HONDA CB 300 ou COMET GT 250 kasinski

29 Nov 2012 19:57 #1 por Ederson Godoi
Boa noite pessoal,

Buscando por fóruns que debatesse assuntos de motos, o melhor, encontrei este.

Em fim, neste fim de ano estou com uma boa grana guardada e aproveitando o 13 sálario irei comprar minha 1ª moto, porém, estou muito indeciso quanto qual comprar!


Por favor de deem uma dica sobre qual das 2 motos comprar CB 300 ou COMET GT 250??

SOCORRO!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 00:29 - 30 Nov 2012 00:31 #2 por reencs
Respondido por reencs no tópico HONDA CB 300 ou COMET GT 250 kasinski
Comet 250 GT 2012-2013 ou 2013.
Todos problemas de Injeção e Elétrica foram sanados!

CB 300 é uma caixinha de surpresa que a Honda não quer arrumar ou assumir!

Dá uma olhada na Fazer, ela pelo menos não teve histórico de problemas crônicos!

Se quiser algo a mais sem morrer no bolso vai de Comet mesmo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 08:02 #3 por chunda
Respondido por chunda no tópico HONDA CB 300 ou COMET GT 250 kasinski
Fazer 250, NEXT 250, XRE 300, Lander 250, Tenere, Ninha 250 ou ainda Ninja 300 agora em dezembro.. tem bastante opções para todos os gostos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 08:32 #4 por MANDRUVADOIDAO

Ederson Godoi escreveu: Boa noite pessoal,

Buscando por fóruns que debatesse assuntos de motos, o melhor, encontrei este.

Em fim, neste fim de ano estou com uma boa grana guardada e aproveitando o 13 sálario irei comprar minha 1ª moto, porém, estou muito indeciso quanto qual comprar!


Por favor de deem uma dica sobre qual das 2 motos comprar CB 300 ou COMET GT 250??

SOCORRO!!!!!


Seja muito bem vindo Ederson.

Essa é uma pergunta cuja resposta exige algumas análises.
Hoje no mercado há muitas opções de motos de 250cc.
Se você quer uma moto que anda mais e está disposto a pagar mais por isso, vá de NINJINHA.
Mas é a manutenção mais cara também.
Se você quer economia e beleza, com baixa manutenção, vá de FAZER.
Se você quer brutalidade em altos giros, vá de COMET.
Tem também a NEXT que não tenho propriedade para falar sobre ela.
Eu não iria é de CB300.
Essa moto usa o mesmo motor da minha antiga XRE.
Por que não vou com ela? Porque a minha XRE bateu o motor com menos de 15 mil km rodados.
E há vários outros relatos, inclusive aqui no MOTONLINE.


Por gosto pessoal, eu iria de COMET.
Ela é a mais "parruda" de todas.

Mas a melhor coisa que você pode fazer é um teste em cada uma delas para definir sem se arrepender.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 08:47 #5 por MANDRUVADOIDAO
Eu não citei as TRAIL (XRE300, TÉRÉZINHA, LANDER, D-TRACKER).

Pois como você citou duas street, descartei estas.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ederson Godoi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 16:15 #6 por Xandao RS
As duas são ótimas motos.

Eu escolheria a COMET por uma questão de estilo, ela parece ser da maior cilindrada e é mais bonita!

Mirage 150 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 19:40 #7 por Ederson Godoi
Noa tarde a todos!

1º gostaria de agradecer a todos que postaram aqui suas sugestões;

Xandao RS
MANDRUVADOIDAO
chunda
reencs

Seus comentários irão pesar na balança no momento da compra, mais ainda tenho dúvidas, segue;

MANDRUVADOIDAO - Não sabia que o motor da CB era o mesmo da XRE, cara quanto as motos da YAMAHA, não me agrado com o desingner delas a não ser aquelas que NÃO estão no meu alcance finaceiro, quanto aos relatos existentes aqui dos problemas com a CB, fiquei surpreso quanto a esta "caixinha de surpresa" como diz o colega REENCS. E que aqui foi o único lugar que me recomendaram a moto COMET GT 250 (LINDA) "PARRUDA" rsrsrsrs.

Xandao RS - Creio que são, porém minha escolha depois destes comentarios, 80% são de ficar com a COMET GT 250.
Por que optou por este modelo, como é a manutenção dela (R$), peças é facil de encontrar? Teria o mesmos gastos com outros modelos da KASINSK?

chunda - Fazer 250, NEXT 250, XRE 300, Lander 250, Tenere, Ninha 250 ou ainda Ninja 300 agora em dezembro.. tem bastante opções para todos os gostos. RESP. Sera que o valor delas estaram no memo patamar das duas que irei comprar?

reencs - Comet 250 GT 2012-2013 ou 2013.
Todos problemas de Injeção e Elétrica foram sanados!
Aqui na cidade onde moro(FOZ DO IGUAÇU) o unico revendedor representeante é o JOÃO MOTOCA e o modelo que tem pra vender é modelo 2011, então se eu a comprar corro o risco de ter os problemas antigos??


