10:48 #16 por alvamont
Tirei esse topico la do Comet online ... Lê ele para esclarecer mais. >> PS: Achei pneu caro, é isso msm turma ?

Boa tarde galera,

Hoje resolvi fazer um relato da minha comet, sabe peguei um nojo de forums pois todos falam mal da moto falam que é isso que é aquilo e isso acaba com a reputação da moto sendo que nem todas são assim. Mais vamos ao que interessa.

Ps: Não quero infeliz comentando m**da no tópico, eu não quero saber se sua comet é o ca****o ou se a kasinski é isso ou aquilo se tem sua opnião guarde pra você.


Dados

Comet Gt250r

ano: 2012

Injeção: Delphi

KM: 18.950 comprei 0km

tempo que tenho: 11 meses

Problemas: Apenas 1 vazou óleo da bengala dianteira lado direito estourou retentor, trocado em 2 dias. Obs: trocaram a bengala por uma nova na garantia, Kasinski jaú



Troquei óleo a cada 2900km nunca acima disso, sempre motul 20w50 sempre na CC jaú.

Troquei óleo das bengalas tanto direita quanto esquerda, ontem rsrs pois pensei ja ser necessário, constatando que não era, mais ja que tava aberta pedi para trocarem.

Troquei filtro de ar com 18.000 por um moldespuma e estou adorando ele, devido eu sempre usar gasolina aditivada supra do BR, e sempre andar em locais que não tem muita poeira meu filtro durou 18mil km geralmente são trocados com 9mil. E rodaria numa boa mais 3mil km segundo o mecânico pois estava intacto.

Pastilhas de freio tanto dianteira quanto traseira vão aguentar 21mil km sem chegar ao ferro, e são originais, essa duração é devido a frenagens corretas utilizando a grande maioria das vezes o freio dianteiro de maneira proporcional a situação que exige, e se necessário auxilia-do pelo traseiro. (obs, muitos tem a mania de andar com o pé descansando no freio traseiro, além de ser perigoso é prejudicial pelo desgaste constante dos freios.)

Troquei relação com 18.000 porque minha corrente tava ovalizada, andei uns 1000km com ela secona e em condições climáticas não favoráveis, mais o pinha e a coroa estavam intactos, só que acabei pedindo para trocar inteira pois é besteira trocar só um item ja que os outros entraram em desgaste em tempos diferentes.


Troquei velas de ignição na revisão de 15.000km coloquei velas laser iridium da ngk.

Troquei Pneus com 12.000km o traseiro por um michelin pilot road 3 160/60/17, e dianteiro com 18.000 por michelin pilot road 3 120/60/17. O dianteiro foi por opção pois rodava uns 2mil km ainda tranquilo mais a pilotagem tava sendo prejudicada pois a frente começou a pular e as curvas estavam ruins de serem feitas, então troquei.

Troquei escape por um WR 35 cm de fibra de carbono. Obs.. gosto bastante desse escape, ele não é enjuativo não é estralado tem um ronco encorpado e em altas rotações é muito prazeroso de ouvir.

Suspensão traseira mandei endurecer no máximo pois odeio quando sento e abaixa a moto.

No mais é só isso galera, e tenho um enorme prazer em andar na minha comet, me proporciona um role muito gostoso, e olha que tudo que vou fazer é com ela, inclusive trabalho com ela. rodo em média 1600km por mês.

Gastos das revisões:
1200,00 total delas com toda as trocas de óleo e filtro e anéis de vedação, a grande maioria feita na CC de jaú, sendo as 2 primeiras na CC de bauru.

Gastos com peças:

Pneus: 780,00 traseiro, 470,00 dianteiro.
Relação: 135,00 vaz e riffel
Filtro de ar: 80,00 com o frete
Escape: 680,00 descontinho avista, faz tempo que comprei ele uns 8 meses.
Velas: 100,00 o par com o frete sedex iridium laser ngk japan imports
Leds: placa traseira 20 reais
Eliminador de rabeta sem retirar o suporte original, 40 reais o torneiro fez para mim.
Devil eyes na dianteira, 30 reais com instalação na faixa pelo brother da CC.
Faixas refletivas: 9,90 frete gratis no ML

Gasolina utilizada, sempre supra BR ou Podium BR. Melhor a supra para a moto pois não exige motores com alta taxa de compressão. (obs. minha moto é meio chata para gasolina se tiver álcool ou batizada ela começa a enroscar o giro a afogar ixi fica horrível, eh um detector de gasolina adulterada.)

autonomia: 23 km/l

Bom pessoal é isso minha moto ta uma delicia, uma grande diferença na moto foi o filtro de ar ficou muito diferente adorei.

Amo minha moto.

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2012 01:14 #17 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico HONDA CB 300 ou COMET GT 250 kasinski
Acredito que 90% das pessoas que falam mal da comet, nunca andaram ou talvez pegaram um coro dela. A moto é espetacular, é certo que às vezes dá um probleminha, mas isso toda moto apresenta, quero é ver a moto que nunca deu uma dor de cabeça ao dono. É por isso que não troco minha comet por outra moto, só se fosse a ninja 300, hehehehehe.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2013 17:36 #18 por Marctel
Putz, acho que faz uns dois anos que não entro no forum. fiquei quase isso sem moto,mas estopu voltando ao forum, pois "GRAÇAS A DEUS", FINALMENTE comprando outra moto, dessa vez uma CB300 ou uma FAZER, também não descarto a COMET. porém ainda estou em dúvida

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2013 14:18 #19 por reencs
Respondido por reencs no tópico HONDA CB 300 ou COMET GT 250 kasinski
O que lasca mesmo são essas empresas que não tem respeito pelo cliente, que na qual, eu comprei uma, e está agora completando um mês na concessionária, está mais tempo com a concessionária do que comigo! - Creio eu, que a culpa não é nem da concessionária!

As Comet's nos EUA são excelentes e aqui nos temos a Kasinki!
A que eu comprei, uma SYM, é uma blza no seu país de origem, aqui nos temos uma Dafra!

Kra bem na real, vou fechar o carnê do consórcio o quanto antes e sair desta empresa, vou vender a moto, eu já gastei quase R$ 3000,00 reais em acessórios! A moto é excelente perto das outras 250cc monocilíndrica, desculpa quem as tenha! Mas também não adianta colocar um motão que acaba virando um problemão!

Eu usei a moto com seu devido fim, umas duas semanas no máximo: Trampo - Facul - Casa, antes era só volta no quarteirão! E só precisou forçar um pouco mais que a minha moto foi para concessionária e por causa de um miséro garfo sincronizador a Dafra vai me perder como cliente para sempre! - 348 Kmh!

Se o que a concessionária diz é verdade, que fez o pedido bem antes do que foi falado pela Dafra, eu imagino que um garfo sincronizador deve estar saindo bem caro mesmo, para a Dafra faturar a peça apenas depois do dia quinze do mês, a fim de, jogar os custos da peça em garantia para outro mês!

Como até agora a concessionária diz que fez certo e a Dafra diz que fez certo a partir da data citada que diz que recebeu o pedido, acho que o errado nessa estória só pode ser EU! Nenhum dos dois querem assumir o erro e tentar compensar de algum jeito!

Meu irmão está tirando a carteira agora: A e B, e como é a primeira moto dele, eu iria colocar ele em uma Dafra Kansas, mas agora de jeito nenhum que vou recomendar essa marca com esse pôs vendas!

Já basta ter que ficar ouvindo sarro dos outros dizendo que se tivesse compra das japonesas consagradas eu não estaria nessa, quem sabe meu irmão pega outra moto com problema de fabricação, aí vou ter de ficar ouvindo dentro de casa, absurdo!
A minha eu paguei R$ 11.500,00, as Dafra Sym's mais caras do país, eu ainda peguei uma com problema!

Sei que a Dafra tem planos para motos 600cc, e mesmo que seja uma parceria com uma Ducatti ou uma MV Augusta da vida, se estiver na mão da Dafra eu não compro! Eu estava de boa também, se lançassem a Sym 400 Maxxiscotter, curto muito Maxxiscotter e Bigtrail, mas não mão da Dafra nunca mais!

Quem quiser saber porque eu estou tão nervosinho com isso, olhe neste post:
comunidade.motonline.com.br/forum/dafra/...º-marcha.html#630629

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2013 20:17 - 02 Abr 2013 20:18 #20 por wilson forps
He he, uma xre de meu amigo ficou aqui na minha casa 28 dias esperando um rolamento de cambio que não encontrei nem no mercado negro ta bom, pós venda pra mim é o da yamaha, minha moto faltava uma semana para sair da garantia fui sai para o trabalho cedo num pego na primeira, na segunda na terceira tentativa segurei na partida com acelerador enrolado no ultimo foi um tiro um estouro saiu todo o fundo do escape levei na cc, 15 dias contatos isto foi a 5 anos atras acredito que hoje ainda continue assim não vejo ninguém reclamar !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 11:07 #21 por Jean_SP
Wilson, infelizmente, pós venda é uma praga que temos por aqui. Falta de respeito. Yamaha, um simples parafuso do paralama da Tenere, 20 dias para chegar. não havia em nenhuma cc aqui em Sampa. Isso o parafuso que vai à frente da bengala, o traseiro aguardo até hj. 2 meses.
Certa vez, uma cc da Honda, queria ficar com minha moto, 20 dias, para a primeira revisão, mandei eles irem.... rezar um pouco. rs

E vamo que vamo.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 14:23 #22 por vandeco
Comet Gt 250!

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 20:53 #23 por wilson forps
Eu quero comprar outra gt mesmo que 250, mas minhas condições financeiras e físicas não andam permitindo gastando muito com saúde de novo as malditas sequelas como disse o Jean, Vandeco vamo que vamo, tem uma pickup de um amigo comprada zero com 5 meses de uso roço o garfo do sincronizado e algumas engrenagens já se vão longos 90 dias de espera este fds encontrei e perguntei sobre a pickup ele disse que ligou na agencia e deixou o telefone do advogado dele a mandou eles conversaram com o juiz no forum detalhe a pickup custo só meros 130 mil cruzeiros pagos a vista resumindo povão motociclista do meu Brasil não é só pós venda de moto que dá canseira eu creio que está assim até pra quem compra um liquidificador não nos respeitam mesmo kkkkkkkkkkkkk abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Jean_SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2013 09:05 #24 por viniciushonda
Kasisnki a gente nao sabe se vai falir ou nao ...entao fica essa incerteza....

pra ficar assim melhor pegar uma coisa segura que nao vai te deixar na mao e desaparecer do pais do nada como ja fez uma vez :S

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.125 segundos