Vou de CB ou COMET????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 20:03 #8 por Ederson Godoi
Em um dos comentarios, esta dizendo que os problemas da COMET GT 250 mnodelos anteriores a 2012 e 2013 foram resolvidos, aqui em Foz do Iguacu no representante da KASINSKI estão vendendo o modelo 2011, corro o risco de ter os antigos problemas de eletrica com ela??
Resalvo anda que o valor da COMET GT 250 0 KM esta R$ 11.700 e a CB300 14000 com ABS sem compro até por 11 ou 12 MIL.
Quanto os custos com peças e manutenção vale a pena ficar com a COMET que até então é minha preferida.
Hoje, tenho representante em minha cidade, e amanhã, esta marca veio pra ficar?

Pessoal tenho visto em outros sites muitos comentarios detonando a KASINSK, porem são comentaris datados dos anos 2011 pra baixo, tem até relato de que a empresa não presta os serviços ao cliente devidamente e que esta moto costuma derrepente morrer, desligar onde um cara se f.... todo e a KASINSK não resolveu os problemas mecanicos que a moto tinha e alegou imperericia e imprudência do piloto.

Pessoal, eu disse que tinha DÚVIDAS.

E por favor não me recomendem motos abaixo de 250 c como 1º moto.

Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2012 20:08 #9 por Ederson Godoi
Boa noite Xandao, quanto tempo esta com ela, é boa, apresenta muito problema, terei problemas para achar peças e manutenção para com a COMET GT 250?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2012 15:19 #10 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico HONDA CB 300 ou COMET GT 250 kasinski
Eu tenho uma GT 2011, moto maravilhosa, o problema que tive com ela, foi em relação ao acidente que sofri ano passado. Todas as peças eu encontrei na concessionária. Mas depende muito da cc da sua cidade, pois aqui na minha, não tenho o que reclamar, sempre sou bem atendido. Só um cuidado que se deve ter é com relação aos cabos de acelerador e embreagem. Se vc for comprar ela mesmo, peça pra lubrificá-los, pois se não eles quebraram rapidamente, como aconteceu duas vezes com a minha. As peças vc encontra na internet, dá um pouco de trabalho, mas se quiser eu passo os sites onde se tem peças da motoca.

Até agora só tive que trocar a bateria dela pq a original não prestou mais depois do acidente. Encontrei na internet uma melhor pela metade do preço que pediam na cc.

As 2012 estão melhores, resolveram os probleminhas que as 2011 tinham e colocaram mais uma sonda lambda e a injeção eletronica foi trocada por uma melhor.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ederson Godoi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2012 10:37 #11 por Ederson Godoi
Bom dia.

Se eu pegar uma gt ou gtr 2012, não terei estes problemas que tiveram as versões anteriores.
Pode ver no youtube por exemple, há muitas reclamações la e em muitos outros foruns pela net.

Me aconselha comprar uma modelo 2012?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 08:48 #12 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico HONDA CB 300 ou COMET GT 250 kasinski
Eu compraria.

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2012 16:29 #13 por Xandao RS
Oi Emerson, acredito que ocorreu um mal entendido.
Eu possuo uma Mirage 150.
Mas, antes de optar pela Mirage estava com esta duvida também.

Queria um modelo mais esportivo, que se destaca-se... Mas depois de fazer um teste drive na Mirage acabei ficando com ela.
Fui da água pro vinho :silly:

Com relação a COMET 2012 é melhor que a 2011. E por ser "usada" com a diferença de valores (para o modelo 2013) já da para investir na manutenção da moto. Não ocorre muita desvalorização.


A Kasinki com certeza veio pra ficar. È a terceira em emplacamentos no Brasil.

www.motoreport.com.br/2012/01/cr-zhongshen-foi-terceira-em.html

Abraços

Mirage 150 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 17:07 #14 por Isac-RJ
Nunca tive nenhuma das duas motos citadas,mas pelo que vejo,a probabilidade de ficar a pé por problemas mecânicos/elétricos com a Kasinski é bem maior que com a Honda,já no caso de assalto provavelmente a situação se inverta.Os modelos 2012 da Kasinski ainda estão novos pra saber se são confiáveis.
Se eu fosse comprar uma 250 hoje,eu estaria na dúvida entre a Dafra Next e a Fazer.
Se fosse depender da moto igual um motoboy depende iria de Fazer pela confiabilidade e maior facilidade de peças/menor tempo com a moto parada para algum reparo.
Se a moto fosse para passeio e eventualmente ir trabalhar,não dependesse só da moto para me locomover,iria de Next pela tecnologia e design mais atual.

CG150ESD preta
Postei e sai correndo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2012 18:54 #15 por alvamont

Ederson Godoi escreveu: Bom dia.

Se eu pegar uma gt ou gtr 2012, não terei estes problemas que tiveram as versões anteriores.
Pode ver no youtube por exemple, há muitas reclamações la e em muitos outros foruns pela net.
Me aconselha comprar uma modelo 2012?


Ederson, da uma olhadinha no forum cometonline tbm, para saber mais sobre a Comet, tem muito relato de problema nos modelos anteriores, mais nao sao todos, a maioria esta satisfeita, modelo novo mais satisfeito ainda ... Eu iria de Comet ( pretendo ir ano que vem ), so que estou na duvida ... GTR ta 15.000, GT 11.000 e Ninja 250 ta 14.000 depois do lançamento Ninja 300

Vc ja viu uma Cb300 ao lado de uma Comet GT ? parece uma pop ao lado de uma 125

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos